A COR DO FEITIÇO PRÁTICAS E PRATICANTES DE MAGIA E FEITIÇARIA NO MATO GROSSO SETECENTISTA
Resumo
O presente artigo tem por finalidade apresentar o resultado de umapesquisa relacionada à as sociedades que habitaram o Mato Grosso (1719-1830), e o papel das práticas mágicas e feitiçarias realizadas por esses grupos. Busca-se
desenvolver um entendimento das possibilidades do uso das práticas mágicas e
feitiçarias nesse cotidiano, como resultado do diálogo entre as diversas matrizes
culturais. E, de forma mais específica, o papel desses grupos nas práticas citadas,
percebendo o ônus e o bônus de suas participações e o papel que essas práticas
puderam proporcionar em suas sujeições históricas.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário