quarta-feira, 17 de novembro de 2021

 

Por que estudar história no paganismo?

Author's Avatar
Eva Ofélia 1 dia atrás

Oi, ser humano! Tudo bem? Então, eu novamente poderia me prolongar na postagem, mas é melhor não e ser logo direta.

Talvez essa seja uma postagem que pode ser considerada uma continuação da anterior, já que será mais justificativas da pergunta título

user uploaded image

Por que estudar história no paganismo?

Você já parou pra pensar que existi vários panteões e sociedade, sendo o primeiro um reflexo da segunda? Além disso reparou que a religião é uma instituição social que reflete aquela sociedade específica?

Pensa bem, se formos reparar os deuses Nórdicos em sua grande maioria tem ligação com a guerra e no Panteão grego a maioria tem ligação com as artes em si, isso porque no Panteão Nórdico quem primeiro cultuou foram pessoas ligadas a guerra e o Panteão grego foi cultuado por uma sociedade ligada as artes.

Logo, para ter uma melhor compreensão em si da sociedade é adequado e recomendado que se estude história daquela sociedade, leia artigos ou livros acadêmicos, leia livros além da mitologia. Além disso, caso esteja precisando de uma orientação de onde começar os estudos é só perguntar ao professor de história.

Deixe nos comentários sua opinião

Fonte: autoral

Curtidas (87)

Curtir

Comentários (10)

Nossa, mt importante isso! Principalmente pra identificar informação falsa ou incoerente q vc pode achar

 0  Responder 43 minutos atrás

Quais fontes grátis você recomenda?

 1  Responder 10 horas atrás

Fantástico! A história é a base de tudo.

 2  Responder 22 horas atrás

Eu defendo isso sempre!!

 1  Responder 24 horas atrás
Mais Comentários
87

Gosta de Wicca & Bruxaria? Entre na comunidade.

Baixe o App

RECOMENDAÇÃO de série LUNA NERA

Author's Avatar
anjo do amor 1 dia atrás
user uploaded image

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤

⛤⛤

user uploaded image
Luna Nera Intro🌙

luna nera abertura

00:30─•──────────02:06

user uploaded image

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤

⛤⛤

𝒔𝒊𝒏𝒐𝒑𝒔𝒆

Ambientada em 1600, na Itália, no meio da Inquisição, a trama acompanha Hades, uma parteira de 16 anos que se refugia em uma misteriosa comunidade de mulheres na beira da mata depois de ser acusada de feitiçaria devido à morte de um recém-nascido. A jovem então passa a ser forçada a escolher entre o amor proibido por Pietro, filho do líder dos caçadores de bruxas, Benandanti, e uma estrada que a levaria a se tornar uma líder do misterioso grupo de mulheres.

A primeira temporada de Luna Nera é composta por seis episódios com cerca de 50 minutos de duração.

user uploaded image

𝒆𝒍𝒆𝒏𝒄𝒐 𝒆 𝒑𝒓𝒐𝒅𝒖𝒄𝒂𝒐

Francesca Comencini, Susanna Nicchiarelli e Paola Randi são alguns dos nomes responsáveis pela direção do projeto. Por sua vez, o roteiro da série é desenvolvido por Francesca Manieri (Il Miracolo), Laura Paoluccii (L’Amica Geniale) e Vanessa Picciarelli (Bangla)

Outro ponto válido de destacar é que Tiziana Triana, autora do livro As Cidades Perdidas – Lua Negra, no qual a série é baseada, está presente na produção como consultora para o seu desenvolvimento.

Assim como em seus bastidores, o elenco da série Luna Nera também é formado em sua maioria por mulheres. Alguns nomes confirmados são: Antonia Fotaras, Giada Gagliardi, Adalgisa Manfrida, Manuela Mandracchia, todas interpretando algumas das principais personagens na trama.

O elenco ainda conta com Lucrezia Guidone, Federica Fracassi, Barbara Ronchi e Gloria Carovana. Por sua vez, Giorgio Belli fará o papel do protagonista masculino, Pietro.

user uploaded image
user uploaded image

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤⛤

⛤⛤⛤

⛤⛤

#destaquewb

Blog de minha autoria

user uploaded image
user uploaded image
user uploaded image

Curtidas (89)

Curtir

Comentários (16)

Eu cheguei a ver os primeiros eps então acho que voltar a ver se e mesmo bom

 1  Responder 10 horas atrás

EU AMO ESSA SÉRIE :heart_eyes:

 0  Responder 11 horas atrás

eu amo essa série, ela é perfeita! uma pena a Netflix não renovar ):

 0  Responder 12 horas atrás

Essa série é pfta

 2  Responder 20 horas atrás

Estou assistindo ainda e confesso que já estou com medo do final. Pelo rumo que a história tá tomando acho que vai acabar em romance bobo.

Ler mais 
 2  Responder 22 horas atrás
Mais Comentários
  • :heart_eyes:
89

:sparkles: Bruxaria Solar 🌤

Author's Avatar
🕯blackwater :jack_o_lantern: 9 horas atrás

Olá seres do sol :sparkles:

:sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny:

Hoje irei falar sobre a Bruxaria Solar, a Magia do Sol, vamos lá!

:sunny: — O Sol e seu poder — :sunny:

user uploaded image

O Sol é uma fonte de poder enorme, é a estrela central do sistema solar, trabalhar com a magia solar é expulsar energias ruins, trazer energias de movimentação, motivação. Os que trabalham com o sol, trabalham com o seu poder interior e exterior, são pessoas que sempre tem seus caminhos guiados e iluminados.

A Magia Solar trabalha com o elemento fogo, logo, a magia solar trabalha com a confiança, inspiração, autoridade, vitalidade e etc... O Chakra ligado ao elemento fogo é o Chakra Plexo Solar, daqui a pouco falarei sobre ele. A direção ligada ao elemento fogo é a direção leste, onde o sol nasce.

:sunny: — Água Solar — :sunny:

user uploaded image

A água solar traz renovação, motivação e purificação, pode ser bebida, podemos tomar banho de água solar e entre outras coisas, quando a bebemos, os chakras ao longo de nosso corpo recebem a energia dos raios solares do qual a água solar foi exposta.

Para a preparar, a água deve ser colocada em um recipiente e expôr ela ao sol, segundo alguns sites, se for período chuvoso/inverno, é bom expôr ela ao sol 8 da manhã, se for verão, período quente, é bom colocar ela no sol de 12h às 15h. A água tem que ser tirada do sol no pôr do sol.

:sunny: — Banho de Sol — :sunny:

user uploaded image

O banho de sol, além de ser bom no físico, pra saúde e etc, é bom no espiritual, trazer energias positivas, aumentar a motivação do dia-a-dia. O banho de sol é sempre recomendado ao amanhecer, deve durar cerca de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da estação e dos períodos.

:sunny: — Magias com o Sol — :sunny:

user uploaded image

As Magias solares são ligadas a renovação, cura e movimento, são para trazer energias e caminhos novos, iluminação nos caminhos, abertura de novas portas... Aí vai horários de magias com o sol e qual a melhor hora do dia pra fazer alguma magia, encantamento, feitiço e etc:

• Amanhecer:

Magias de abertura de projetos, começo de novas coisas, magias de iluminação e etc.

Ervas e Plantas - Alecrim, Manjericão, Girassol e outras...

• Meio-dia e tarde:

Magias de iluminação mais fortes e potentes, é o auge do sol, os feitiços solares se intensificam aqui, é recomendado pra magias de iluminação, trazer energias de movimentação e etc...

Ervas e Plantas: Canela, Camomila, Crisântemo e outras...

• Pôr-do-sol, fim da tarde:

Magias de limpeza e purificação, fim de ciclos e projetos, introspecção...

Ervas e Plantas: Calêndula, Hortelã, Arruda e outras...

:sunny: — Altar da Magia Solar — :sunny:

user uploaded image

Alguns elementos para o altar pra quem trabalha com a Magia do Sol, são: Ervas ligadas ao elemento fogo e ao sol, Cristais solares e do elemento fogo, cruz solar, símbolos solares, imagens do sol, velas amarelas, laranjas e brancas, athame e outras coisas...

:sunny: — Deuses solares — :sunny:

user uploaded image

Hélio ★ Apollo ★ Eos ★ Guaraci ★ Jurupari ★ Nhanderuvuçu ★ Sol Invicto ★ Rá ★ Granus ★ Frey ★ Utu ★ Obaluaiyê ★ Amaterasu ★ Mitra ★ Belobog ★ Kresnik ★ Koliada ★ Dazbog ★ Belenus ★ Inti ★ Surya ★ Savitar ★ Shamash ★ E muitos (muitos mesmo) outros Deuses...

:sunny: — Espíritos, Encantados e Criaturas Solares — :sunny:

user uploaded image

Fênix (Panteão Grego) ★ Grifo (Panteão Grego) ★ Corvo de Três Pernas (Panteão Chinês) ★ Bacsojin (Panteão Chinês) ★ Abelhas Guardiãs (Panteão Brasileiro) ★ Piaga Alado (Panteão Brasileiro) ★ Aguaraguara (Panteão Brasileiro) ★ Elementais (Sem Panteão específico, presentes em muitos panteões) ★ Sleipnir (Panteão Nórdico) ★ Haechi (Panteão Coreano) ★ Mestre Sananda (Fraternidade Branca) ★ E muitos outros seres...

:sparkles: ★🌤★ :sparkles: ★🌤★ :sparkles: ★🌤★ :sparkles: ★🌤★ :sparkles: ★🌤★ :sparkles: ★🌤

#destaquewb

🛑 Fonte: AUTORAL (Própria)

:sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny: ★ :sunflower: ★ :sunny:

Curtidas (101)

Curtir

Comentários (12)

Eu sinto que tenho uma conexão muito forte com o sol, ja sonhei varias vezes com o símbolo do Sol, também tive pesadelos que o sol caía e ficava tudo escuro.

Ler mais 
 1  Responder 4 horas atrás

pode ser um sinal que algum guia seu, espírito guardião seu ou até mesmo seu deus pai ou deusa mãe seja ligado ao sol, também pode ser um sinal que você é muito conectada com a magia solar e etc :pray: :yellow_heart:

Ler mais 
 1  Responder 3 horas atrás
Mais Comentários
  • :sunny:
  • :yellow_heart:
101

Saiba mais sobre Exú, o Orixá protetor e Guia da felicidade!

Author's Avatar
Heitor 13 horas atrás
user uploaded image

Também conhecido como Esu, Eshu, Bará, Ibarabo, Akésan, Yangí, Legbá e Ònan, Exú é o Orixá da comunicação, da paciência, da ordem, da disciplina e da sexualidade. Com origem africana, Exú é uma das figuras mais populares do Candomblé e da Umbanda.

Ele é considerado o guardião das aldeias, cidades, casas e do Axé, e tem forte domínio sob o sexo, a magia, a união, o poder e o fogo da transformação.

Devido a outros tipos de cultura, Exú foi associado ao diabo e à uma figura ruim. Mas, esse esteriótipo é totalmente contrário à verdadeira característica do Orixá. A maldade é fruto do ser humano, não de Exú, ele é o ser mais próximo do homem, se todos soubessem os benefícios e proteção que ele é capaz de realizar, seriam todos mais próximos a este fantástico Orixá.

A História de Exú

Cultuado nas cidades de Ondo, Ijesa, Ijebu, Alaketu, Abeokuta, Ekiti e Lagos, Exú foi denominado erroneamente como o diabo cristão. Seu estilo irreverente e brincalhão causou estranheza e curiosidade nos colonizadores na época da colonização europeia.

Lendas contam que o Orixá Exú fez parte da criação do mundo. Durante este período Exú desempenhou o papel de mensageiro de Deus – chamado de Olodumare ou Olorum – sendo ordenado a vir para Terra para saber se ela poderia ser habitada por seres humanos e Orixás.

Após sua chegada, Exú se recusou a voltar ao céu, sendo considerado assim o primeiro Orixá a chegar e permanecer na Terra. Isso o levou a ser o primeiro a ser reverenciado nos cultos de nação, e posteriormente na Umbanda.

Acredita-se também que Exú foi um dos principais responsáveis pelo encadeamento de ações divinas e pela criação dos meios que possibilitaram e evolução dos seres. Isto pois ele comanda o Vazio Absoluto, que deu sustentação para a criação do mundo.

Exú na Nigéria

Na Nigéria a apresentação histórica de Exú é um pouco diferente. Para este povo, o Orixá teria sido um dos companheiros de Oduduá, após sua chegada a Ifé. Mais tarde, tornou-se assistente de Orunmilá e posteriormente Rei de Ketu, por isso o nome Exú Rei.

Denominado também como Àkero ou Àkesán, ele foi considerado chefe, cargo que lhe trouxe a missão de supervisionar as atividades mercantis – por isso é um dos maiores protetores dos comerciantes.

Características do Orixá Exú

Exú é a ponte mais estreita entre os sentimentos humanos e as superioridade dos Orixás. Energético, alegre, carismático, brincalhão e muito atraente, é dono de um invejável magnetismo e de uma excelente lábia.

Com a admirável capacidade de ser o mais sutil e astuto de todos os Orixás, Exú é capaz de provocar mal entendidos e discussões às pessoas que estão em falta com ele, pois faz parte de um dos seus mistérios.

Capaz de fazer o erro virar acerto e o acerto virar erro, ele possui diversos elementos relacionados às suas atividades. Sua multidisciplinaridade faz com o que o Orixá seja presente em todos os lugares: na terra, no pó e na poeira.

O diferencial do Exú na Umbanda

Tanto na Umbanda quanto no Candomble, Exú é um Orixá como todos os outros, oriundo da força da natureza. Mas há um pequeno diferencial quando falamos do Exú que surge no terreiro Umbanda.

Quem já foi ao ritual, sabe que é costumeiro os Exús darem passes para proteger e orientar quem os procuram, mas esses seres de Luz que fazem essa limpeza espiritual, são Guias Exús e não o Orixá em si. Eles possuem nomes característicos e muito conhecidos como: Exú Caveira, Exú Tiriri, Exú Marabô, Exú do Lodo, Zé Pilintra (alguns espíritos desta linha se apresentam como Malandros, outros como Exús), e muitos outros.

Exú, um Orixá de esquerda

No Candomblé, ele possui um culto à parte, na Umbanda a sua nomenclatura é definida como Orixá de esquerda, ou seja, aquele que age tanto na Luz quanto na Sombra.

Resumindo: os Orixás agem todos na Luz – do lado direito – onde atuam sobre a vida de todos os humanos a partir de suas verdades e leis supremas, cada qual com sua energia e poder natural.

Já Exú é um Orixá que se conecta ao mundo terreno e as características humanas, ele trabalha também o lado esquerdo, podendo agir na Luz e nas Sombras e é por isso que muitas pessoas o considera de ações ruins. Mas, o que necessitamos compreender aqui é o seguinte: Exú é o único Orixá que entende de perto os sentimentos humanos e tem total sintonia com nossos objetivos. Sendo assim, se a pessoa tem má índole, ele poderá agir ao ser chamado em alguma causa, mas no momento em que ele for cobrado por ter realizado algo errado, sua ira superará qualquer afeição e essa pessoa será punida por aquilo que cometeu.

Desta forma, podemos entender que Exú não é um ser maligno, ao contrário, ele possui um grande amor pelas causas humanas, é fascinado por nosso existir e isso faz com que ele nos enxergue e haja por nós com outros olhos. Quem souber tratá-lo como merece e andar nos bons caminhos sob sua proteção, encontrará somente a felicidade e a força necessária para superar qualquer que seja o desafio.

Qualidades de Exú

Os diversos nomes de Exú se dão pelas funções que ele exerce, também chamadas de qualidades. Existem inúmeras ramificações deste Orixá, e cada divindade recebe um nome e também peculiaridades:

Exú na Nigéria

Na Nigéria a apresentação histórica de Exú é um pouco diferente. Para este povo, o Orixá teria sido um dos companheiros de Oduduá, após sua chegada a Ifé. Mais tarde, tornou-se assistente de Orunmilá e posteriormente Rei de Ketu, por isso o nome Exú Rei.

Denominado também como Àkero ou Àkesán, ele foi considerado chefe, cargo que lhe trouxe a missão de supervisionar as atividades mercantis – por isso é um dos maiores protetores dos comerciantes.

O diferencial do Exú na Umbanda

Tanto na Umbanda quanto no Candomble, Exú é um Orixá como todos os outros, oriundo da força da natureza. Mas há um pequeno diferencial quando falamos do Exú que surge no terreiro Umbanda.

Quem já foi ao ritual, sabe que é costumeiro os Exús darem passes para proteger e orientar quem os procuram, mas esses seres de Luz que fazem essa limpeza espiritual, são Guias Exús e não o Orixá em si. Eles possuem nomes característicos e muito conhecidos como: Exú Caveira, Exú Tiriri, Exú Marabô, Exú do Lodo, Zé Pilintra (alguns espíritos desta linha se apresentam como Malandros, outros como Exús), e muitos outros.

Exú, um Orixá de esquerda

No Candomblé, ele possui um culto à parte, na Umbanda a sua nomenclatura é definida como Orixá de esquerda, ou seja, aquele que age tanto na Luz quanto na Sombra.

Resumindo: os Orixás agem todos na Luz – do lado direito – onde atuam sobre a vida de todos os humanos a partir de suas verdades e leis supremas, cada qual com sua energia e poder natural.

Já Exú é um Orixá que se conecta ao mundo terreno e as características humanas, ele trabalha também o lado esquerdo, podendo agir na Luz e nas Sombras e é por isso que muitas pessoas o considera de ações ruins. Mas, o que necessitamos compreender aqui é o seguinte: Exú é o único Orixá que entende de perto os sentimentos humanos e tem total sintonia com nossos objetivos. Sendo assim, se a pessoa tem má índole, ele poderá agir ao ser chamado em alguma causa, mas no momento em que ele for cobrado por ter realizado algo errado, sua ira superará qualquer afeição e essa pessoa será punida por aquilo que cometeu.

Desta forma, podemos entender que Exú não é um ser maligno, ao contrário, ele possui um grande amor pelas causas humanas, é fascinado por nosso existir e isso faz com que ele nos enxergue e haja por nós com outros olhos. Quem souber tratá-lo como merece e andar nos bons caminhos sob sua proteção, encontrará somente a felicidade e a força necessária para superar qualquer que seja o desafio.

Qualidades de Exú

Os diversos nomes de Exú se dão pelas funções que ele exerce, também chamadas de qualidades. Existem inúmeras ramificações deste Orixá, e cada divindade recebe um nome e também peculiaridades:

Exú Yangui A sua múltipla forma mais importante e que confere a qualidade de Imolê ou divindade nos ritos da criação.

Exú Igbá ketá O Exú da terceira cabaça.

Exú Okòtò O Exú do caracol, o infinito.

Exú Oba Babá Exú O rei e pai de todos os Exús.

Exú Odàrà O senhor da felicidade ligado a Orinxa’Lá.

Exú Òsíjè O mensageiro divino.

Exú Elérù O senhor do carrego ritual.

Exú Enú Gbáríjo A boca coletiva dos Orixás.

Exú Elegbárà O senhor do poder mágico.

Exú Bárà O senhor do corpo.

Exú L’Onan O senhor dos caminhos.

Exú Ol’Obé O senhor da Faca.

Exú El’Ébo O senhor das oferendas.

Exú Alàfìá O senhor da satisfação pessoal.

Exú Oduso O senhor que vigia dos Odús.

Oferendas a Exú Orixá

IMPORTANTE: toda oferenda deve ser orientada por alguém responsável do Candomblé ou Umbanda, cada Orixá possui suas peculiaridades que devem ser respeitadas e guiadas por quem os conhecem após anos de prática na religião.

As oferendas são popularmente entregues em encruzilhadas abertas e preferencialmente longe de hospitais, bares, cemitérios e delegacias, sempre mantendo para fora, pois é o campo de atuação deste Orixá.. Realizadas com diferentes objetivos, elas podem proporcionar a abertura de caminhos profissionais e amorosos, e também para saúde, limpeza ou fortalecimento.

Vale lembrar que estas oferendas são feitas com responsabilidade, estes rituais não devem prejudicar ninguém nem mesmo levar o mal ou o conflito ao próximo.

Exú precisa sempre ser o primeiro a receber uma oferenda, e que pela sua diversidade e proximidade com o ser humano aceita praticamente de tudo em seu prato. Preferencialmente, prepara-se o Padê, mistura feita a partir da mistura da farinha de mandioca grossa com azeite de dendê ou pinga, com adicionais como pimentas, cebola ou pedaços de carne, de acordo com a necessidade ou com a qualidade.

Dia de Exú

Segunda-feira é considerado o dia de Exú. Neste dia o Orixá deve ser invocado para abrir caminhos e trazer crescimento e expansão na semana que se inicia. A data em comemoração ao seu nome é o dia 13 de Junho.

Cores de Exú

O Orixá tem como cores principais o preto e o vermelho. Tons que apresentam forte associação aos seus elementos: o fogo e a terra. Estas cores também são relacionadas à sua forma de trabalhar, pois o vermelho é a cor irradiadora (que vai oferecer a quem precisa tudo que foi pedido) e a preta é a cor absorvedora (fazendo grandes trabalhos de descarrego e limpeza energética).

Características das filhas e filhos de Exú

Muito intensos e dados a paixão e a conquista, os filhos de Exú estão sempre muito alegres. Donos de uma personalidade atraente e carismática, costumam ser magnéticos e chamam a atenção por onde passam. Característica geralmente utilizada apaziguar situações difíceis (e com a mesma facilidade instaurar conflitos).

Os filhos de Exú possuem grande facilidade de comunicação e podem usufruir desse fator de diversas maneiras, são pessoas muito boas para negócios, publicidade ou para qualquer outra coisa que necessite de persuasão. Essas pessoas também são capazes de solucionar os maiores conflitos ou criar os piores, tudo dependerá da energia que elas alimentarão as suas vidas.

Sincretismo de Exú

Exú é homenageado no dia 13 de junho, mesmo dia em que é celebrado o dia de Santo Antônio. Este sincretismo foi dado pelas intenções amorosas direcionadas ao Santo Católico. Intenções muito bem compreendidas pelo Orixá, que é também conhecido como Senhor do sexo e dos relacionamento carnal, por isso carrega em suas mãos o falo na maioria das imagens.

Oração para Exú

“Orixá Exú, vós que sois o Orixá Regente do Vazio, o Orixá Vitalizador, O Orixá Esgotador dos excessos humanos e de suas ilusões vãs, auxilie-nos.

Pedimos ao Senhor e ao Pai Criador Olorum, guiem-nos para que vazio não nos tornemos.

Não nos permitam perder-nos na dualidade dos momentos da vida.

Orixá Exú, não deixe que perturbações espirituais e materiais minem nossa força de vontade e livre arbítrio, nem nossa vontade de viver.

Orixá Exú, Senhor da Dualidade que vemos na matéria, oriente-nos para que não sejamos seduzidos por caminhos que nos levam a paralisação evolutiva e consciência das trevas da ignorância em que mergulhamos quando vazios de Deus nos tornamos.

Livra-nos de tudo aquilo que nos afasta de Nosso Criador e afaste de nós o Mal.

E se merecedores formos, que tenhamos paz e prosperidade, para conduzirmos nosso fardo nessa encarnação de maneira mais amena, com ausência de nossos abismos e negativismos, sobre Tua Guarda e Proteção.

Amém.”

Saudação do Orixá

Laroyê e Mojubá são populares saudações feitas à Exú. Mojubá significa rei e sua saudação tem como principal significado “apresentar seu humilde respeito”. Palavra comumente utilizada em prol da grandeza e da magnitude de Exú. Já Laroyê (ou Laroiê) significa “pessoa muito comunicativa”.

“Laroyê Exú! = Mensageiro, Exú!”

“Exú e Mojubá = Exú, a vós meu respeito!”

Orixá da comunicação, da persuasão, do sexo e da transformação. Exú é conectado aos desejos e anseios humanos e compreende nossas causas como nenhum outro. Ele é a ponte entre os homens e os Orixás e por ele somos capazes de elevarmos nossa espiritualidade e encontramos as mais fortes proteções para nosso caminho.

Fonte: https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/umbanda-candomble/exu-orixa/amp/

#destaquewb

Curtidas (36)

Curtir

Comentários (8)

Esú é em Yorubá, Eshu em inglês e Exú em português. Bará, ibarabô, onan, quem sabe Yorubá, e realmente se proporciona a estudar, sabe o que significa. Legba é um loa do voodoo ou Vodou.

Na umbanda não existe orixá Exú, existe uma linha de entidades chamados de Exús e Pombagiras.

A cor preta e vermelha tem um significado bem maior.

Ele não tem somente esse lado bonzinho.

Os caminhos e qualidades estão muito maus colocados.

Mas enfim, cada um cultua do jeito que quiser.

Ler mais 
 1  Responder 2 horas atrás

sensacional

 1  Responder 4 horas atrás
36

Como fazer a Vaporização

Author's Avatar
Dhemettria 1 dia atrás

[ː⃝̸ٝᬽ ꪡᥱꪶᥴꪮ꧑ꫀ ° ◦۪۪̥  ➳ ♡

︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

ᬅི🥀鑭

𓆉

︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

┊ ┊ ┊ ┊

┊ ┊ ┊

┊ ┊ ❀

┊ ❃ฺ

16/11/2021

Como fazer a Vaporização

user uploaded image

Fusões para vaporização do útero

Benefícios da vaporização do útero:

- Redução da dor, desconforto, inchaço e exaustão causados pela menstruação;

- O sangue se torna mais claro, mais brilhante, flui com mais facilidade e o ciclo se torna mais regular.

- Na vaporização o calor auxilia na abertura e liberação, enquanto a umidade suaviza o útero e os tecidos trazendo vitalidade, nutrição e vibração ao nosso corpo;

- Dá força à saúde reprodutiva e à fertilidade, à reconexão com o nosso potencial criativo;

- Acelera o processo de recuperação e tonificação do sistema após o parto;

- Auxilia no tratamento de miomas uterinos, cistos ovarianos, endometriose;

- Ajuda a harmonizar o processo da menopausa. O vapor aquecido traz revitalização, ameniza a secura vaginal e nutre uma profunda ligação com o seu feminino neste tempo de transformação e renascimento;

- Desintoxica o útero e ajuda a remover as toxinas do corpo;

- Auxilia na recuperação física, mental e espiritual após um aborto; limpando, reconectando e reconfortando;

- Auxilia em casos de dor e/ou tensão na região pélvica, incômodo e desconforto durante a relação sexual: A vaporização de útero ajuda a relaxar a musculatura pélvica.

- Histerectomia ou outras cirurgias pélvicas.

Quando devemos evitar :

- Em caso de gravidez ou suspeita de gravidez.

- Caso você esteja sangrando

- Se você tiver DIU ou qualquer outro dispositivo de contracepção no local.

- Caso tenha uma infecção vaginal ou ferida aberta

Como fazer

Usamos 2 litros de água para 40 gramas de erva seca ou 80 gramas de erva fresca. A quantidade pode variar de acordo com a sua intuição ou necessidade.

Coloque a água para ferver em um recipiente de barro, vidro ou esmaltado de preferência. Coloque as ervas dentro da água, desligue o fogo e espere uns 5 minutos. Entre em contato com a mistura colocando uma intenção de cura.

Enquanto ainda sai vapor, sentar de cócoras em cima do pote, de preferência com uma saia longa para fazer uma sauna vaginal e utilize cobertores ou toalhas para se cobrir por inteira durante o ritual. Permanecer até que esfrie ou o tempo que intuir. É importante que o vapor não esteja quente a ponto de queimar.

Para realizar o ritual procure um espaço tranquilo e aconchegante. Mantenha uma postura de meditação com a mente tranquila e deixe que as emoções se renovem e se purifiquem. Aproveite este momento de conexão com seu sagrado interno, permita-se ser cuidada e amada.

Após o ritual mantenha-se agasalhada e em um ritmo mais calmo e curta esse momento com você mesma.

Maria& Magia Mulher

https://www.facebook.com/groups/682494409359027/permalink/910146299927169/

#destaquewb

———————————— _ ‧₊˚↷

₊◌ —————————— ๑ . .

“ビーチ” °୭̥₊˚.

ᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇ

๑ ꒰* Finalização ❞ ◝ ‧₊˚ ᵔ.;

ᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇᯇ

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝ ི⋮

⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝ ི⋮ ྀ⏝

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

ݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯݮݯ

Curtidas (55)

Curtir

Comentar

    55

    𝑷𝒐𝒅𝒄𝒂𝒔𝒕𝒔 𝑴𝒊𝒔𝒕𝒊𝒄𝒐𝒔

    Author's Avatar

    𝑂𝑙𝑎́ 𝑏𝑟𝑢𝑥𝑒𝑠!

    𝐻𝑜𝑗𝑒 𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑠𝑜𝑙𝑣𝑖 𝑡𝑟𝑎𝑧𝑒𝑟 𝑝𝑟𝑎 𝑣𝑜𝑐𝑒̂𝑠 𝑢𝑛𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑐𝑎𝑠𝑡𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑜𝑢𝑐̧𝑜 𝑑𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑜 𝑑𝑖𝑎 𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑚𝑒 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑚 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑏𝑒𝑚 (𝑎𝑙𝑒́𝑚 𝑑𝑒 𝑎𝑝𝑟𝑒𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑣𝑎́𝑟𝑖𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑖𝑠𝑖𝑛ℎ𝑎𝑠)

    ☽𒊹☾

    Todos esses podcasts eu encontrei na plataforma do Spotify e descobri pesquisando por aí.

    1. Bruxas em Dublin Podcast

    user uploaded image

    Esse mesmo descobri hoje como sugestão do app. O assunto sobre vampirismo energético me chamou muito a atenção e eu tô amando. Sem falar que tem um tom profissional durante todo o programa.

    2. Um Podcast Místico

    user uploaded image

    A vibe desse podcast é incrível. É como se você estivesse falando com uma amiga, e eu acho isso importantíssimo nesse tipo de conteúdo online. Tem várias curiosidades e explicações também.

    3. Taromaníaca

    user uploaded image

    Para os apaixonados de plantão em tarot (como eu!) que está aprendendo sobre o estudo das cartas, esse tarot é perfeito! Tem a explicação de cartas, a história por trás do tarot, e muitas outras curiosidades!

    Espero que tenham gostado desse conteúdo e vão dar uma olhada nesses podcasts também!

    Link para os podcasts:

    1. Bruxas em Dublin Podcast

    2. Um Podcast Místico

    3. Taromaníaca

    Fonte autoral

    Curtidas (92)

    Curtir

    Comentários (8)

    Q post necessário!!! Gratidão

     0  Responder 3 horas atrás
    • :grinning:
    92

    Conheça mais sobre os Guias Caboclos na Umbanda

    Author's Avatar
    Heitor 1 dia atrás
    user uploaded image

    Os Caboclos pertencem à uma linha de muita força espiritual, são naturalmente guerreiros, poderosos e humildes. Sempre observadores e sábios procuram ajudar-nos em tudo que podem. Através de seus sotaques arrastados e com uma linguagem simples, eles nos passam ótimos direcionamentos.

    Eles são sérios, quietos, diretos e muitas vezes grossos em seus pareceres. Mas isso nada mais é do que uma demonstração de sentimentos verdadeiros, pois são espíritos de luz e amor.

    Os caboclos são mestiços de índios que habitam diversos lugares ao redor do mundo. Mas, quando nos referimos à Umbanda, estamos falando sobre aqueles que são de tribos que mesmo primitivas, trazem grande sabedoria espiritual, pois cultuam o equilíbrio através das forças da natureza.

    Falar sobre Caboclos na Umbanda é trazer com riquezas de detalhes a humildade e espiritualidade. Eles atuam nos terreiros em diversas vibrações, cada um da sua maneira originária.

    Vale à pena salientar que caboclo é um mestiço oriundo de raça branca e indígena, entretanto quando falamos dos guias espirituais, nós atribuímos para eles somente a energia e o conhecimento que encontramos nos povos indígenas. Ou seja, estes seres de Luz são pessoas que desencarnaram e para evoluírem ainda mais o seu espírito, destinaram-se a prestar auxílio aos homens, e todos os seus ricos conselhos são baseados em sua vida simples e experiências de vida na tribo.

    Outro ponto importante é a atribuição do significado de xamanismo nessa cultura umbandista. Embora a prática de medicina natural seja um conceito xamânico, não são todos os terreiros de Umbanda que estabelecem essa ligação do tratamento com ervas e plantas que os guias Caboclos costumam receitar, como proveniente da cultura do xamanismo em si.

    As características dos Caboclos

    Eles são seres de Luz que agem na direita, através da Linha de Oxóssi. Por isso carregam a energia de grandes guerreiros que procuram sempre na mata a melhor maneira de estabelecer os processos naturais de cura.

    Embora seja uma prática realizada com todos os tipos de espíritos indígenas, é mais comum notarmos nas giras de Umbanda a presença dos índios brasileiros.

    Uma das principais características desses guias é o aconselhamento direto, com a indicação especialmente de banhos que fazem uso de ervas e plantas muito conhecidas entre esses povos. Eles também costumam atender para aplicar os passes, pitando cachimbos ou charutos.

    Em um atendimento com os Caboclos, espere por respostas diretas e precisas, seus passes transmitem uma forte energia ligada à natureza de onde provém toda sua essência. Saiba que você receberá conselhos que puxam o máximo do seu verdadeiro “eu”, procurando sempre o real sentido do que significa ser feliz e viver em harmonia com o ambiente total, pois essa é a fonte de toda cultura indígena.

    Nomes comuns de Caboclos na Umbanda

    Caboclas de Iansã

    Bartira, Jussara, Jurema, Japotira, Maíra, Ivotice, Valquíria, Raio de Luz, Palina, Poti, Talina, Potira.

    Características: rápidas, diretas e inspiradoras. Geralmente trabalham com assuntos de emprego, prosperidade ou descarrego.

    Caboclas de Iemanjá

    Diloé, Cabocla da Praia, Estrela d’Alva, Guaraciaba, Janaína, Jandira, Jacira, Jaci, Sete Ondas, Sol Nascente.

    Características: suaves, espertas e amorosas. Trabalham com limpeza e purificação espiritual e desmancham energia negativa.

    Caboclas de Nanã

    Assucena, Inaíra, Juçanã, Janira, Juraci, Jutira, Luana, Muraquitan, Sumarajé, Xista, Paraquassu.

    Características: são mais raras, geralmente contidas e não dançam. Trabalham com aconselhamentos e mostrando o karma.

    Caboclos de Ogum

    Águia Branca, Águia Dourada, Águia Solitária, Araribóia, Beira-Mar, Caboclo da Mata, Icaraí, Caiçaras Guaraci, Ipojucan, Itapoã, Jaguaré, Rompe-mato, Rompe-nuvem, Sete Matas, Sete Ondas, Tamoio, Tabajara, Tupuruplata, Ubirajara, Rompe-Ferro, Rompe-Aço.

    Características: rápidos, diretos e não gostam de rodar. Geralmente gostam de ajudar no profissional e em entregar ânimo.

    Caboclos de Omulu

    Arranca-Toco, Acuré, Aimbiré, Bugre, Guiné, Gira-Mundo, Iucatan, Jupuri, Uiratan, Alho-d’água, Pedra Branca, Pedra Preta, Laçador, Roxo, Grajaúna, Bacuí, Piraí, Suri, Serra Verde, Serra Negra, Tira-teima, Seta-Águias, Tibiriçá, Vira-Mundo, Ventania.

    Características: impacientes e se movimentam pouco. Gostam de tratas dores físicas, mentais e espirituais.

    Caboclos de Oxóssi

    Caboclo da Lua, Arruda, Aimoré, Boiadeiro, Ubá, Caçador, Arapuí, Japiassu, Junco Verde, Javari, Mata Virgem, Pena Branca, Pena Dourada, Pena Verde, Pena Azul, Rompe-folha, Rei da Mata, Guarani, Sete Flechas, Flecheiro, Folha Verde,, Tupinambá, Tupaíba, Tupiara, Tapuia, Serra Azul, Paraguassu, Sete Encruzilhadas.

    Características: rápidos e dançam muito. Adoram trabalhar com banhos e defumadores.

    Caboclas de Oxum

    Iracema, Imaiá Jaceguaia, Juruema, Juruena, Jupira, Jandaia, Araguaia, Estrela da Manhã, Tunué, Mirini, Suê.

    Características: Suaves, costumam rodar e estão atuando para depressão, desânimo e questões energéticas

    Caboclos de Xangô

    Araúna, Cajá, Caramuru, Cobra Coral, Caboclo do Sol, Girassol, Guaraná, Guará, Goitacaz, Jupará, Janguar, Rompe-Serra, Sete Caminhos, Sete Cachoeiras, Sete Montanhas, Sete Estrelas, Sete Luas, Tupi, Treme-Terra, Sultão das Matas, Cachoeirinha, Mirim, Urubatão da Guia, Urubatão, Ubiratan, Cholapur.

    Características: são rápidos mas contidos, trabalham com emprego, casos que precisam de justiça e realizações.

    Oferendas aos Guias Caboclos

    IMPORTANTE: toda oferenda deve ser orientada por alguém responsável do Candomblé ou Umbanda, cada Orixá ou Guias possuem suas peculiaridades que devem ser respeitadas e guiadas por quem os conhecem após anos de prática na religião.

    As oferendas precisam ser fartas, variadas e especiais. Isto é precisa conter generosidade e amor. Constituída por verduras, legumes, frutas, raízes e até mesmo doces.

    Cores dos Caboclos

    As cores que representam os Caboclos são: vermelho, verde e branco.

    Oração aos Caboclos

    Oração 1

    “Abençoado seja meu Caboclo de Aruanda.

    Faz de mim um instrumento de vosso trabalho, que eu seja vosso arco e vossa flecha.

    Em momentos de tensão, a corda se esticará e o arco irá se dobrar, mas jamais irá se romper.

    Ensina-me a não sucumbir diante das adversidades da vida.

    Hoje o céu está tempestuoso e o ar congelante, mas o amanhã virá e com ele dias de sol e calor.

    Afaste-me do confronto com meus inimigos, mas se o choque for inevitável, que eu tenha a força e a coragem de lutar.

    Afaste o medo da derrota, já que sempre há a possibilidade de um novo recomeço.

    Ensina-me a arte da paciência, pois às vezes é necessário esperar um dia inteiro, até que a caça caia na armadilha.

    Ensina-me a linguagem mágica das plantas, para que eu possa conhecer os mistérios da vida.

    Vossa nudez é libertadora, ensina-me a andar nu, pois tenho que vestir-me todos os dias para ser uma pessoa que não reflete minha verdadeira natureza.

    Meus pés descalços irão penetrar a terra, ligando-me ao grande Deus Tupã.

    Faça de mim uma flecha de luz, atirando-me aonde a escuridão imperar.

    Se eu ficar cansado, irei recostar-me no tronco da Jurema e adormecer coberto pelas suas folhas, ouvindo o canto dos pássaros anunciando o fim do dia.

    O som da cachoeira irá embalar meus sonhos.

    Quando chegar a hora da passagem, amarre minha alma na ponta da flecha, suba na mais alta montanha, estique a corda ao máximo e lance-me rumo ao infinito.

    Assim Seja…”

    Oração 2

    “Óh! Iluminada Cabocla Jurema, (Da mata, das 7 matas, caçadora, da cachoeira, do rio, flecheira).

    ( Dizer qual Jurema ou apenas Jurema reverenciando todas as juremas).

    Me orgulho de ter em vós , a confiança de receber em meu corpo e meu espírito

    sua energia.

    De banhar a minha alma com o sumo de tuas folhas divinas.

    Na orientação de Pai Oxosse,

    cobre os caminhos dificeis por onde eu andar,

    com o brilho de tuas flores mais lindas.

    Na aguas da cachoeira com a licença de mamãe Oxum.

    Renova-se em mim a manifestação do seu amor divino

    purificando meu ser interior. (se banhar nesse instante, ou na cachoeira ou nas ervas,ou mesmo no chuveiro de sua casa mentalizando uma cachoeira).

    Nesse momento,Transforme teus longos cabelos em um manto de proteção e de justiça para mim e para todos á quem amo, ( dizer nomes das pessoas por quem quer pedir).

    Com a força dos ventos que cobrem as matas em noites de outono.

    Abra meus caminhos e me dê a inteligência para conquistar tudo que almejo.

    Atravéz de meus esforços mas com sua proteção,Estou certo de que nada me faltará.

    Minha adorada cabocla Jurema.

    Deixe em mim apenas uma gota de seu orvalho

    natural, para que nunca eu esmoreça diante das adversidades,

    e sempre possa estar aqui presente diante desse magnifico

    templo que é a mata de oxosse, e o portal de mamãe oxum que são as aguas da cachoeira.

    Salve minha cabocla Jurema.”

    Oração 3

    ” Pai misericordioso e justo,

    que tens a missão de baixar sobre a terra,

    como espírito que és,

    Mensageiro do grande Reino

    trazendo a Luz e a Sabedoria

    para os filhos que procuram a verdade,

    Dai-nos a compreensão de nossas faltas

    para que possamos merecer nosso bom êxito material e espiritual,

    Com a permissão de Deus !

    Que suas correntes de ferro e aço façam o levantamento

    de tudo o que nos pertuba,

    Amém

    Saravá Umbanda

    Saravá Oxosse

    Saravá Caboclo Tupinambá”

    Saudação aos Caboclos

    “Okê Caboclo ! Okê Caboclo ! Okê Caboclo !” – que significa Salve Caboclo!

    Os Caboclos são guias espirituais que atendem de maneira direta, sem muitos rodeios mas com toda sinceridade. Saiba que seus conselhos são todos baseados na mais pura energia natural, onde só buscam trazer o bem e a felicidade aos que buscam por sua sabedoria. São as mais profundas raízes culturais e conhecimentos de um povo que faz parte da essência do homem.

    Fonte: https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/umbanda-candomble/guias-caboclos/

    #destaquewb

    Curtidas (43)

    Curtir

    Comentários (1)

    • :heavy_check_mark:
    43

    CAFÉ

    Author's Avatar

    Olá pessoas iluminadas! :dizzy:

    Vamos aprender mais sobre essa maravilhosa e tão popular erva.

    ° . ✦ .   °    •* ∅ 。    .° ◌ • .●

    user uploaded image

    O café teve sua origem na África, nas terras altas da Etiópia. O povo local transformava as frutas em vinho e também as comiam como estimulante.

    Por volta do século VII árabes do Iêmen começaram a fazer uma infusão quente das sementes, que se tornou uma das bebidas mais consumidas no mundo.

    .

    Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

    :coffee: Nome científico: Coffea arabica

    :earth_africa: Origem: África

    :fire: Elemento: Fogo

    :star: Astro regente: Marte

    :crystal_ball: Propriedades Mágicas:

    Ele está conectado com a mente consciente, ampliando nossa capacidade de comunicação e aumentando nossa energia física (além de seu conhecido como fortalecedor das paixões e estimulante sexual).

    Se você precisa limpar os bloqueios emocionais, ativar sua criatividade ou gerar energia motivacional para um projeto importante em alguma área de sua vida, o café oferece alguns benefícios metafísicos surpreendentes.

    O estímulo da cafeína é afrodisíaco e pode ser misturado com cardamomo e mel para potencializar os efeitos. Em certas regiões do Brasil, as mulheres coavam o café em suas calcinhas usadas para acender o fogo da paixão em seus amores.

    Pequenas quantidade de café são suficientes para estimular a mente e energizar o corpo, desde que feito e bebido com intenção e visualização no seu objetivo (olhe o post que fiz sobre magia diária envolvendo o ato de mexer sua bebida).

    O café tem efeitos mágicos se não tomarmos uma dúzia de xícaras ao longo do dia. Muitos se tornam viciados nesta bebida, mas sempre que precisamos de uma substância para atravessar o dia, ela não terá efeito mágico, apenas físico. Lembre-se de que moderação é a chave para o uso bem sucedido de qualquer alimento ou bebida.

    :coffee: Culinária da Bruxa:

    Seu sabor e aromas únicos conquistaram as pessoas durante os séculos, que passaram à cultivar e aprimorar seus grãos, fazendo surgir suas diversas variedades (arábica, robusto, etc.) e formas de consumo (expresso, cappuccino, mocha, gelado, com leite, etc).

    Ele é muito usado em sobremesas, mas também pode ser usado como base de molhos, com especiarias para saborizar recheios e até em pães.

    O segredo é caprichar na harmonização dos sabores e controlar a sua acidez.

    ° . ✦ .   °    •* ∅ 。    .° ◌ • .●

    Fonte

    Curtidas (26)

    Curtir

    Comentários (2)

    O café é minha bebida, junto com a água, mas considero ele elemento terra

     1  Responder 6 horas atrás

    :white_check_mark: :heavy_check_mark:

     1  Responder 14 horas atrás
    • :white_check_mark::heavy_check_mark:
    26

    Ajuda dos membros!

    Author's Avatar
    Misty 3 dias atrás

    ☆ . °   •    .   *   ☆    °   .   ☆ •   ° ☆ •   ° •    . ☆

    • • • • • • • • Comunidade Amino • • • • • • • •

    • • • • • • • • • ωiccα & вrυxαriα • • • • • • • • •

    ☆ . °   •    .   *   ☆    °   .   ☆ •   ° ☆ •   ° •    . ☆

    user uploaded image

    ╲╳╱

    Sᥱjᥲm bᥱm vιᥒdᥱs!

    ╱╳╲

    Os convoco para que nos ajude (a staff), com uma pequena questão:

    Estamos criando uma trajetória da W&B e gostaríamos que vocês (membros) indicassem pessoas que foram influentes para vocês aqui, sendo da Staff ou não. Deixem nos comentários!

    𖤣𖥧.𖤣𖥧. 𓆏 .𖤣𖥧.𖤣𖥧

    :warning: Esse post é dedicado aos membros mais antigos, porém, os novos também podem comentar.

    Atenciosamente, staff W&B

    Curtidas (81)

    Curtir

    Comentários (27)

    gosto de todos, mas, bruxa ana e niclaus me ajudaram muito!

     1  Responder 1 dia atrás
    Mais Comentários
    • :yellow_heart::sunny:
    81

    :ring: A Simbologia e a Magia dos Anéis :ring:

    Author's Avatar

    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->

    user uploaded image

    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->

    Quando você vê anéis de prata a venda nas lojas e joalherias ou, até mesmo, com aquela revendedora amiga que te visita sempre ou trabalha com você; não imagina o simbolismo e as propriedades mágicas que estão por trás dessas jóias sempre cobiçadas.

    Por exemplo: Na China, até hoje os anéis de prata são um símbolo místico importante. A Forma circular é simboliza a indefinição e o espaço interno (o furo) é o lugar por onde as energias celestes passam.

    A prata sempre foi associada ao místico e ao sobrenatural.

    Vinculada a lua; é considerada um metal com poderes de provocar premonições. E os anéis de prata, eram usados por magos e bruxos para lhe conferirem poderes místicos. Por suas propriedades anti-sépticas, a prata sempre foi ligada à purificação. E os anéis de prata, também eram muito procurados para protegerem seus usuários dos “maus espíritos” e das doenças.

    Muitos achavam que o uso de anéis de prata os protegia também das criaturas sinistras e dos monstros que vagavam pela noite a luz da lua. Ainda hoje, nos chegam estórias de “seres sombrios”: como vampiros e lobisomens, que temem a prata e qualquer objeto feito dela. Na Idade Média, acreditava-se que se você pedisse algo para a lua através de um anel de prata, seu pedido seria atendido mais rapidamente.

    Mágicos ou não, o fato é que os anéis de prata sempre foram um acessório desejado por homens e mulheres em muitas culturas. Com uma estreita relação com seres místicos, duendes, fadas, anões, elfos e outros elementais (seres ligados à natureza e as suas manifestações). Alguns anéis de prata místicos são amplamente difundidos nos meios esotéricos de hoje. São eles:

    O “Anel Atlante”

    user uploaded image

    :ring: Segundo os círculos esotéricos

    esses anéis protegem e neutralizam determinados perigos e más influências. Também restauram funções orgânicas e combatem dores e o esgotamento físico e mental. Melhora o esqueleto e a função cerebral como um todo. Aqueles que usam esses anéis de prata, também ficam dotados de uma extraordinária intuição e sensibilidade. Passando a sintonizar-se com as vibrações astrais; normalmente ignoradas pelas pessoas “normais”. O mais espetacular e estranho desses anéis, é que segundo a lenda, seu poder não vem da prata ou de qualquer emanação magnética, mental ou religiosa. O poder advindo desses anéis é oriundo apenas de reações incríveis que tem origem nas micro-vibrações da peça.

    O “Anel Místico do Amor” “Matasmitava:

    user uploaded image

    :ring: Tavesi Mamati”– Esses anéis de prata são considerados como peças fundamentais se você deseja vencer num relacionamento amoroso. A mitologia desses anéis, diz que você “antes de possuir, deve dar”; e assim, o costume manda que você presenteie seu amado com um desses anéis de prata. Pois, na vida, sempre que queremos algo é necessário que plantemos a semente. E presentear alguém com um desses anéis, faz com que as energias do universo se unam para que seu amor torne-se realidade.

    O “Anel Tibetano”

    user uploaded image

    :ring: Esses anéis de prata possuem gravados o mantra “Om Mani Padme Hum”; que significa: “Eu sou o que sou, Eu estou em ti e tu estas em mim”. Esse mantra poderosíssimo evoca a transmutação do físico em divino. Segundo os sábios e praticantes, as pessoas que possuem um desses anéis de prata, conseguem vivenciar uma experiência de contato com as divindades muito vívidas. Fazendo assim, com que suas próprias almas evoluam para estágios mais superiores em menos tempo.

    Seja você um “crente” nos poderes místicos dos anéis de prata ou não, a verdade é que esses anéis sempre foram uma ótima opção de presente e um acessório sempre desejado.

    FONTE :ring: :ring: :ring: https://www.misticosdooriente.com.br/blog/a-simbologia-e-a-magia-dos-aneis/

    .

    .

    Curtidas (146)

    Curtir

    Comentários (5)

    Vendo prata e conheço a energia que ela emana. O cliente já chega com uma idéia do que quer comprar e sai com uma peça totalmente diferente.

    A peça te escolhe, não o contrário.

    Ler mais 
     1  Responder 11 horas atrás
    • :white_check_mark::white_check_mark:
    146

    𝕸𝖆𝖌𝖎𝖆 𝕸𝖆𝖗𝖎𝖓𝖍𝖆

    Author's Avatar

    𓆉𝔐𝔞𝔤𝔦𝔞 𝔡𝔬 𝔐𝔞𝔯𓆉

              ╔═══════════════╗

      O mar tem extrema importância em diversas culturas,e até os povos que não veneram,a ele devem respeito

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Vamos conhecer um pouco mais sobre como acessar a energia do mar, através de suas representações e simbologias para fazer magia.

               ╚═══════════════╝

                               𓆉𝔖𝔬𝔟𝔯𝔢 𝔬 𝔐𝔞𝔯𓆉

              ╔═══════════════╗

    O mar é visto como um local de extrema espiritualidade em algumas correntes mágicas...

    Para os povos celtas,o que viria além do mar era visto como um portal para outra dimensão,o mundo dos mortos,espíritos desencarnados

      ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Culturalmente dito o mar tem imensa importância, especialmente nos locais onde há rotas marítimas de transporte de mercadorias, ou de turismo...um importante provedor de alimentos (peixes, crustáceos, frutos do mar, no geral)

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Em outras crenças,essa expansão marítima seria algo temido, visto como uma imensidão espiritualmente assustadora;como se fosse um enorme baú de seres carnais ou não carnais sendo eles perigosos ou não,podendo ser eles também de características muito deslumbrantes para nós seres humanos vermos,isso gera então o medo...Isso faz dele temido.

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Mas inegavelmente,esse vasto mar é carregado por beleza e poder;basta apenas abrir os olhos da alma para poder enxergar.

                ╚═══════════════╝

                                    𓆉𝔓𝔯𝔞𝔦𝔞𓆉

                ╔═══════════════╗

    É um local extremamente energético, pelo simples fato de que nela...os quatro elementos conversem, se mostram presentes.

        ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Ao mesmo tempo em que você tem a areia representando a terra, você tem o mar representando a água,os ventos representando o ar...por muitas vezes fortes e rápidos,e pode perceber o fogo através do calor do sol.

        ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Então, é possível notar os quatro elementos principais em um local de imensa acessibilidade para alguém que, ao menos, more perto do litoral.

       ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Quem mora um pouco distante da praia, pode ter um pouco mais de dificuldade de se conectar com a energia do mar, pela presença.

        ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Mas, sabendo que o mar é água, e que tenhamos água acessível, também dá para se conectar com a energia, correto? Correto!

                ╚═══════════════╝   

                                         𓆉𝔏𝔲𝔞𓆉

                    ╔═══════════════╗

    Há registros de práticas mágicas que consistiam em algumas ervas maceradas, curtidas em água do mar, onde a mistura era oferecida lua, como sinal de devoção, sendo esta tida como divindade.

       ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    É importante citar que a Lua tem uma imensa ligação com o mar,afinal,é o seu ciclo que controla as marés,e funciona da seguinte forma:

    Quando a Lua está mais próxima da Terra, a sua força gravitacional atrai mais água para o ponto mais próximo na Terra de onde ela se encontra. A fase lunar, ou o período em que se encontra a maré pode ser um excelente agregador de energia a qualquer feitiço...Especialmente quando feito na presença do Mar.

                      ╚══════════════╝     

                                𓆉ℭ𝔬𝔪𝔬 𝔰𝔢 𝔠𝔬𝔫𝔢𝔠𝔱𝔞𝔯𓆉

                     ╔═══════════════╗[C]

    Primeiramente sentir sua energia.Observar o movimento das ondas,ouvi-las quebrar,sentir a areia molhada,sentir as ondas na pele,molhar os pés na água do mar,caminhar à beira-mar,perceber a imensidão do mar,observar o brilho do sol ou da lua na água, sentir os ventos… todas estas coisas são métodos de se conectar com a energia do mar, quando se está perto do mar.

    E quando se está longe...?

                   ╚═══════════════╝

                                     𓆉𝔇𝔦𝔳𝔦𝔫𝔡𝔞𝔡𝔢𝔰𓆉      

                    ╔═══════════════╗  

    Uma boa maneira de manter uma conexão efetiva com o mar, é ter uma ligação com alguma divindade marítima. A lista é imeeensa não brinco, mas aqui separei alguns nomes, talvez os mais conhecidos entre as divindades marítimas de diversas culturas...

                                  :ocean:     𝚅ê𝚗𝚞𝚜     :ocean:    

                                  :ocean:    𝚁𝚢𝚞𝚓𝚒𝚗    :ocean:               

                                  :ocean:     𝙼𝚊𝚝𝚜𝚞     :ocean:

                                 :ocean:     𝚅𝚊𝚛𝚞𝚗𝚊   :ocean:

                                 :ocean:   𝚈𝚎𝚖𝚊𝚗𝚓á   :ocean:

                                 :ocean: 𝙿𝚘𝚜𝚎𝚒𝚍𝚘𝚗 :ocean:

    Vale muito a pena conhecer um pouco mais delas, e talvez, chamar para um contato, em uma meditação ou visualização

                    ╚═══════════════╝

                                    𓆉𝔞𝔩𝔱𝔞𝔯 𝔪𝔞𝔯í𝔱𝔦𝔪𝔬𓆉

                     ╔═══════════════╗

    Ter um altar marinho é, com certeza, uma ótima ideia para quem tem ou deseja ter uma conexão mais direta com o mar. É importante citar que tudo o que for retirado da natureza, da praia, deve ser feito com imenso respeito.

      ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Em algumas culturas,é prelúdio de má sorte, levar algo do mar para sí,então haja conforme sentir melhor,mas tenha a certeza de sempre contribuir de alguma forma.

    Desprender-se um pouco de energia para “pagar” pelo que você está pegando.Que tal fazer uma limpeza ou coleta de lixo, no local onde vai pegar alguma coisa? Ou ofertar algo seu para o mar?Um fio de cabelo,ou uma lasca de unha,e coisas do tipo.

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Você pode inclusive ter um altar para alguma divindade marinha, se se sentir confortável ou tiver necessidade disto.

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    Abaixo, uma lista de ingredientes mágicos que podem ser encontrados em ambiente marítimo:

                     ╚═══════════════╝

                                     𓆉ℑ𝔱𝔢𝔫𝔰 𝔑𝔞𝔱𝔲𝔯𝔞𝔦𝔰𓆉

                    ╔═══════════════╗

    • Areia de Praia:É extremamente energética, porque permaneceu muito tempo em contato com os quatro elementos, adquirindo para si as energias conjuntas deste. Você pode utilizar a areia marinha para purificar, traçar círculos mágicos, e muito mais. Alguns dizem que ela pode ser um substituto para terra de cemitério, dependendo do que for fazer

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    •Água de Mar

    A água do mar tem propriedades excelentes de purificação.É basicamente água e sal,mistura que é utilizada desde os tempos remotos para purificar.Desde pessoas, a ambientes, a objetos, criaturas,etc

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    • Pedras Marinhas

    No mar também há pedras, afinal, a água envolve a terra.Então, é muito comum ver pedras nas praias, pedras estas que podem representar tanto o elemento terra, quanto o água.É comum que estas sejam utilizadas na feitura de oráculos, também, já que pela água se dá a maior conexão com a intuição, o inconsciente.

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    • Fauna e Flora

    Ossos ou dentes de peixes, corais, chifres de narvais, algas, e várias outras representações da fauna e da flora marítima podem ser utilizadas como ingredientes mágicos. Não abuse, trate com respeito aquilo que vem do mar.Espacialmente se é ou foi algo vivo.

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    • Madeira à Deriva (Driftwood)

    Você já deve ter visto várias vezes aquele pedaço de madeira à deriva, teimoso, por sobre as ondas do mar, naquele vai e vem.Bom, é interessante pensar que apesar de ter vindo de uma árvore específica, o contato daquela madeira com a água do mar, a imbuiu de energias que ressoam com ela, desde então. Provavelmente deve estar levemente escurecida, e talvez bem mais leve do que aparentemente deveria, mais maleável… transformada.Madeira à deriva pode ser utilizada para canalizar a energia do local de onde foi encontrada – e carregada, logo, a madeira à deriva retirada do mar, certamente poderá canalizar com maestria a energia do mar

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    • Vidro Marítimo

    O vidro é basicamente sílica e minerais derretidos e depois solidificados, em algo novo, diferente.Até aí já podemos ver o vidro como uma analogia de transformação.O vidro marítimo,mais ainda, porque já passou por mais etapas de transformação.Além de ser um misto de materiais derretidos e solidificados, já foi algo que foi descartado,desgastado pelo atrito com a areia,passou por processos químicos naturais do oceano, perdeu a sua afiação e pedaços de si,mas se tornou algo mais belo e cheio de simbologias.É extremamente energético e, além da energia dos elementos aos quais foi submetido, traz consigo uma ideia de transformação. podendo ser canalizada em um ato mágico.

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚*

    • Cristais / Minerais

    Apesar de alguns não virem exatamente de lá, alguns cristais ou minerais possuem conexão com o mar,seja por afinidade energética ou associações.São eles: abalone, água-marinha, jaspe-oceânico, pedra-da-lua, pérola. E a maioria delas tem o uso baseado em cura ou processos de beleza

                ╚═══════════════╝

                            𓆉𝔈𝔵𝔢𝔪𝔭𝔩𝔬 𝔡𝔢 𝔉𝔢𝔦𝔱𝔦𝔠𝔬𓆉

                ╔═══════════════╗

    Encha um frasco de vidro, coloque as suas mãos sobre ele e mentalize o seu desejo, desprendendo e emitindo energia sua para a água. Derrame no mar, pedindo às ondinas que carreguem o seu desejo do ponto onde está para a realização.

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・

    Visualize uma concha de energia ao seu redor, ou em um local, para protegê-lo.

    ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・

    Encha um frasco de vidro, coloque as suas mãos sobre ele e mentalize o seu desejo, desprendendo e emitindo energia sua para a água. Derrame no mar, pedindo às ondinas que carreguem o seu desejo do ponto onde está para a realização

        ✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・゚**✭˚・゚✧*・゚*✭˚・゚✧*・

    𝔉𝔬𝔫𝔱𝔢|https://www.facebook.com/groups/429116651100403/permalink/720347735310625/]

    user uploaded image

    Curtidas (116)

    Curtir

    Comentários (6)

    :white_check_mark:

     0  Responder 1 dia atrás

    :white_check_mark:

     1  Responder 1 dia atrás
    • :white_check_mark:
    • :sparkling_heart::ocean::shell:
    116

    Cigana Conchita - Entidade de Umbanda

    Author's Avatar

                             ❁Sua História❁

    "A lenda diz que o verdadeiro nome da cigana Conchita era Consuelo, entretanto ela ficou conhecida por Conchita porque desde de muito nova gostava de brincar com as castanholas, as quais ela mesma chamava de conchita e o apelido pegou. Ela foi uma bela cigana de pele clara, cabelos negros e longos presos em uma trança do lado direito. Desde sua infância, ela gostava de dançar. Aos 7 anos sua mãe a levou para a praça para o bailado e ela ficou completamente encantada com o ritmo e os movimentos da dança cigana. Entretanto, Conchita foi obrigada a se casar muito cedo, como manda a tradição cigana, e seu marido a impedia de dançar.

    ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗   

    Isso foi revoltando Conchita, a enchendo de ódio por essa privação, então ela decidiu se separar, mesmo contra os pedidos da sua família. Conchita então foi para as ruas da cidade, ganhar dinheiro com sua dança e lendo as mãos das pessoas. Foi na Galícia que ela encontrou o seu grande amor: um dançarino espanhol que ganhava a vida dançando em tabernas pelas noites. Logo eles começaram a dançar juntos e fizeram muito sucesso e muito dinheiro. Os dois viviam em paz e tiveram um única filha, que assim como os pais, já nasceu com a magia da dança em seu sangue. A lenda conta que Conchita e seu marido dançaram até o último dia de suas vidas e ainda hoje há quem diga que se pode ouvir as castanholas e os gritos ciganos dos dois nas noites de lar."

    ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗  

                       ❁Algumas Curiosidades❁

    "De acordo com Ana da Cigana Natasha, a Cigana Conchita é espanhola, nascida na Galícia e se orgulha de sua terra natal. É um espírito cigano que se apresenta sempre de saia estampada, blusa vermelha, cabelos em trança adornados por uma rosa vermelha. Faz uso de muitos colares, sendo que um é especial, o que tem um pingente de topázio.

    ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗  

    Sua pele alva contrasta com seus cabelos negros. Em sua retratação tem postura e olhar ríspido, porém a autora afirma que Conchita é meiga e carinhosa. Ao escrever este pequeno texto, senti a vibração de Conchita, que é um misto de inquietude e de autoritarismo. Não parece ser jovem, estar mais para matriarca que sente prazer em passar sua experiência aos que precisam de aprendizado. É bastante solícita e cobra disciplina aos que estão sob seus cuidados.

    ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗  

    De que eu tenha conhecimento, esta cigana além ler cartas, faz leitura de mãos e de patacas (moedas). Concordo que ela fabrique seu perfume, pois tem conhecimento para tal, mas não estou certa de que faz magia somente com flores como afirma Ana. Em sua magia há pedras, muitas pedras que são espalhadas em círculo.

    ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗  

    Como toda mulher cigana, tem prazer em usar brincos vistosos, colares diversos, pulseiras e anéis à vontade. Toca castanholas, pandeiro e adora ouvir o som dos instrumentos tocado os pelos ciganos de seu clã. Não gosta de intimidade com não-ciganos e é ótima conselheira espiritual"

    ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗  

          ❁Simpatia Cigana para Abrir Caminhos❁

    "Misture três punhados de sal e quatro punhados de açúcar com um pouquinho de água até formar uma pasta. Reserve. Tome um banho normal e em seguida passe a pasta pelo seu corpo. Enquanto faz isso, imagine que as boas energias vão inundar sua vida, trazendo oportunidades e abertura de caminhos em todos os campos. Espere três minutos e tome outro banho, retirando a pasta do seu corpo."

    ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗ ˗ ˏ ˋ   ˎ ˊ ˗  

    ❁ Obrigada pela leitura do blog;até mais ❁

    Fontes:

    Historia

    Sobre a Cigana

    Simpatia

    user uploaded image

    Curtidas (61)

    Curtir

    Comentários (1)

    • :heavy_check_mark:
    61

    A Lenda da Orelha de Obá

    Author's Avatar

    "Obá tornou-se a terceira mulher de Xangô, pois ela era forte e corajosa.

    A primeira mulher de Xangô foi Iansã que era bela e fascinante.

    A segunda foi Oxum, que era vaidosa. Uma rivalidade logo se estabeleceu entre Obá e Oxum. Ambas disputavam a preferência do amor de Xangô. Obá procurava, sempre, surpreender o segredo das receitas utilizadas por Oxum quando esta preparava as refeições de Xangô.

    Esta era jovem e elegante Obá era mais velha e usava roupas fora de moda. Nem chegava a se dar conta disto, pois pretendia monopolizar o amor de Xangô. Com este objetivo, sabendo o quanto ele era guloso, procurava surpreender os segredos das receitas na cozinha, utilizadas por Oxum quando preparava as comidas de Xangô,  Oxum, irritada, decidiu pregar-lhe uma peça.

    Um belo dia pediu-lhe que viesse assistir um pouco mais tarde a preparação de um determinado prato, que segundo ela disse maliciosamente, realizava maravilhas junto a Xangô, o esposo comum.

    Obá apareceu na hora indicada. Oxum tendo a cabeça atada por um pano que lhe escondia as orelhas, cozinhava uma sopa, na qual boiava dois cogumelos.

    Oxum mostrou-os a sua rival, dizendo-lhe que havia cortado as próprias orelhas e colocando-as para ferver na panela, a fim de preparar o prato predileto de Xangô. Este chegando logo depois tomou a sopa com apetite e deleite e retirou-se gentil e apressado na companhia de Oxum.

    Na semana seguinte era a vez de Obá cuidar de Xangô e ela decidiu por em prática receita maravilhosa. Cortou uma das orelhas e a cozinhou em uma sopa destinada a seu marido. Este não demonstrou nenhum prazer em vê-la com a orelha decepada e achou repugnante o prato que lhe serviu.

    Oxum apareceu neste momento, retirou seu lenço e mostrou que as suas orelhas jamais haviam sido cortadas, nem devoradas, por Xangô. Começou então a caçoar da pobre Obá, que, furiosa, precipitou-se sobre sua rival. Seguiu-se uma luta corporal entre elas. Xangô, irritado, fez explodir seu furor.

    Oxum e Obá, apavoradas, fugiram e transformaram-se nos rios que levam seus nomes. No lugar da confluência dos dois cursos de água as ondas tornam-se muito agitadas em consequência da disputa das duas divindades pelo amor de Xangô.”

    Fonte do Site:Tito de Xangô

    user uploaded image
    user uploaded image
    user uploaded image

    Curtidas (65)

    Curtir

    Comentários (3)

    • :ballot_box_with_check::ballot_box_with_check:
    Jennifer
    xx membros online
    65

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário