sexta-feira, 8 de outubro de 2021

 

PROJEÇÃO ASTRAL A FERRAMENTA BÁSICA DE COMPROVAÇÃO DA AUTOINICIAÇÃO

PROJEÇÃO ASTRAL A FERRAMENTA BÁSICA DE COMPROVAÇÃO DA AUTOINICIAÇÃO


Este trabalho muito bem compilado é destinado a todos aqueles suficientemente obstinados para testar um conhecimento e comprová-lo por sua experiência pessoal, para isso não é preciso ser místico, muito menos dotado de habilidades psíquicas especiais. Convidamos e exortamos a todos que o façam. Nenhum dom psíquico difere da prática da Magia. Seu desenvolvimento pode ser igualmente colocado como uma ciência de experimentação, isto é, tem que ser redescoberto pela prática e pela experiência individual.

O presente estudo é fascinante e abre um horizonte infinitamente largo ao pesquisador das potencialidades da mente humana. Nas mãos de um Adepto da Magia, torna-se uma poderosa ferramenta de aprendizado e iniciação nos Planos Invisíveis. É mais um instrumento nas mãos do buscador sincero que o liberta das disputas entre as “tradições tradicionais tradicionalíssimas” que apenas fazem discutir sua superioridade e iniciação autêntica, títulos, honrarias e nada ensinam, justamente porque nada sabem na prática e na experiência. São mercadores da ilusão do ego humano.

Aqueles que sabem pela experiência adquirida e pelo esforço não temem em ensinar ou dar a cara à tapa. Como diz o ditado popular “matam a cobra e mostram o pau”. Não encobrem as verdades naturais e eternas inerentes a todos os seres humanos em véus de falso mistério. Pelo contrário, elucidam, explicam, demonstram, comentam as técnicas e oferecem auxílio na esperança de que todos se entusiasmem, arregacem as mangas e se ponham igualmente no trabalho de comprovação do ensinamento.

Destroem o preconceito da existência de seres privilegiados reafirmando o princípio da IGUALDADE no potencial de todos os seres humanos; o que confere a LIBERDADE a que todos têm direito e o acesso para praticar e para escolher o método que mais se adéqua à personalidade de cada um. E, enfim, o princípio da FRATERNIDADE que nasce dos outros dois com o reconhecimento das igualdades e potenciais que todos possuem; a prática confere o Amor Universal que gera o seguinte entendimento: “Cada vez que um ser humano sobe na escala da evolução da consciência, toda a humanidade ascende junto com ele”.

O presente trabalho possui essa natureza e visão e, por sua qualidade, reconhecida por aqueles que possuem um bom domínio do assunto tanto em teoria como em prática, resolvi postá-lo em sua inteireza. Algumas correções de língua portuguesa foram necessárias, mas em nada desmerece o maravilhoso trabalho e empenho do autor. O mesmo deixa no final seus dados de contato para aqueles que tiverem interesse em contatar outras pessoas expertas no assunto. Fica facultada mais uma vez aí a liberdade e a independência de cada um para buscar a fonte de saber que mais lhe apraz. Os grifos em vermelhos e as formatações de destaque foram feitas por mim para realçar muitas das ideias já propagadas nos artigos deste Blog. Seguem-se em também muitas notas instrutivas que complementam os ensinamentos aqui expostos.

Aqueles desejosos de obter mais informações sobre o assunto, dirijam seus pedidos para o seguinte e-mail:


Todo seu na Luz do Soberano Círculo dos Magos Elus Cohen!
Charles Lucien de Lièvre
Soberano Colégio dos Magos

Apostila de 22 Técnicas de
Projeção Astral
Compilada por Beraldo Lopes Figueiredo



“O sucesso está logo ali adiante, bem perto de onde todos desistem”.
Autor desconhecido

“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina, o vencedor
nunca desiste”.
Autor Norman Vicent Peale

SUMÁRIO

Introdução 03
Projeção 03
O que é Projeção 03
Cordão Astral 05
Viagem Astral Consciente 04
Tabela do Grau de Lucidez de uma viagem astral 05
Realidade Astral 07
Condição do Corpo Humano antes da Projeção 08
Técnica de Auto Relaxação Psicofisiológica 08
Técnica da Concentração Mental 09
Técnica da Visualização Projetiva 09
Técnica do Relaxamento e Afirmação 10
Técnica da Ativação da Hipófise 12
Técnica da Respiração 13
Técnica Projetiva com Reiki 14
Técnica da Visualização com as Mãos 15
Técnica Azteca 16
Técnica do Cordão (corda) 17
Técnica do Estado Vibracional 20
Técnica da Concentração 23
Técnica da Evaporação 24
Técnica da Yoga 24
Técnica do Mantra Projetivo 26
Técnica da Diminuição do Medo 27
Técnica do Jejum 28
Técnica da Abertura da Porta 30
Técnica da Indução e Saturação da Mente (usada por mim) 31
Técnica da Projeção através da Sede 31
Técnica do Despertar Musical no Astral 32
Técnica da auto hipnose induzida 32
Conclusão: Principais barreiras 33
Bibliografia 37


INTRODUÇÃO

A todos que lerem esse trabalho feito com carinho com um único objetivo, que é o de ajudar os que querem realizar sua Projeção Astral consciente ou semiconsciente. Posso garantir a Projeção Astral é algo maravilhoso, desde que você queira usá-la para o seu crescimento espiritual. Não é uma tarefa fácil vencer o seu subconsciente inconsciente, para que você tome rédeas do seu corpo astral e o manipule durante as noites de sonho. O inconsciente não lhes entregará de mãos beijada esta tarefa que ele realiza com maestria, durante todas as noites. Por isso, seja PERSISTENTE, SEJA TEIMOSO. ESCOLHA UMA TÉCNICA E TENTE DURANTE MIL NOITES SE FOR PRECISO, ATÉ UM MILHÃO, mas não desista.

BOA SORTE E SEJA FELIZ, MUITO FELIZ NA SUA JORNADA AQUI E AGORA NA TERRA.
Beraldo Lopes Figueiredo – São Gabriel - RS

Nota do Soberano Colégio:
Aliás, persistência, autodisciplina, determinação, esforço e uma VONTADE inquebrantável são as chaves do sucesso no desenvolvimento de qualquer habilidade psíquica.

Projeção Astral
Sinonímia: Projeção Astral, projeção do corpo astral, projeciologia, viagem astral, EFC (Experiências Fora do Corpo), desdobramento.

O que é a Projeção Astral?
Toda vez que dormimos, o corpo físico descansa, relaxa totalmente. O Corpo Astral, que é a sede do espírito, sai no mundo astral para recarregar-se de energia cósmica. Portanto, uma Projeção Astral é uma necessidade parafisiológica. É considerada uma projeção astral, a simples descoincidência dos corpos que pode ser até de milímetros. Um sono não será reparador se o psicossoma (corpo astral) não recarregar todas as moléculas de energia cósmica. Às vezes, 15 minutos de sono são o suficiente para revigorar as forças, outras pessoas precisam de 8 horas de sono, para uma reparação completa.

Nota do Soberano Colégio:
É muito importante que o leitor compreenda que a Projeção Astral não é nenhum dom reservado a poucos privilegiados, mas um fenômeno natural que ocorre com todos e todas as noites. A única diferença é o grau de consciência desperta que varia de um para o outro. No entanto, esse grau de despertar sempre pode ser ampliado pela aplicação direta da VONTADE deliberada e muitos exercícios. A Projeção Astral em nada difere do treinamento e determinação para vencer uma maratona. A única diferença é que a ginástica é mental.

Cordão Astral
É um fio energético de luz, que liga os dois corpos. Sua ligação é na base da nuca. O cordão astral é o responsável pelo movimento do corpo astral, ele é a sede do inconsciente ou Criptoconsciência, a força inteligente que manipula o Corpo Astral. Existe uma faixa de operação dessa inteligência inconsciente, chamada de faixa do cordão astral. Essa faixa varia muito de pessoa para pessoa. Portanto, o cordão não deixa o corpo astral passar dessa faixa de controle. Nas pessoas comuns, essa faixa varia de 3 metros até 10 metros, porém, essa faixa varia muito podendo ser de até 100 metros ou mais, sempre de pessoa para pessoa. Quando o cordão de prata se rompe acontece a MORTE FÍSICA.

Nota do Soberano Colégio:
A região acima mencionada é a região do hipotálamo, que faz a ligação entre o cérebro e o sistema nervoso central e também é a sede do sistema nervoso parassimpático: que controla as emoções, o duplo etérico e o corpo astral. Está intimamente ligado aos chakras pelo canal mediano (sushumna). Por isso, o desenvolvimento destes ajuda grandemente na Projeção Astral natural e amplia o grau de consciência nesse estado.

Viagem Astral Consciente:
Existem 3 tipos de Projeção: Projeção Astral Inconsciente (Natural a todos os seres humanos) que é o dormir; Projeção Astral Semiconsciente que pelo menos acontece uma vez na vida de todos os seres humanos também chamada de Sonhos lúcidos, muitas pessoas que saem no astral semiconsciente dizem que fizeram uma projeção astral consciente, mas, ao mesmo tempo, duvidam de sua própria Viagem Astral e de algumas coisas que viram. Saibam que quem fizer uma viagem astral consciente jamais terá dúvida de sua veracidade; Projeção Astral Consciente, que é rara e acontece em apenas 0,001% da população mundial, ou seja, entre 65.000 a 70.000 pessoas têm esse privilégio, porém a responsabilidade é muita, pois vivem uma vida dupla, são amparadores astrais, convocados quando existem terremotos, desastres, acidentes com muitas mortes.

Nota do Soberano Colégio:
Essa questão do amparador é um tema espírita. Nem sempre quem alcança níveis elevados de consciência nos Planos Interiores atuará necessariamente nesta função. Ele pode ainda atuar como um Iniciador ou Instrutor no Plano Invisível.

Entretanto, existem variações entre as experiências, algumas pessoas variam sua lucidez nas projeções que realizam, por isso segue abaixo uma tabela sobre a lucidez durante o fenômeno:

TABELA DO GRAU DA LUCIDEZ DE UMA PROJEÇÃO ASTRAL

Grau (%) Histórico da Experiência Nível
0% Sono Normal - Não lembram o sonho.

1% a 5%
Sono Normal – Imagens oníricas - Acontecimentos surrealistas - Lembranças de parte do sonho.

6% a 10%
Sono Normal – Imagens oníricas - Acontecimentos surrealistas – Semilucidez – sonho de voo e queda, viagem rápida. Lembrança de grande parte do sonho.

Nota do Soberano Colégio:
A sensação de voo, queda e sonhar constantemente com grandes alturas são indícios concretos de uma experiência, ainda que pouco ou parcialmente consciente, de Projeção Astral.

11% a 20%
Sono Normal – Imagens oníricas – Acontecimentos surrealistas – sonho de voo, queda – Lugares conhecidos ou repetidos em sonho – Semilucidez sobre estar fora do corpo, ter conhecimento de estar sonhando, dúvidas se é verdade ou sonho. Embaraço em mover o corpo, tentar abrir os olhos, as imagens ficam difusas, dificuldade de ler qualquer coisa bidimensional. Lembrança e uma certa lucidez de estar realizando uma VA (Viagem Astral).

Nota do Soberano Colégio:
De fato, a leitura de uma placa indicativa, letreiros de um comércio, de um outdoor é bastante difícil neste estágio, é preciso forçar a visão ou se aproximar um pouco mais. Mesmo assim, as imagens são ainda turvas.

21% a 30%
Certeza de estar fazendo uma VA, mas ao mesmo tempo com elementos de dúvida sobre tudo que está acontecendo. Algumas imagens são oníricas, dificuldade de se mover, voar, pular, visão comprometida, medo. (Enquadrada como Projeção Semiconsciente). – Dificuldade Ler Letras e números (tudo que for bidimensional). Lembrança da experiência SEMICONSCIENTE. Dúvidas se tudo aconteceu de fato ou se foi um sonho.

Nota do Soberano Colégio:
Nesse estágio, o maior elemento de dúvidas são as imagens oníricas (imagens de sonhos), porque não possuem lógica, causam uma visão turva e muitas vezes meio escuras e apagadas, além de mudarem com extrema rapidez. Esse fato perturba a consciência, ainda que o projetor suspeite de estar em uma projeção, ele fica em dúvidas.


31% a 41%
Certeza de Estar Fazendo uma VA. Dúvida. Dificuldades com o corpo Astral, imagens oníricas se misturam com o quadro real. Porém, o pensamento fica mais ágil. Domínio maior sobre a Lembrança da experiência semiconsciente. Certeza que fez uma VA, mas duvida de seu psicossoma; consegue voar, pular (Enquadrado como Projeção Semiconsciente) Continua a dificuldade de Ler e a visão conforme o ambiente é comprometedora. Realidade total.

Nota do Soberano Colégio:
Nesse estágio, a certeza é muito forte, tanto é que se pode voltar ao corpo físico e depois retornar exatamente para o ponto onde a Projeção Astral parou. O ideal, antes de voltar ao corpo físico, é determinar a hora em que está ocorrendo o fenômeno e, imediatamente ao despertar, consultar o relógio ou o celular. Você ficará impressionando com a exatidão de saber o horário, isso o auxiliará a validar sua experiência quando se projetar novamente. Use essa técnica sempre que estiver projetado, volte ao físico, consulte o relógio e torne a se projetar novamente.


41% a 50%
Certeza absoluta de estar Fazendo uma Viagem Astral (VA), as dúvidas não são relacionadas à saída do corpo, mas à sua própria lucidez. Algumas imagens oníricas, poucas dúvidas de sua veracidade, facilidade de se mover, pensar, desejo de explorar o mundo astral. As Formas-Pensamentos do próprio projetor atrapalham o andar da projeção. (Enquadrado a partir dos 50% como projeção Consciente). – Dificuldade de Ler. Lembrança integral da experiência. Considerada como uma Experiência consciente de baixo nível.

51% a 60%
Certeza absoluta de estar fazendo uma VA. Sabe e crê no que vê. Raciocínio lógico, faz contas difíceis, lembra-se de acontecimentos de sua vida, começa a comandar com facilidade o corpo astral, senso de humor, atrai algumas personagens extrafísicas, projeção consciente, mas ainda dificuldade em ler letras bidimensionais e números e até desenhos, porém, com muito esforço interpreta. Lembrança de quase 100% de todos os acontecimentos. Lembrança Integral. Projeção astral consciente de médio nível.

Nota do Soberano Colégio:
Nesse estágio, é possível sonhar em línguas estrangeiras como uma sequência lógica de diálogos impressionante. O grande porém é que, dependendo do idioma, não é possível manter a lembrança dele na memória, idiomas como o copta, o hebraico, o quéchua (idioma dos Incas) e a língua atlante, mas é possível ao despertar ouvir a si mesmo dizendo as frases finais na saída do estado de projeção. Idiomas mais comuns como o inglês, o francês, o italiano, o espanhol e o alemão, a lembrança permanece na íntegra.

61% a 70%
Certeza absoluta de estar fazendo uma VA. Audição ampliada, visão ótima, grande facilidade de movimentar o corpo astral, pleno conhecimento do cordão astral, suas características, conhecimento do seu próprio corpo astral. Troca de roupa astral, comando de alguns truques inerente do próprio astral. Lê, todavia, não com facilidade. Lembrança Integral. Projeção astral consciente de médio nível.

Nota do Soberano Colégio:
Visitas a pessoas conhecidas e amigos é possível nesse estágio. Aconselho que se reúna um grupo de pessoas com os mesmos interesses para confirmar experiências. Esse trabalho, quando realizado por um grupo de buscadores sérios, amplia o grau de consciência dos participantes para níveis mais elevados de projeção. Cada confirmação positiva de experiências aumenta a autoconfiança e melhora a qualidade das projeções.

71% a 80%
Autoconscientização, maturidade, auxílio a outros seres do plano astral, consegue ler com facilidade. Viagens longas em qualquer parte da terra. Consegue ver o corpo físico de qualquer lugar, controle do pensamento. Lembrança Integral equivale a 100% da vigília física. Projeção Astral consciente de nível bom. Controla o estado vibracional, consegue dar passes energéticos.

Nota do Soberano Colégio:
Nesse estágio, as viagens interplanetárias e a outras dimensões são mais interessantes, pois o contato com outros seres e novas formas de consciência se torna mais lúcido e a lembrança é possível no estado de vigília.

81% a 90%
Tão consciente como se estivesse acordado. Lembra 100% do que fez no plano astral. Consegue ficar horas fora do corpo controlando o que ocorre à sua volta. A base física Lembrança Integral equivale a 100% da vigília Física. Clareza total. Equivale a um nível Muito Bom.

91% a 100%
Neste estágio o projetor poderá usar o corpo mental que é uma segunda projeção. Neste caso poderá visitar outras dimensões e ficar muitos dias afastado do seu corpo físico, que será alimentado pelo prana (substância cósmica). Elevado grau de consciência. No corpo mental não precisa ler um livro basta tocá-lo para saber todo o seu conteúdo. Poucos conseguem chegar a este estágio. Lembrança integral equivale a 150% da vigília física, clareza total. Considerada uma Super Projeção Consciente – Nível Excelente.

Nota do Soberano Colégio:
Esses dois últimos estágios é o objetivo maior de todo projetor e deve trabalhar incansavelmente para esse fim. É nesses estágios que conseguimos fazer o acompanhamento de Iniciantes e Iniciados na Arte da Magia e avaliar o seu progresso real, além de ministrar as Iniciações Interiores.

Realidade Astral:
Ninguém vira super homem quando deixa o corpo astral, o fato de voarmos e dar pulos gigantescos, não nos torna melhor do que somos aqui na terra. A maioria quando sai do corpo consciente cai numa dessas categorias de semilúcidos na tabela acima e se dá conta da sua maturidade astral. Não é fácil comandar o corpo astral, existe o medo, e este é irracional incontrolável, medo de morrer, medo de qualquer coisa, mas o medo não vai permitir que saia consciente no astral. Existe a ansiedade, que vai atrapalhar muito. A grande maioria das pessoas sai alguns centímetros do corpo físico e fica no próprio quarto não se afastando, fica na mesma posição do corpo, deitando flutuando pouco acima do corpo, detalhe importante, ficam dormindo no astral com os olhos fechados, quando acordados por alguma entidade, às vezes, se comportam com histeria e fogem rápido para o corpo físico. Essa história de achar desaparecidos, de visitar amigos no astral e entrar no quarto dos outros, não é tão fácil como descrito em alguns livros. Não basta olhar uma foto, ou desejar ir ver um amigo apenas imaginando o seu rosto, o astral é muitas vezes maior do que a terra, muito mais misterioso e com muito mais seres humanos e não-humanos.

Nota do Soberano Colégio:
Embora, seja um estágio de difícil alcance, devemos fazer de tudo para alcançar um nível semelhante. Não que tenhamos que aparecer no pé da cama das pessoas e provocar-lhe pavor desnecessário como se fôssemos um fantasma ou algo semelhante. Devemos selecionar um grupo de pessoas, todas com o mesmo objetivo, planejar encontros e experiências no plano astral, depois contatá-las fisicamente para confirmar essas projeções, os assuntos nela tratados, detalhes de roupa, de ideias, de ambiente, enfim, tudo aquilo que possa confirmar com consistência aquela experiência astral no campo da consciência objetiva. Essas trocas de informações devem ser sempre feitas à luz de um espírito e de uma mentalidade científica, sem devaneios e concepções distorcidas ou concepções malucas e desvairadas.



Condições do Corpo Humano Antes da Projeção
Posição Ideal: Decúbito Dorsal (Deitado de barriga para cima)
Roupas: Nada que aperte ou faça pressão. (Tem quem prefira a nudez)
Nas técnicas deitadas usar: Cobertas leves.
Ambiente: Penumbra.
Mente e Corpo: Tranquilos. Se estiver perturbado ou cansado não pratique.

1. TÉCNICA DA AUTORELAXAÇÃO PSICOFISIOLÓGICA:
Autor Waldo Vieira
Antes do Início desta Técnica durante uns cinco minutos, contraia e descontraia os músculos, dedos, braços e pernas, encha o pulmão e prenda a respiração soltando vagarosamente o ar. O objetivo é treinar o seu corpo e condicioná-lo a relaxar, vai perceber que com o passar do tempo vai diminuir essa preparação. Essa técnica consiste em relaxar totalmente o corpo físico, soltando o corpo como se ele estivesse murchando, ou afundando no colchão. Esse processo consiste em relaxar o corpo totalmente, vai notar que aos poucos as extremidades do corpo vão desaparecendo.

Objetivo: Imobilidade total, relaxamento geral, não se mexer sobre hipótese alguma.

Inconvenientes: Tosse, pigarro, coceiras, salivação ou o famoso engolir seco. Terá que vencer todos esses obstáculos, ceder é ter que começar tudo de novo.

Tempo: Aproximadamente 30 minutos.

Etapas: Isolamento, posição, contrações, respiração, atenção, imaginação e sequência.

Imaginação: Concentre-se na cabeça, esqueça o resto do corpo, faz de conta que você só tem o cérebro o resto não existe. A própria relaxação vai trazer as etapas subsequentes da projeção. Estado vibracional, efeito balonamento (inchaço), zumbido. A essa altura, imagine seu corpo boiando e flutuando no ar.

Observação: Não espere resultados imediatos, tudo se aprende pouco a pouco.

Obstáculos: Medo, ansiedade, impaciência, falta de persistência, intervalos longos entre um exercício e outro.

Auxilio externo: Um áudio com som do mar, uma música relaxante. Quem não tiver paciência não terá como realizar essa técnica.

2. TÉCNICA DA CONCENTRAÇÃO MENTAL
Autor Waldo Vieira

Objetivo: Usar a mente e a imaginação para levar ao objetivo de sair com o psicossoma para fora do corpo físico.

Vontade: Tem que ser inquebrantável. Sair do corpo conscientemente não é como treinar para uma dança, nem aprender a pular corda, nem aprender a jogar xadrez. É lutar contra seu próprio inconsciente. Não é uma das tarefas mais fáceis.

Nota do Soberano Colégio:
A maior dificuldade que existe em qualquer Iniciação é convencer o ser humano de que ele é especial e não alguns poucos homens privilegiados como sempre foi induzido a pensar. Depois disso, ele precisa convencer a si mesmo dessa realidade, assim seu inconsciente abre o eterno manancial de maravilhas encerradas dentro dele mesmo. Afinal de contas, são séculos e milênios de idiotização religiosa.

Poltrona: Sente confortavelmente em uma Poltrona.

Usando uma Vela: Acenda uma vela em cima de um prato para evitar incêndios a uns 2 metros de você. Escureça o resto do quarto. Fixe a vela acesa, atentamente, fixe-a até perder toda a periferia do quarto, continue até perder todos seus parâmetros de localização. Neste ponto, só existem você e a vela. Tente se aproximar do foco de luz, tente ir até a vela, isso fará que saia do corpo físico.


3. TÉCNICA DA VISUALIZAÇÃO PROJETIVA:
Autor Waldo Vieira

Objetivo: Autovisualizar sua proposta para atingir o objetivo, processo que você usa sua imaginação criando uma sequência como vamos descrever abaixo:

Obs.: Sempre que fizer essa técnica não esqueça que o relaxamento físico é fundamental.

Caixão com furo: Imagine-se num caixão no escuro com apenas um buraco, neste buraco existe uma luz, procure sair pelo buraco em busca da luz.

Poço com uma corda: Imagine-se no fundo de um poço e agarre a corda e vá puxando a corda com seus braços extrafísicos até sair do poço.

Túnel escuro com um pontinho de luz: Imagine-se num túnel escuro onde tem um pontinho de luz e você vai correndo atrás daquela luz, e aquele pontinho vai aumentando, aumentando.

Abismo sem fim: Imagine um precipício e você na beira dele, quando atingir um estado de relaxação ideal, sentir que seu corpo é só o cérebro, jogue-se neste precipício e vai caindo, caindo e aumente a velocidade. Enfim, você pode imaginar tantas coisas, pode criar sua própria técnica.

4. TÉCNICA DO RELAXAMENTO E AFIRMAÇÕES
Por Alexei Bueno

Todos somos seres divinos em essência e existência; mas para manifestarmos essa divindade é mister o domínio dos nossos veículos FÍSICO, ASTRAL e MENTAL, domínio que só será conseguido após um longo e constante trabalho. O ocultismo nos fornece técnicas especiais para facilitar esse domínio e o relaxamento combinado com afirmações são duas poderosas pontes de apoio que possibilitarão uma mudança radical de nossa constituição física, mental e psíquica. Todo exercício oculto deve ser realizado em um horário pré-fixado e sempre nesse mesmo horário. A razão não é somente um condicionamento, a imposição de disciplina aos veículos, como também a criação de uma vibração que atrairá influências benéficas dos planos superiores.
Devemos nos deitar num local em que nosso corpo físico não afunde, mantendo a coluna reta, em seguida realizamos algumas inspirações profundas e lentas, mentalizando que, a cada inspiração, absorvemos grande quantidade de energia que penetra todas as moléculas do corpo e, a cada expiração, toda tensão é expelida, permanecendo a calma absoluta, um relaxamento perfeito. Após nos sentirmos calmos, descemos mentalmente até a ponta dos dedos dos pés, ordenando a todos os músculos, ossos e nervos, que relaxem, soltando-se completamente. (Damos a seguir o desenrolar do relaxamento sem entrar em detalhes, como referência, visto ter sido realizado praticamente)
- pés (dedos, sola, calcanhar, peito)
- tornozelos - perna até os joelhos
- joelhos - coxas - quadris - costa (região lombar até as omoplatas)
- ventre - abdômen (músculos e vísceras)
- mãos (dedos, palma, costas até o punho)
- braço - (e antebraço)
- ombros - pescoço - músculos faciais (globos oculares e nervos óticos).

Nota do Soberano Colégio:
O único problema com esta técnica é que, se estiver muito cansado, com absoluta certeza sua mente subconsciente o induzirá ao sono, por isso nas primeiras tentativas realize o presente relaxamento sentado ou logo pela manhã. Pratique-o à noite somente se possuir hábitos noturnos. Transforme-o em um hábito diário. Com o tempo, conseguirá executá-lo em qualquer posição.

Após concluir essa fase, devemos percorrer mentalmente todo o corpo, certificando-nos do seu total relaxamento. Só após estarmos absolutamente relaxados, devemos iniciar as nossas afirmações, posto que os veículos em estado passivo terão sua resistência quebrada, tornando-se completamente maleáveis à nossa VONTADE. Por exemplo, se queremos realizar uma projeção, devemos repetir uma pequena frase que resuma nossa VONTADE, por exemplo:

"Eu vou sair de meu corpo agora, terei plena consciência, antes durante e depois de minha viagem astral. Quando acordar, me recordarei de cada detalhe de minha experiência."

"É fácil para eu fazer viagens astrais."

"Tenho agora numerosas viagens astrais, todos os meses (ou semanas)."

"Induzo viagens astrais rotineiramente e sem o menor esforço."

"Viagens astrais são completamente seguras."


Nota do Soberano Colégio:
No que diz respeito às afirmações energéticas, nossa experiência recomenda que sejam todas feitas no presente. A mente subconsciente não reconhece o passado, muito menos o futuro, e sim, o eterno. Por isso, mude o tempo das duas primeiras afirmações como segue:

“Eu saio de meu corpo agora, tenho plena consciência o tempo todo de minha viagem astral. Quando me despertorecordo-me de cada mínimo detalhe de minha experiência”.

“Eu faço viagens astrais com extrema facilidade”.

Não menospreze o poder da sugestão e da autossugestão. Caso tenha desconfiança no uso de tais métodos, pesquise sobre hipnose no YOU TUBE ou leia sobre o assunto. As palestras existentes nessa rede social são bastante boas e detalhadas.

Após cada afirmação, devemos respirar profundamente, já nos sentindo transformados, com a "virtude" incorporada em nossa natureza, esforçando para manter a mente limpa e concentrada na frase dita. Este é um dos caminhos existente para atingir a prática da Viagem Astral. Não nos deixemos enganar pela simplicidade, acreditando que por ser simples é ineficaz; a inversa é que é real, exatamente por ser simples é altamente eficaz, tudo no Universo é simples, a ilusão é que o torna complexo.

Nota do Soberano Colégio:
Esse é o problema de muitas pessoas que buscam fórmulas mágicas, um pó do pirlim pim pim que faça todo o trabalho por ela sem empreender nenhum esforço. Há ainda aqueles que acham que devem tomar algum psicotrópico ou remédio para alcançar semelhantes experiências. Aos que gostam de brincar de Harry Potter e Carlos Castañeda, o conteúdo deste Blog e desta apostila não lhes servem.
Ninguém precisa tomar “uasca” para atingir níveis profundos de consciência, basta não ter preguiça.
Há ainda aqueles que esperam por algo tão fantástico e, quando veem que o exercício é simples dizem com toda altivez e arrogância: “Este exercício é muito simples para o meu nível de evolução e consciência”. Mas, o filho da puta não consegue se projetar astralmente e fica enchendo o saco, querendo uma fórmula mágica que justifique sua incompetência e sua preguiça como místico e como adepto. Taubaté e o Brasil estão lotados desse tipo de pessoas. Não seja uma delas! S’il vous plaît! And for God’s sake!

5. TÉCNICA DE ATIVAÇÃO DA HIPÓFISE PARA PROJEÇÃO
Autor: Emhotep e Whitehawk

A técnica que vamos observar agora foi transmitida na década de 1930, na Inglaterra, por dois amparadores extrafísicos (Emhotep e Whitehawk), através da mediunidade da Sra. K. Barkel:

"Deitar em decúbito dorsal; braços estendidos ao longo do corpo, bem relaxados e as mãos abertas. A mente dirigida à glândula hipófise (pituitária; na altura da raiz do nariz; ligada ao chacra frontal). Respirar profundamente. Começar a inspiração pela parte inferior do abdômen, retraindo os seus músculos e fazendo com que o ar suba pelo corpo, até expirá-lo. Inspirar estendendo os músculos abdominais. Continuar assim, contraindo e distendendo os músculos. Inspirar contando até 7. Conservar (reter) a respiração até 7 também e expirar logo, contando novamente até 7. Esse exercício parece uma brincadeira, mas se o fizerdes de manhã e à noite, durante doze meses, nunca precisareis ir aos médicos e engolir diversos comprimidos. Nem necessitareis sentar durante horas no escuro, esperando um contato com o mundo espiritual. Constatareis que, sem percebê-lo, abristes a porta para o mundo angélico.

Nota do Soberano Colégio:
Existem outros ritmos para essa respiração ou exercício de pranayama recomendados pela yoga. Os intervalos podem ser 8 (inspirando), 12 (retendo) 8 (exalando) e 12 (vazio), então, recomeça-se o ciclo. Faça o ritmo que lhe der mais conforto, o mais importante é colocar a mão no abdômen com o objetivo de respirar e ativar o diafragma e não respirar apenas com a parte superior dos pulmões, ainda que você não estabeleça ritmo algum. Essa respiração traz enorme tranquilidade e paz mental, relaxa mesmo. Se fizer deitado e estiver muito cansado, pegará no sono com facilidade. Essa respiração ritmada é altamente recomendada para quem sofre de insônia. Logo postaremos um artigo que trata especificamente da respiração e seus maravilhosos efeitos.

6. TÉCNICA DA RESPIRAÇÃO
Autor: Geraldo Medeiros Jr

Esta é uma das técnicas que mais auxiliam na relaxação rápida e perda da sensibilidade corpórea. Sendo simples, não há necessidade de nenhum aparato especial. A respiração também é simples, porém, devido à retenção respiratória por alguns segundos, algumas pessoas que não estão acostumadas ou que fumam demasiadamente poderão estranhar, no início. Esta técnica também auxilia na limpeza dos pulmões e chega a evitar problemas de enfisema pulmonar. Vamos iniciar:

Deite-se confortavelmente em decúbito dorsal (barriga para cima); Relaxe. Procure colocar uma almofada ou travesseiro nas juntas dos joelhos para que a área pélvica não fique excessivamente reta. Isto causa tensão e uma leve dor após alguns minutos; Deixe os dois braços relaxados paralelos ao tronco; Inspire profundamente e retenha o ar nos pulmões o máximo possível. Exale e repita a inspiração logo em seguida; Prenda o ar o máximo que puder; Realize esta respiração no total de 5 vezes; Retorne à respiração normal; Preste atenção nos efeitos projetivos e anote. A respiração causará uma descarga de dióxido de carbono no sangue. Isto fará com que a sensibilidade corpórea seja diminuída, causando uma sensação de relaxamento rápido.

Um leve sono poderá começar a surgir. Mantenha sempre em mente que você estará saindo do estado de vigília (beta) para o estado alfa. Sua mente deve estar preparada para manter consciência neste estado intermediário. Não desanime em caso de não conseguir sair efetivamente do corpo. Seu cérebro começou a detectar certos efeitos diferentes no organismo justamente devido à prática dos exercícios. Preste atenção e anote os efeitos projetivos já abordados anteriormente. Caso não ocorrer absolutamente nada, abandone o exercício e o retome no dia seguinte.
Por outro lado, caso a projeção ocorrer, tenha coragem e abandone o físico. Lembre-se, não para olhar seu corpo no início. Isto gerará muita euforia e o retorno ao físico será iminente.

7. TECNICA PROJETIVA COM REIKI
Autor: Kleber Afonso Tiburcio

Quem fez a fase III do Reiki terá mais facilidades, pois ela utiliza imposição de mãos, a técnica do joelho e os símbolos sagrados. Se quiser, consulte um livro ou a Internet e aprenda os símbolos e como fazer a técnica do joelho.
Quem me passou essa técnica garante que dá certo, não tentei porque não fiz o nível III e por falar nisso, nem pretendo fazer... :)

1) Sente-se confortavelmente, coloque luz indireta, música suave e baixa, à sua frente acenda uma vela, um incenso, coloque uma ametista ou cristal de quartzo e um copo de água para simbolizar os quatro elementos da natureza. Use roupas limpas e confortáveis. Previna-se para não ser interrompido, inclusive por chamadas telefônicas e/ou a campainha;

2) Faça uma oração silenciosa dirigida a Deus, anjos, arcanjos, santos, mestres de luz e do Reiki, pedindo que auxiliem no processo;

3) Faça 7,5 minutos de autoaplicação de Reiki, usando a técnica do joelho, visando a harmonização dos Chakras e da aura. Aplique mais cinco minutos na terceira posição da cabeça, invertida, (uma mão na testa e outra na nuca) visando harmonizar o Chakra frontal e a glândula pineal;

4) Trace os símbolos Day Koo Myo e Hon Sha Ze Sho Nen repetindo os respectivos mantras três vezes. Levante as mãos, em concha, mentalize a formação de uma grande esfera violeta se formando à sua frente.

5) Afirme três vezes que você acaba de abrir um portal interdimensional, que está ligado a seu destino, outro país, estado, bairro, casa, etc. Trace os símbolos Sei He Ki e Choku Rei. Feche os olhos e tente olhar o Chakra frontal, emita ondas cerebrais para a esfera violeta, destinadas ao local de destino. Faça com que sua mente passe a funcionar como se fosse uma televisão que irá receber as ondas por você emitidas, agora sensibilizadas com sons e imagens. Estas ondas se formarão em sons e imagens, captadas no local desejado, e você terá a nítida impressão de estar lá observando com seus próprios olhos.

8. TÉCNICA DA VISUALIZAÇÃO DAS MÃOS
Autor: Marco Matiazi

Esta eu considero a mais fácil e eficiente: Faça várias vezes a seguinte pergunta durante o dia: "Estou acordado(a) ou dormindo(a)?" mas seja sincero na pergunta. Procure ser uma boa pessoa e andar num rumo sadio. Durante o dia, mentalize ou crie fantasias como se estivesse projetado(a) ou se projetando.

Coma bem durante o dia e principalmente 2 horas antes de dormir (coisas leves). Antes de dormir esteja bem preparado (com roupas leves, tome um banho como se fosse para liberar as impurezas que durante o dia você de alguma forma capturou).

Deixe sempre um caderno e uma caneta ao lado de sua cama. Escreva em média 30 vezes a seguinte frase: "Quero ver minhas mãos" ou "Desejo olhar para as minhas mãos". Deite para dormir e se preferir faça um bom relaxamento físico e mental. Repita a mesma frase que escreveu no caderno até dormir. Não espere ótimos resultados logo de começo. Só com o tempo poderá obter bons resultados.

Tem que ter paciência e saber esperar. Ao longo das suas tentativas os sonhos começarão a ser mais claros e objetivos a ponto de você no meio deles fazer a mesma afirmação da técnica: "Quero ver minhas mãos" ou então "Desejo olhar para as minhas mãos" e se isso acontecer provavelmente você estará consciente.

9. TÉCNICA ASTECA PARA PROJEÇÃO ASTRAL
Autor: Patie “Coruja Branca”

Chapultepec é uma Palavra Asteca derivada de duas raízes:
1- Chapul = grilo
2- Tepec = cerro (morro ou pequena montanha)

Um grande segredo e uma grande prática se escondem atrás de um som tão simples e monótono como o canto de um grilo. Esse bichinho que, na antiguidade, era capturado e vendido a preço de ouro para os sacerdotes da época. Vários documentos secretos antigos e pinturas como a de um quadro que está no museu de antropologia da Cidade do México relacionam a projeção consciente praticada pelos xamãs Astecas, ao som do canto do grilo. O canto do grilo é a voz sutil da glândula pineal (chakra coronário), é exatamente aquele som interno que se ouve quando ficamos em um lugar totalmente silencioso, aquele silvo meio "carregado" que vem de dentro de nossa cabeça, não é nada externo, é o som do trabalho da glândula pineal, um som natural que nos acompanha desde que nascemos e nem lembramos que existe.

O segredo está em se concentrar nesse som agudo tão parecido ao cantar de um, grilo, colocando nele toda nossa atenção. Com o corpo deitado, barriga para cima, concentrar-se nesse som interno, aumentando-lhe a ressonância através da VONTADE. Reparar que quanto mais adormece o físico, mais a ressonância aumenta, pode-se intensificar esse efeito ainda mais colocando os olhos fechados na posição focando o chakra frontal (meio vesgo). Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um círculo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Essa é uma prática poderosíssima, que não tarda a mostrar seus resultados (o silvo agudo produzido pela pineal é sentido por muitos que já tiveram projeção consciente no momento do desprendimento, independente de provocado ou não, deixando claro que está intimamente relacionado ao desprendimento). Se quiser ir mais longe, após a saída concentre-se em ir ao "Templo de Chapultepec", (a prática acima favorece), não se assuste ao encontrar em seus portões, os seus guardiões com suas espadas em riste, não são para você, mas para todo aquele que representa o mal. Macete: Para auxiliar a prática, quando estiver concentrado no som do Grilo, faça mentalmente o mantra "IN" dessa forma: iiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnn..., alongando tanto quanto possível, e acompanhando o som da pineal.

Obs.: Cuidado com essa prática, ela é muito "forte" e, além da projeção, provoca coisas do "arco da velha".

10. TÉCNICA DO CORDÃO (CORDA GROSSA)
Autor: Robert Bruce

Este é um método de projeção completo em si, se você tiver bons poderes de concentração. Eu sugiro que novatos concentrem-se unicamente neste método até que tenham mais experiência. Esse método de projeção irá lhe dar uma projeção astral normal. A duração desta projeção, em tempo real, irá depender do nível de desenvolvimento dos chakras e do fluxo de energia que você obteve.

1) Faça o exercício de relaxamento total, até que esteja completamente relaxado. Isto deve levar apenas poucos minutos, não ultrapasse esse tempo.

2) Estenda suas mãos imaginárias e puxe-se, mão sobre mão, para cima de um cordão forte, imaginário, invisível pendurado sobre você. Tente e imagine a sensação de um forte, grosso, cordão em suas mãos.

Não tente visualizar esse cordão! Eu quero que você imagine que está estendendo as mãos e subindo nesse cordão em completa escuridão, assim você não consegue vê-lo absolutamente, apenas sabe onde ele está e pode imaginar a sensação dele. A visualização gasta nessa energia mental valiosa que pode ser melhor aproveitada para exercer pressão direta no corpo astral. Você sentirá uma ligeira sensação de tonteira (atordoamento) dentro de você conforme faz isso, especificamente na parte superior do seu tronco. Isto é causado pela pressão dinâmica exercida no corpo astral. A sensação de tonteira vem da libertação do corpo astral. Essa sensação de vertigem irá se intensificar quanto mais puxar o cordão.

Nota Muito Importante:
1. Essa sensação de tonteira e quaisquer sensações de pressão ou vertigem etc., causadas pela sua ação mental de puxar-se no cordão devem ser cuidadosamente percebidas por você. Aprenda a ação mental exata que está executando para causar essa vertigem. Você terá que treinar a sua ação de subida mental para causar essa sensação. Então, as primeiras vezes que tentar esse método do cordão, concentre-se em descobrir a ação mental correta para fazer isso. Uma vez que aprender o que está fazendo para causar isso, e possa recriar isso à VONTADE, você estará realmente começando a chegar a algum lugar.

2.  IGNORE TODAS AS SENSAÇÕES QUE SENTIR DURANTE A PROJEÇÃO ou isso irá distraí-lo, quebrar a sua concentração, e arruinar as suas chances para a projeção. Concentre-se no simples ato de subir no seu cordão a total exclusão de tudo mais. Coloque tudo que tiver nessa ação única, mas não fique tenso, deve ser tudo mental.

3. Continue subindo, mão sobre mão, sempre para cima, e sentirá a sensação de peso surgir em você. A pressão que está exercendo no seu corpo astral irá forçá-lo ao estado de transe. Ignore isso quando acontecer e concentre-se no que está fazendo.

4. Continue subindo e sentirá seus chakras se abrirem em resposta a pressão, não pare.

5. Em seguida, sentirá as vibrações começarem, todo o seu corpo parecerá estar vibrando e você se sentirá paralisado. Concentre-se, com um único pensamento, subir no cordão, não pare.

6. Em seguida, você sentirá libertando-se de seu corpo. Sairá de seu corpo na direção do seu cordão imaginário e estará pairando sobre seu ele. Você estará livre enfim!

Nota: Não se permita perder a concentração quando as vibrações começarem. Elas são um efeito natural causado pela energia fluindo através de todos os chakras, principais e secundários, de seu corpo. Se você realmente se encontrar distraído por isso, gaste mais tempo e esforço fazendo os exercícios de concentração até que supere este problema.

Nota: Se não dominou o uso de suas mãos imaginárias para o relaxamento, para obtenção de energia e para o trabalho com os chakras, você terá dificuldade em usá-las para subir no cordão. Isso não significa que você tem que ser capaz de abrir seus chakras suficientemente para fazer a projeção usando esse método, você não tem apenas ajuda se puder.


Nota do Soberano Colégio:
Veja o exercício para abertura dos chakras que consta neste mesmo Blog.

Esse método é muito direto. Ele reduz drasticamente o tempo necessário para fazer a projeção! Uma vez que comece a utilizar esse método com determinação, você entrará em transe, seus chakras irão se abrir, as vibrações vão começar e conseguirá a projeção muito rapidamente! A velocidade desse método pode assustá-lo, na primeira vez que tentá-lo. Tudo vai parecer acontecer rápido demais. Embora você acabe se acostumando com isso, e apreciará ter bastante energia mental para utilizar durante a projeção. Se seus poderes de concentração forem bons, você tem uma chance melhor de sair de seu corpo com esse método do que com qualquer outro, mesmo se não dominou o relaxamento profundo e as habilidades do transe. O que é necessário, além da habilidade de se concentrar, é a habilidade de realizar fortes ações mentais, sem qualquer ação muscular correspondente. Exp.: você tem que ser capaz de separar ações físicas e mentais. Se tiver algum problema com qualquer parte do método do cordão, analise-o, descubra a área do problema, então volte e concentre-se nos exercícios de treinamento relacionados até que supere o problema. (ver categoria EXERCÍCIOS DE CONCENTRAÇÃO neste Blog)

11. TÉCNICA DO ESTADO VIBRACIONAL, EXTERIORIZAÇÃO E ABSORÇÃO
Autor: Saulo Calderon

Primeiramente o melhor que se tem a fazer é conhecer, saber com o que vai lhe dar, ou seja, ler muito sobre a Projeção da Consciência, viagem astral, Projeção astral, desdobramento emancipação da alma etc. Tenha muita calma, controle a euforia que é uma grande inimiga da viagem astral. Conhecer sobre o assunto pode eliminar muitos medos bobos. Siga todos os passos, com muita calma, e sem pressa:

Nota do Soberano Colégio:
No início das minhas experiências, fui grande vítima da euforia. Queria, logo de cara, vasculhar o astral inteiro e conversar com os Mestres Invisíveis (Amparadores) que sempre me assistiram. Era muito frustrante ver tudo desaparecer e retornar rapidamente ao corpo físico e à consciência objetiva. A euforia é, na verdade, tão nociva quanto o medo. Com o tempo, aprendi a controlá-la, mas ainda aquele fascínio de querer descortinar os recônditos do Universo é fortemente presente em mim.

Parte Psicológica
- Isole-se e deite-se em um lugar calmo e sem barulho.
- Avise a todos para não ser incomodado.
- Esqueça todos os problemas da vida, tire do seu campo mental qualquer coisa vinculada a este mundo material para poder se desligar do corpo.

Parte do Relaxamento
- A posição melhor para a Projeção e a supina ou sobre as costas, ou mais conhecida como “de barriga para cima”.
- Afaste as pernas uma da outra, e estenda os braços ao lado delas, sem encostar nas mesmas.
- Respire fundo, prenda o ar por 5s, e solte bem devagar. Faça isso até sentir que já aliviou as batidas do seu coração.
- Comece a pedir a cada parte do seu corpo para relaxar, aos pés, tornozelos,
joelhos, etc., até chegar ao topo da cabeça.
- Procure não movimentar seu corpo após o começo do relaxamento, pois perderia boa parte ou todo o exercício.
- O ambiente fica melhor para a Projeção numa penumbra, ou seja, nem muito claro nem muito escuro. Pois, muito claro atrapalha o sono, devido à luz atravessar a membrana do olho, muito escuro pode dificultar a localização logo após a saída do corpo que, na maioria das vezes, é na primeira dimensão e esta dimensão também usa “QUASE” o mesmo tipo de luz que o mundo material.
- Veja se não tem mosquitos no ambiente, eles são um grande incômodo para o relaxamento.

Nota do Soberano Colégio:

O pernilongo é um sério problema para qualquer exercício místico, porque tanto a picada quanto o barulho que ele faz tira-nos da concentração; mais o barulho no ouvido do que qualquer outra coisa. Lembro-me uma vez que estava fazendo o exercício de desprendimento do físico quando um amaldiçoado desses zumbiu em meu ouvido. Eu estava quase conseguindo o desprendimento, quando me irritei e comecei a xingar o pernilongo de tudo quanto era nome. “Filho da puta” e “viado” eram doce na minha boca. À minha frente, parado e observando o meu desempenho, estava um Indiano de turbante e roupas brancas, um desses Mestres auxiliares nos Planos Invisíveis, um grande conhecido meu de muitos e muitos milênios. Da mesma forma que a visão era nítida como se ali estivesse alguém fisicamente, ela foi se esvanecendo no ar até que nada mais sobrou. Quando me dei conta, comecei a rir e a pensar na situação embaraçosa que havia criado naquele momento. Depois daquilo, demorou um certo tempo para eu conseguir projeções mais consistentes. Mas, até hoje sou meio impaciente com os pernilongos. Um assunto para resolver magicamente!
O pernilongo atrapalha mesmo, por isso certifique-se de que não há nenhum no ambiente onde você praticará seu exercício. E não faça como eu!! Escrevo essas coisas e dessa maneira para que saibam que, apesar de tudo o que conheço e prático, continuo sendo um ser humano como qualquer outro. Nada dessa “viadagem” de subir na caixinha de fósforos e ficar cantando glórias, aparentando falsa santidade e esperando o aplauso e a adoração da parte de outros seres humanos. Ninguém tem o privilégio de ser representante de Deus na terra. Essa pretensão é o germe da tirania, da manipulação e da usura. Se disser representante do Divino, com certeza, está mentindo, é 171 furado.

Circulação Energética - EV (estado vibracional)
Após o relaxamento, imagine e sinta uma bola de luz Branca acima de sua cabeça, faça isso até conseguir sentir, mesmo que pouco desta energia, que é a sua mesma, use a sua VONTADE, determine que esta bola esteja em sua cabeça, lembre-se você controla suas energias!
Através da sua “VONTADE” dê o comando a esta bola energética branca para descer bem devagar pelos: olhos, nariz, boca, garganta, peito, etc., até chegar aos pés, quando ela chegar aos pés mande-a de volta.
Vá pedindo para esta bola energética que cobre o seu corpo todo, para ir e vir num circuito fechado e, aos poucos, vá acelerando o processo.
Acelere, acelere cada vez mais até parecer um relâmpago.
Após o máximo de velocidade que conseguir, pare a bola, e sinta o que se passa com seu corpo, sinta as reações, relaxe durante uns 5 minutos, e não deixe sua mente dormir, pois temos o hábito de deitarmos e apagarmos, e cuidado com devaneios, mantenha-se concentrado.

Exteriorização energética
Esta parte é mais importante do que imaginamos, pois muitas vezes é esta que influi na lucidez, pois durante um dia longo e trabalhoso, carregamos: estresse, preocupações, brigas, dentre outras coisas, isso nos deixa com as energias densas, e precisamos desprendê-las para obtermos maior lucidez extrafísica, e ficarmos com uma aura mais solta e leve.
Depois de uns 5 minutos, comece a exteriorizar energia de todo seu corpo para fora, para seu quarto ou aposento, exteriorize de todo o seu corpo, pode ser para o escuro ou para qualquer lugar: para um hospital, para alguém que ache que precise, ou até para o universo, você decide, o importante é exteriorizar, doe sua energia, para ser contemplado por outra energia, lei de causa e efeito, KARMA.
Faça isso durante uns 5m. Lembre-se a sua VONTADE é fator predominante, mente é tudo, só em pensar em exteriorizar já fará isso automaticamente, como tempo melhorará e controlará melhor todo o processo.
Após os 5m, pare de Exteriorizar e sinta sua energia, provavelmente se sentirá grande e leve, essa sensação se chama Balonamento, pois parece que a gente cresce, incha, é a expansão energética, muito conhecida por quem trabalha com mediunidade, porém, este fenômeno é anímico, ou seja, você é quem faz.

Absorção Energética
E faça depois o contrário. Comece a absorver energia, de algum lugar, qualquer lugar que queira, um lugar positivo para você, uma lagoa, o mar, o sol, Deus, Jesus, ou qualquer coisa que ache positiva, pois o importante é sua mente estar bem, assim receberá boas energias. Faça a absorção também durante 5m. E depois pare com tudo, e pense em flutuar bem calmamente, controle sua mente durante todo o processo contra devaneios para que não caia no sono pesado. Esta técnica é 100% eficaz. Não espere total aproveitamento da técnica nas primeiras tentativas, treine, e não desista. E leia sempre algo sobre Projeção Astral antes de deitar, fazendo a saturação mental. Muita Paz, amor e luz na sua consciência! Espero ter sido simples, objetivo, e útil.

12. TÉCNICA DA CONCENTRAÇÃO
Autor: Saulo Calderon

Consiste em o candidato à projeção concentrar-se em um objeto desejando chegar até ele, com objetivo da saída do corpo. Um tipo de meditação. O objeto mais conhecido e usado nesta técnica é uma vela, pois podemos usar o ambiente ou quarto com as luzes apagadas ou numa escuridão que a vela deixará sua claridade natural no ambiente, ficando obviamente, à vista. Lembrando ao Candidato à projeção, que a sua VONTADE é fator predominante.

Técnica:
- Isole-se num local calmo e sem barulho, avise a todos para não ser incomodado.
- Acenda uma vela num local alto sobre um prato largo e sem risco de incêndio, onde possa ter total visão tanto sentado quanto deitado, você escolherá a posição que melhor lhe servir.
- Escureça o quarto totalmente, pois a luz da vela já deixará uma luz natural.
- Após exercícios energéticos, EV, olhe diretamente para a vela, fixe o olhar até sentir que entre você e a vela existe uma ligação e que, naquele momento, só existem você e ela, e vá assim desejando fortemente até chegar a ela e tocá-la.
- Se você sentir que está se locomovendo, pense em ir para a vela imediatamente, pois o alvo mental que criou, nem a faixa de atuação do cordão de prata (aura), poderá prendê-lo ao corpo.
- Não se esqueça de fazer os exercícios energéticos, principalmente se concentrando no Chacra Frontal, para não entrar numa projeção Cega, devido ao chacra frontal estar bloqueado.
- Inclusive esta técnica é também usada para quem se distrai muito facilmente. Ficará surpreso com a facilidade que sua mente muda a direção, levando os pensamentos para devaneios e assuntos totalmente fora da técnica, quando isso acontecer, o que é absolutamente normal, volte a se concentrar.
- Peça sempre que achar necessário, ajuda aos nossos amigos mais leais, os Amparadores. Eles ajudam sempre quando há um bom motivo, e bons padrões de pensamento, com base nisso nunca esqueça que sua conduta moral diária, isso conta muito, pois eleva o nível de suas energias.

13. TÉCNICA DA EVAPORAÇÃO
Autor: Vanderlei Oliveira

Deite-se, eleve seus pensamentos a bons propósitos, e vá relaxando o corpo, vá visualizando uma luz, douradinha que vai subindo dos pés a cabeça, a medida que essa luz, vai subindo o seu corpo vai ficando amortecido....relaxado....você, mentalmente vai se desconectando de tudo...prestando atenção apenas na luz dourada preenchendo você por completo.
Quando o seu corpo estiver totalmente relaxado...imagine que começa a evaporar para cima...para fora do corpo, como se fosse gasoso e começa a escapar do corpo...e se não se projetar...procure dormir fazendo isso.
Ps: Essa evaporação também é excelente para quando se acordar em catalepsia projetiva.

14. TÉCNICA DA YOGA
Autor: Wagner Borges

É uma antiga prática projetiva iogue que me foi passada por um amparador hindu. Ela também estabiliza a mente e acalma as emoções, além de vivificar energeticamente as glândulas pineal e hipófise*, os nádis** e o chacra frontal. Seu princípio básico está assentado na visualização criativa a serviço da consciência. A figura da lua (em sânscrito: "soma" ou "chandra") é usada para manter o foco da concentração bem estável, como uma ponte vibratória entre a base da nuca (um dos pontos focais do cordão de prata no psicossoma) e o chacra frontal.

PROCEDIMENTOS:
Parte inicial: Sentado confortavelmente e de olhos fechados.
1. Eleve os pensamentos e sentimentos ao Grande Arquiteto do Universo.
2. Manifeste profunda vontade de evoluir e ser útil à vida.
3. Pense no bem de todos os seres do universo.
4. Lembre-se dos amparadores e procure cooperar com eles a favor de todos os objetivos sadios.
5. Tenha plena confiança em você mesmo e lembre-se de que você é LUZ!
6. Leve a atenção para a base da nuca e visualize ali interpenetrada uma meia-lua branquinha fluorescente (a meia-lua está na posição horizontal em relação a você). Fique assim por cerca de um minuto.
7. A seguir, visualize interpenetrada no centro de sua testa uma linda lua cheia bem branquinha fluorescente. Fique assim por um minuto.
8. Visualize quatro raios coloridos (são como faixas coloridas, lembrando um arco-íris, só que com quatro cores apenas; escolha as cores que gostar mais), convergindo ao mesmo tempo da meia-lua para o centro da lua cheia (isto é, atravessando o interior da cabeça, de um ponto a outro). Esses raios coloridos são pacíficos e seu fluxo na direção da lua cheia é contínuo. Fique assim por cerca de uns quatro minutos.

Segunda parte: Deite em decúbito dorsal.
9. Pense nas palavras "PAZ E LUZ" vibrando mentalmente dentro de sua testa.
10. Lembre-se de que você é uma consciência extrafísica, imortal, temporariamente conectada ao plano físico.
11. Relaxe e peça mentalmente ao amparador que o oriente durante o sono/projeção.
12. Essa prática dilata consideravelmente o chacra frontal (ballonement do chacra). Em função disso, poderão ocorrer algumas repercussões, tais como: pulsações energéticas na testa, clarões internos na testa, formigamento, intumescimento energético da testa, percepções clarividentes fugazes, clarividência viajora etc.
13. Por favor, faça essa prática com constância e observe seus efeitos a médio prazo. Se possível, leia algum texto inspirador antes e coloque uma música suave, "viajante", para relaxá-lo mais ainda.
14. O amparador hindu que sugeriu-me essa prática é um "experto" em projeção e manipulação de bioenergias. Em outras palavras: é um craque no assunto!
15. Uma coisa é óbvia: não há nenhuma prática espiritual baseada na preguiça. Se você espera resultados miraculosos em uma prática assim, pode desistir. Tudo demanda tempo e esforço de aprendizagem.
16. Se você é leviano e tem alguma má intenção para com os outros, cuidado! Os assediadores espirituais adoram pessoas assim. Ou melhor, eles se nutrem vibratoriamente de pessoas assim. A essa altura, não custa nada lembrar daquele velho chavão espiritualista: "SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE!
17. Finalizo essas linhas lembrando-me das palavras do mestre russo Ouspensky: "Pensem bem sobre a vida em geral. Pensem sobre as massas de pessoas cegas e adormecidas, sem qualquer oportunidade no mundo de se tornarem outra coisa. Pensem em si mesmos e compreendam quantas oportunidades tiveram e quantas já perderam e continuam perdendo diariamente. Pensem sobre a morte. Não sabem quanto tempo ainda lhes resta..."

* Glândulas pineal (epífise) e hipófise (pituitária): São as duas principais glândulas do sistema endócrino. Estão situadas dentro da cabeça, logo abaixo (pineal) e à frente (hipófise) dos hemisférios cerebrais. Estão relacionadas energeticamente aos chacras coronário e frontal e têm grande influência em vários fenômenos parapsíquicos.

** Nádis (do sânscrito): São os condutos energéticos sutis que transportam o prana (força vital, energia) pelo sistema dos chacras. Os principais nádis são os três que correm ao longo da coluna vertebral e que têm a ver com o despertar da kundalini: Ida, pingala e sushumna.

15. TÉCNICA DO MANTRA PROJETIVO

Os antigos iniciados hindus chamavam o projetor consciente de "DWIDJA", aquele que é "duas vezes nascido". Isto é, aquele que é renascido das entranhas de si mesmo, que era um homem comum e que é agora um homem espiritual, renovado; pois venceu conscientemente os limites do corpo físico. Na verdade, DWIDJA é um mantra projetivo excelente e era muito usado pelos projetores hindus do passado. Há uma técnica projetiva baseada neste mantra, que me foi passada por um dos amparadores do grupo extrafísico de Ramatís. Consiste no seguinte: deitado confortavelmente, de olhos fechados e com a mente bem serena, o projetor deve visualizar um quadro azul-celeste à sua frente e escrever mentalmente nele "DWIDJA", em letras douradas. Mantendo essa imagem na mente, o projetor deve repetir mentalmente no chacra frontal, como se sua voz mental vibrasse nele, o mantra DWIDJA, várias vezes. Faça isso por cerca de cinco minutos, sem quebrar a concentração neste mantra.

Após isso, deixe a mente solta e caia no sono pensando em flutuar. Tenha a perseverança e não se esqueça de chamar mentalmente os amparadores para ajudá-lo em qualquer destas práticas espirituais.

Técnica extraída do livro Viagem Espiritual II de Wagner D. Borges. Ed. Universalista

16. TÉCNICA PARA DIMINUIÇÃO DO MEDO
Autor: William Buhlman

Se o medo continuar a ser um problema frequente, está técnica será útil.
1. Identifique o medo. Procure identificar a índole de seu medo. Por exemplo, você tem medo do desconhecido? De mudanças bruscas? Da possibilidade de ficar perdido? De Espíritos? O reconhecimento do medo é excelente sintoma de progresso.
2. Use o medo. Medo é uma forma de energia. Ele aumenta a respiração, a força e a capacidade de concentração. É o reforço energético da natureza, destinado a incrementar a capacidade de lidar com obstáculos ou desafios em potencial. Quando você sentir medo, procure usá-lo em seu proveito. Use a energia gerada pelo medo para aumentar a sua concentração e seu desejo de atingir a sua meta pessoal de exploração extracorpórea.
3. Expulse o medo. Respire fundo. Ao exalar, visualize o medo sendo expelido de seu corpo, de sua mente e suas emoções. Você pode repetir mentalmente: "Meu medo está saindo de mim", "Eu estou acima do meu medo", ou "Meus medos são eliminados", O mais vividamente que puder, afigure seu medo saindo de você. Visualize-o ao dissipar-se para sempre.
4. Substitua o medo. Substitua as sensações emocionais do medo por uma energia positiva e produtiva, tal como entusiasmo, concentração, coragem, ou a excitação da aventura. Use uma afirmação adequada, como: "Estou a salvo e seguro", "Estou curtindo minha nova aventura" ou "A excitação me invade".

17. TÉCNICA DA PROJEÇÃO CONSCIENTE PELO JEJUM
Autor: Waldo Vieira

Antiguidade: Existiram poucos povos na História Humana (...) cujos sistemas religiosos (...) não institucionalizaram, em um certo momento, a prática da suspensão regular da alimentação.
Tribos: Desde as tribos dos povos mais primitivos sempre surgiu quem afirmasse que o jejum prolongado, ou a abstinência deliberada de alimentos, ajuda a libertação do corpo extrafísico... (os "respiratorianos" é um pessoal citado pela Jasmuheen).
Aplicações (estas razões são citadas pela Jasmuheen também): Atualmente, em fins do século XX, usa-se o jejum, no mínimo, devido a 4 razões:
1. Fisiológica - Período de descanso da fisiologia animal/humana.
2. Antitóxico - Providência natural eficaz para fazer a reversão da intoxicação do organismo humano.
3. Restauração - Restauração da saúde física e mental do indivíduo. E notem a semelhança com a proposta da alimentação prânica.
4. Sobrevida - Técnica russa de jejum periódico para prolongar a vida Animal (Veterinária) e a vida humana (Medicina).
Otimização: Isso (o jejum) cria estados psicológicos favoráveis - otimização – à redução de eficiência da ação dos hemisférios cerebrais, à separação da consciência e da mente, ou a consequente libertação da consciência através do psicossoma.
Sintomas: no entanto, convém advertir que a prática regular de qualquer mortificação do corpo humano deve ser bem orientada.
Excluídos: Estão excluídos desta técnica projetiva (...):
Crianças, adolescentes, anêmicos, pessoas com deficiência de peso, portadores de afecção hepática, convalescentes, fumantes, toxicômanos e alcoólatras.
Recomendação: (...) recomenda-se o jejum breve (...) à pessoa de boa saúde (...) para quem a abstinência de alimentos já será benéfica, de qualquer maneira, como eficiente processo de desintoxicação, repouso e rejuvenescimento celular dos órgãos (...)
Adaptação: cada pessoa adapta-se ao jejum de um modo e grau diferentes.
Duração: há quem possa jejuar com segurança até por um mês ou mais.

Nota do Soberano Colégio:
A prática do jejum prolongado por mais de 30 dias (40 para ser bem mais preciso) é uma prática comum durante o período de preparação que antecede uma Grande Operação.

Época: A melhor época do ano (...) será (...) no verão, por exemplo.
Inverno: No período de inverno o seu organismo necessita de mais alimentos para manter a temperatura, (...)
Retiro: Durante o curto período de jejum, o melhor será você fazer um retiro, de preferência, recolhido em sua própria casa, abstendo-se também de todo o tipo de trabalho ou, pelo menos, do trabalho pesado, que exija o seu esforço físico intenso, nem você deve operar com máquina ou dirigir veículo em razão da possibilidade de seu desfalecimento ao volante.
Mentalsoma: Todo o trabalho mental ou relativo ao mentalsoma, considerado importante, deve ser adiado. (A jasmuheen também faz este tipo de ressalva).
Água: Durante todo o período de jejum, você, na qualidade de jejuador ou jejuadora, deve respirar ar fresco e ingerir água potável, à temperatura normal, e isso somente quando sentir sede ou, em caso de dúvida, nas horas correspondentes às das suas refeições normais ou corriqueiras.
Ocorrências: Eis as ocorrências geradas pela técnica de projeção consciencial lúcida pelo jejum, conforme cada um dos 3 dias de duração da experiência pessoal (resumo):
1º Dia mais fácil; obcecação por comida; dificuldades de sono. 12 horas depois do início surge a "falsa fome" ou "fome psicológica". Evite estímulos mentais emocionais, ruídos, tensão, ansiedade e medo. (= a descrição da Jasmuheen)
2º Cefaléia, dores de cabeça. Surpreendente estado de debilidade. (= a Jasmuheen)
3º Dia dos primeiros benefícios, à medida que o inconsciente se cansa de protestar, desaparecendo as dores, debilidade e quaisquer outros efeitos colaterais, sem deixar consequências, retornando a sua energia e o seu raciocínio límpido, podendo, então, ocorrer-lhe visões fugazes inofensivas. (= a descrição da Jasmuheen)
Retorno: o retorno à dieta alimentar normal, a partir do quarto dia, deve ser feito gradativamente para não prejudicar as funções do organismo. (= a Jasmuheen)
Coadjuvantes: Se você preferir, pode incrementar a técnica do jejum projetivo com a aplicação de, pelo menos, 4 recursos coadjuvantes úteis:
1. Exercícios de respiração rítmica
2. Exercícios de visualização
3. Técnica de imobilidade física vigília
4. Alimentação reduzida com alimentos pró-projetivos.

Nota do Soberano Colégio:
A dieta vegetariana não é uma condição definitiva para o sucesso em Projeção Astral durante o jejum, todavia, facilita grandemente a desintoxicação física e confere leveza. Ninguém, após um churrasco de domingo ou uma farta feijoada, conseguirá um fácil desprendimento do corpo físico.

Alimentos. Os alimentos referidos devem ser considerados simples superstições,
simpatia ou recursos de autossugestão, pois até o momento a atuação desses elementos pró ou contra a produção de projeção consciente ainda não foi comprovada em laboratório ou empiricamente (consenso), assim como várias proposições deste livro.

(Nesta parte, a Jasmuheen elabora mais: a alimentação de prana, primeiramente, viria de autossugestões e não de uma discriminação energética autoconsciente. Esta discriminação viria com o tempo, à medida que aprendêssemos a viver nesta "nova" realidade prânica. Note que o Waldo também fala em "alimento" relacionando-o com "autossugestão".)

Nota do Soberano Colégio:
É preciso observar que jejum difere grandemente da “fome” a que se submetem muitas modelos para alcançar uma estética física, induzindo-as à anorexia (aversão à alimentação). A vaidade inútil gera efeitos destrutivos, ao passo que o jejum possui uma natureza espiritual elevadíssima em propósito. Mesmo assim, após o terceiro dia de jejum absoluto é preciso forçar um pouco a volta da alimentação, não porque o jejuador se tornou anorexo, é apenas a vontade de permanecer no estado de extrema paz, leveza e bem-estar que a prática confere.

Umbilicochacra: Segundo a holochacrologia, não se pode esquecer que a eficácia da técnica da projeção pelo jejum depende muito da qualidade das energias do umbilicochacra da consciência do praticante.

Nota do Soberano Colégio:
Eu, particularmente, fiz muito uso da técnica do jejum e com bastante sucesso. É uma das práticas mais efetivas para realizar a Projeção Astral com altos níveis de consciência, porém, é bastante sofrível no começo. Os efeitos e sensações são exatamente os que estão acima descritos. O jejum é uma prática comum na Magia, por isso recomendo uma certa preparação antes de ser realizado por alguém não acostumado à abstinência de alimentação.

18. TÉCNICA DA ABERTURA DA PORTA
Autor Waldo Vieira

Etapas. Eis a técnica da abertura da porta que induz você a se projetar conscientemente do seu corpo através de 8 etapas:
1. Isolamento. Isole-se em um quarto fechado onde você não seja perturbado enquanto estiver praticando os exercícios. Fique desnudo ou use apenas roupas leves e folgadas.
2. Poltrona. Sente-se em uma cadeira confortável, ou poltrona, com o tronco ereto e as suas mãos sobre as coxas.
3. Imaginação. Cerre as pálpebras e imagine, com obstinado esforço da sua VONTADE INQUEBRANTÁVEL, uma porta fechada, incrustada em uma parede branca.
4. Inscrição. Inscreva mentalmente sobre a porta fechada uma inscrição característica, por exemplo, o símbolo do infinito.
5. Meditação. Medite durante alguns minutos sobre a inscrição na porta fechada.
6. Abertura. Visualize intensamente a abertura vagarosa da porta e procure ver a você mesmo passando através da porta para o outro lado da parede branca.
7. Repetição. Repita todos os lances dos exercícios, na ordem correta, intensificando as suas visualizações cada vez mais.
8. Exteriorização. A exteriorização do seu psicossoma (corpo astral) se dará, de repente, com as sensações de extrema leveza e ampla liberdade dos seus movimentos extrafísicos através dos paramembros do psicossoma.

19. TÉCNICA DA INDUÇÃO E SATURAÇÃO PROGRESSIVA:
Autor Beraldo Figueiredo

Essa técnica não é propriamente minha, mas tem adaptações que fiz de acordo com minha maneira de ser e vou relatar como consegui SAIR DO CORPO FÍSICO. Simples, mas precisa ter paciência.

Sature seu subconsciente com a repetição:
Indução do consciente sobre o inconsciente. Por isso a repetição diária e progressiva. Você deve pensar sempre:
-Essa noite eu vou acordar durante o sonho quando eu disser a palavra mágica.

Esta palavra pode ser qualquer coisa, mas a que deu certo comigo foi:
- Isso é um sonho e vou acordar agora.
Não se esqueça de repetir diariamente em qualquer lugar que estiver, faça isso sempre. Que isso vai ficar gravado no seu consciente e subconsciente. Esse método é infalível.




20. TÉCNICAS DA PROJEÇÃO ATRAVÉS DA SEDE:
Autor Sylvan Muldoon

Não beba água, fique com muita sede. Antes de deitar coloque um copo com água num local afastado da sua cama. Mire o copo com os olhos, imagine-se bebendo aquela água. Deite e durma pensando em levantar e beber a água.

21. TÉCNICA DO DESPERTAMENTO NO ASTRAL COM
DESPERTADOR MUSICAL:
Escolha e ouça uma música e imagine que ao ouvir essa música você vai voar para fora do seu quarto (tocando a sua música preferida e escolhida).

22. TÉCNICA DA AUTO-HIPNOSE INDUZIDA
PROJETIVA:
Requer que vá até um hipnotizador que vai hipnotizá-lo e com uma palavra chave vai adormecer o seu corpo físico e acordá-lo no astral. Exemplo: Quando você pronunciar a palavra Sonhador você dormirá e acordará logo a seguir consciente fora do corpo físico.

OUTRAS TÉCNICAS:
Existem outras técnicas, mas acredito ter colocado nesta apostila as mais usadas. Elas são várias porque cada uma se adapta ao experimentador. Existe um caso de uma mulher que não vou revelar o nome, mas que conheci, que só se projetava se colocasse o travesseiro entre os joelhos. Ela dizia que imaginava estar andando a cavalo. Essa foi uma técnica criada por ela, portanto crie a sua técnica. Na realidade, uma técnica é um amuleto psicológico com o tempo o projetor larga e se projeta na maior naturalidade.

CONCLUSÃO:
Milhares de pessoas, tentam, tentam, mas não conseguem se projetar e isso gera uma grande frustração. Seguem abaixo os sintomas e sinais básicos de uma projeção astral.
 Entorpecimento do corpo humano;
 Estado Vibracional;
 Ballonnement (expansão do corpo, estofamento);
 Redemoinho, girando, rodopiando, cabeça girando;
 Catalepsia Astral (Paralisia do corpo físico);
 Sonho Lúcido (alucinações, semissonho);
 Sensação de Voo, queda;
 Sons intracranianos (Estalo, chiados, zumbidos, ruídos);

Se você passa por algum ou todos esses sintomas, mas não consegue sair do corpo a causa pode estar aí abaixo:

 Medo geral (de fantasmas, do desconhecido, sem causa apenas medo);
 Tanatofobia (Medo de sair e não voltar, medo de morrer);
 Autossugestão negativa (eu não vou conseguir);
 Ansiedade, impaciência (quer resultados imediatos);
 Falta de persistência (desiste dos exercícios);
 Falta de autoestímulo (vai se decepcionado com a falta de resultados);
 Escolha da Técnica errada (existem diversas e uma se encaixa melhor com sua
personalidade).

Desculpem-me algum erro de português, essa apostila foi feita rapidamente, com o intuito de ajudar as pessoas a realizarem um grande “sonho”. Passei muito trabalho, comecei há 25 anos e até hoje luto ardentemente para melhorar minha lucidez nas minhas projeções, mas desde já afirmo. Projeção consciente só consegue dois tipos de pessoas, as que têm tendência natural para sair e saem até sem pedir e as teimosas, sou a última alternativa e consegui. Felicidades!

ACONTECE TODAS AS NOITES PARA TODAS AS PESSOAS QUE DORMEM
Psicossoma se projetando
Rota do Psicossoma

Psicossoma ficando em pé
Saída Parcial do Corpo conhecida como Trendelemburg Extrafísico

BIBLIOGRAFIA
Muldoon, Sylvan – PROJEÇÃO DO CORPO ASTRAL, Pensamento.
Vieira, Waldo – PROJECIOLOGIA, 1986, Rio de Janeiro
Monroe, Robert – VIAGEM FORA DO CORPO – Record -1972
Greenhouse, Viajem astral, experiências extracorporeas
Wagner D. Borges., VIAGEM ESPIRITUAL II, Ed. Universalista
OBS:
Experiência prática do próprio autor (Beraldo Figueiredo)
Cuja lucidez de suas experiências variam de: 20% à 50%.
Email: beraldo.lopes@terra.com.br
MSN beraldo.lopes@hotmail.com


Ao longo de todas estas técnicas ficaram bem claros os seguintes aspectos fundamentais para o sucesso em Projeção Astral:
1. A lei do esforço é patente em todo processo.
2. É preciso muita determinação, paciência, perseverança, autodisciplina e prática, porque resultados não surgem do dia para noite.
3. É preciso possuir uma VONTADE soberana e inquebrantável.
4. É preciso uma concentração fortemente desenvolvida para sustentar mentalmente os quadros mentais e as visualizações pelo tempo necessário.
5. Pensamento positivo no sucesso.
6. O desenvolvimento dos chakras.
7. A prática da meditação.
8. A prática da respiração consciente.
9. A reunião com pessoas com objetivos afins, de modo a trocar experiências e confirmar resultados.
10. Ler tudo sobre Projeção Astral, a fim de saturar a mente com informações e exercer uma forte autossugestão com o objetivo de convencer a mente subconsciente de sua capacidade interior.

Com vistas em todos esses pontos, convocamos a todos os homens de boa VONTADE a pôr à prova as técnicas aqui ensinadas, promovendo desse modo a emancipação não apenas de si mesmo, mas de toda a raça humana. Entre em contato conosco: soberanocolegiodosmagos@gmail.com

Todo seu na Luz do Soberano Círculo dos Magos Elus Cohen!
Charles Lucien de Lièvre
Soberano Colégio dos Magos



 PROJEÇÃO ASTRAL A FERRAMENTA BÁSICA DE COMPROVAÇÃO DA AUTOINICIAÇÃO

Este trabalho muito bem compilado é destinado a todos aqueles suficientemente obstinados para testar um conhecimento e comprová-lo por sua experiência pessoal, para isso não é preciso ser místico, muito menos dotado de habilidades psíquicas especiais. Convidamos e exortamos a todos que o façam. Nenhum dom psíquico difere da prática da Magia. Seu desenvolvimento pode ser igualmente colocado como uma ciência de experimentação, isto é, tem que ser redescoberto pela prática e pela experiência individual.

O presente estudo é fascinante e abre um horizonte infinitamente largo ao pesquisador das potencialidades da mente humana. Nas mãos de um Adepto da Magia, torna-se uma poderosa ferramenta de aprendizado e iniciação nos Planos Invisíveis. É mais um instrumento nas mãos do buscador sincero que o liberta das disputas entre as “tradições tradicionais tradicionalíssimas” que apenas fazem discutir sua superioridade e iniciação autêntica, títulos, honrarias e nada ensinam, justamente porque nada sabem na prática e na experiência. São mercadores da ilusão do ego humano.

Aqueles que sabem pela experiência adquirida e pelo esforço não temem em ensinar ou dar a cara à tapa. Como diz o ditado popular “matam a cobra e mostram o pau”. Não encobrem as verdades naturais e eternas inerentes a todos os seres humanos em véus de falso mistério. Pelo contrário, elucidam, explicam, demonstram, comentam as técnicas e oferecem auxílio na esperança de que todos se entusiasmem, arregacem as mangas e se ponham igualmente no trabalho de comprovação do ensinamento.

Destroem o preconceito da existência de seres privilegiados reafirmando o princípio da IGUALDADE no potencial de todos os seres humanos; o que confere a LIBERDADE a que todos têm direito e o acesso para praticar e para escolher o método que mais se adéqua à personalidade de cada um. E, enfim, o princípio da FRATERNIDADE que nasce dos outros dois com o reconhecimento das igualdades e potenciais que todos possuem; a prática confere o Amor Universal que gera o seguinte entendimento: “Cada vez que um ser humano sobe na escala da evolução da consciência, toda a humanidade ascende junto com ele”.

O presente trabalho possui essa natureza e visão e, por sua qualidade, reconhecida por aqueles que possuem um bom domínio do assunto tanto em teoria como em prática, resolvi postá-lo em sua inteireza. Algumas correções de língua portuguesa foram necessárias, mas em nada desmerece o maravilhoso trabalho e empenho do autor. O mesmo deixa no final seus dados de contato para aqueles que tiverem interesse em contatar outras pessoas expertas no assunto. Fica facultada mais uma vez aí a liberdade e a independência de cada um para buscar a fonte de saber que mais lhe apraz. Os grifos em vermelhos e as formatações de destaque foram feitas por mim para realçar muitas das ideias já propagadas nos artigos deste Blog. Seguem-se em também muitas notas instrutivas que complementam os ensinamentos aqui expostos.

Aqueles desejosos de obter mais informações sobre o assunto, dirijam seus pedidos para o seguinte e-mail:


Todo seu na Luz do Soberano Círculo dos Magos Elus Cohen!
Charles Lucien de Lièvre
Soberano Colégio dos Magos

Apostila de 22 Técnicas de
Projeção Astral
Compilada por Beraldo Lopes Figueiredo


“O sucesso está logo ali adiante, bem perto de onde todos desistem”.
Autor desconhecido

“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina, o vencedor
nunca desiste”.
Autor Norman Vicent Peale

SUMÁRIO

Introdução 03
Projeção 03
O que é Projeção 03
Cordão Astral 05
Viagem Astral Consciente 04
Tabela do Grau de Lucidez de uma viagem astral 05
Realidade Astral 07
Condição do Corpo Humano antes da Projeção 08
Técnica de Auto Relaxação Psicofisiológica 08
Técnica da Concentração Mental 09
Técnica da Visualização Projetiva 09
Técnica do Relaxamento e Afirmação 10
Técnica da Ativação da Hipófise 12
Técnica da Respiração 13
Técnica Projetiva com Reiki 14
Técnica da Visualização com as Mãos 15
Técnica Azteca 16
Técnica do Cordão (corda) 17
Técnica do Estado Vibracional 20
Técnica da Concentração 23
Técnica da Evaporação 24
Técnica da Yoga 24
Técnica do Mantra Projetivo 26
Técnica da Diminuição do Medo 27
Técnica do Jejum 28
Técnica da Abertura da Porta 30
Técnica da Indução e Saturação da Mente (usada por mim) 31
Técnica da Projeção através da Sede 31
Técnica do Despertar Musical no Astral 32
Técnica da auto hipnose induzida 32
Conclusão: Principais barreiras 33
Bibliografia 37


INTRODUÇÃO

A todos que lerem esse trabalho feito com carinho com um único objetivo, que é o de ajudar os que querem realizar sua Projeção Astral consciente ou semiconsciente. Posso garantir a Projeção Astral é algo maravilhoso, desde que você queira usá-la para o seu crescimento espiritual. Não é uma tarefa fácil vencer o seu subconsciente inconsciente, para que você tome rédeas do seu corpo astral e o manipule durante as noites de sonho. O inconsciente não lhes entregará de mãos beijada esta tarefa que ele realiza com maestria, durante todas as noites. Por isso, seja PERSISTENTE, SEJA TEIMOSO. ESCOLHA UMA TÉCNICA E TENTE DURANTE MIL NOITES SE FOR PRECISO, ATÉ UM MILHÃO, mas não desista.

BOA SORTE E SEJA FELIZ, MUITO FELIZ NA SUA JORNADA AQUI E AGORA NA TERRA.
Beraldo Lopes Figueiredo – São Gabriel - RS

Nota do Soberano Colégio:
Aliás, persistência, autodisciplina, determinação, esforço e uma VONTADE inquebrantável são as chaves do sucesso no desenvolvimento de qualquer habilidade psíquica.

Projeção Astral
Sinonímia: Projeção Astral, projeção do corpo astral, projeciologia, viagem astral, EFC (Experiências Fora do Corpo), desdobramento.

O que é a Projeção Astral?
Toda vez que dormimos, o corpo físico descansa, relaxa totalmente. O Corpo Astral, que é a sede do espírito, sai no mundo astral para recarregar-se de energia cósmica. Portanto, uma Projeção Astral é uma necessidade parafisiológica. É considerada uma projeção astral, a simples descoincidência dos corpos que pode ser até de milímetros. Um sono não será reparador se o psicossoma (corpo astral) não recarregar todas as moléculas de energia cósmica. Às vezes, 15 minutos de sono são o suficiente para revigorar as forças, outras pessoas precisam de 8 horas de sono, para uma reparação completa.

Nota do Soberano Colégio:
É muito importante que o leitor compreenda que a Projeção Astral não é nenhum dom reservado a poucos privilegiados, mas um fenômeno natural que ocorre com todos e todas as noites. A única diferença é o grau de consciência desperta que varia de um para o outro. No entanto, esse grau de despertar sempre pode ser ampliado pela aplicação direta da VONTADE deliberada e muitos exercícios. A Projeção Astral em nada difere do treinamento e determinação para vencer uma maratona. A única diferença é que a ginástica é mental.

Cordão Astral
É um fio energético de luz, que liga os dois corpos. Sua ligação é na base da nuca. O cordão astral é o responsável pelo movimento do corpo astral, ele é a sede do inconsciente ou Criptoconsciência, a força inteligente que manipula o Corpo Astral. Existe uma faixa de operação dessa inteligência inconsciente, chamada de faixa do cordão astral. Essa faixa varia muito de pessoa para pessoa. Portanto, o cordão não deixa o corpo astral passar dessa faixa de controle. Nas pessoas comuns, essa faixa varia de 3 metros até 10 metros, porém, essa faixa varia muito podendo ser de até 100 metros ou mais, sempre de pessoa para pessoa. Quando o cordão de prata se rompe acontece a MORTE FÍSICA.

Nota do Soberano Colégio:
A região acima mencionada é a região do hipotálamo, que faz a ligação entre o cérebro e o sistema nervoso central e também é a sede do sistema nervoso parassimpático: que controla as emoções, o duplo etérico e o corpo astral. Está intimamente ligado aos chakras pelo canal mediano (sushumna). Por isso, o desenvolvimento destes ajuda grandemente na Projeção Astral natural e amplia o grau de consciência nesse estado.

Viagem Astral Consciente:
Existem 3 tipos de Projeção: Projeção Astral Inconsciente (Natural a todos os seres humanos) que é o dormir; Projeção Astral Semiconsciente que pelo menos acontece uma vez na vida de todos os seres humanos também chamada de Sonhos lúcidos, muitas pessoas que saem no astral semiconsciente dizem que fizeram uma projeção astral consciente, mas, ao mesmo tempo, duvidam de sua própria Viagem Astral e de algumas coisas que viram. Saibam que quem fizer uma viagem astral consciente jamais terá dúvida de sua veracidade; Projeção Astral Consciente, que é rara e acontece em apenas 0,001% da população mundial, ou seja, entre 65.000 a 70.000 pessoas têm esse privilégio, porém a responsabilidade é muita, pois vivem uma vida dupla, são amparadores astrais, convocados quando existem terremotos, desastres, acidentes com muitas mortes.

Nota do Soberano Colégio:
Essa questão do amparador é um tema espírita. Nem sempre quem alcança níveis elevados de consciência nos Planos Interiores atuará necessariamente nesta função. Ele pode ainda atuar como um Iniciador ou Instrutor no Plano Invisível.

Entretanto, existem variações entre as experiências, algumas pessoas variam sua lucidez nas projeções que realizam, por isso segue abaixo uma tabela sobre a lucidez durante o fenômeno:

TABELA DO GRAU DA LUCIDEZ DE UMA PROJEÇÃO ASTRAL

Grau (%) Histórico da Experiência Nível
0% Sono Normal - Não lembram o sonho.

1% a 5%
Sono Normal – Imagens oníricas - Acontecimentos surrealistas - Lembranças de parte do sonho.

6% a 10%
Sono Normal – Imagens oníricas - Acontecimentos surrealistas – Semilucidez – sonho de voo e queda, viagem rápida. Lembrança de grande parte do sonho.

Nota do Soberano Colégio:
A sensação de voo, queda e sonhar constantemente com grandes alturas são indícios concretos de uma experiência, ainda que pouco ou parcialmente consciente, de Projeção Astral.

11% a 20%
Sono Normal – Imagens oníricas – Acontecimentos surrealistas – sonho de voo, queda – Lugares conhecidos ou repetidos em sonho – Semilucidez sobre estar fora do corpo, ter conhecimento de estar sonhando, dúvidas se é verdade ou sonho. Embaraço em mover o corpo, tentar abrir os olhos, as imagens ficam difusas, dificuldade de ler qualquer coisa bidimensional. Lembrança e uma certa lucidez de estar realizando uma VA (Viagem Astral).

Nota do Soberano Colégio:
De fato, a leitura de uma placa indicativa, letreiros de um comércio, de um outdoor é bastante difícil neste estágio, é preciso forçar a visão ou se aproximar um pouco mais. Mesmo assim, as imagens são ainda turvas.

21% a 30%
Certeza de estar fazendo uma VA, mas ao mesmo tempo com elementos de dúvida sobre tudo que está acontecendo. Algumas imagens são oníricas, dificuldade de se mover, voar, pular, visão comprometida, medo. (Enquadrada como Projeção Semiconsciente). – Dificuldade Ler Letras e números (tudo que for bidimensional). Lembrança da experiência SEMICONSCIENTE. Dúvidas se tudo aconteceu de fato ou se foi um sonho.

Nota do Soberano Colégio:
Nesse estágio, o maior elemento de dúvidas são as imagens oníricas (imagens de sonhos), porque não possuem lógica, causam uma visão turva e muitas vezes meio escuras e apagadas, além de mudarem com extrema rapidez. Esse fato perturba a consciência, ainda que o projetor suspeite de estar em uma projeção, ele fica em dúvidas.


31% a 41%
Certeza de Estar Fazendo uma VA. Dúvida. Dificuldades com o corpo Astral, imagens oníricas se misturam com o quadro real. Porém, o pensamento fica mais ágil. Domínio maior sobre a Lembrança da experiência semiconsciente. Certeza que fez uma VA, mas duvida de seu psicossoma; consegue voar, pular (Enquadrado como Projeção Semiconsciente) Continua a dificuldade de Ler e a visão conforme o ambiente é comprometedora. Realidade total.

Nota do Soberano Colégio:
Nesse estágio, a certeza é muito forte, tanto é que se pode voltar ao corpo físico e depois retornar exatamente para o ponto onde a Projeção Astral parou. O ideal, antes de voltar ao corpo físico, é determinar a hora em que está ocorrendo o fenômeno e, imediatamente ao despertar, consultar o relógio ou o celular. Você ficará impressionando com a exatidão de saber o horário, isso o auxiliará a validar sua experiência quando se projetar novamente. Use essa técnica sempre que estiver projetado, volte ao físico, consulte o relógio e torne a se projetar novamente.


41% a 50%
Certeza absoluta de estar Fazendo uma Viagem Astral (VA), as dúvidas não são relacionadas à saída do corpo, mas à sua própria lucidez. Algumas imagens oníricas, poucas dúvidas de sua veracidade, facilidade de se mover, pensar, desejo de explorar o mundo astral. As Formas-Pensamentos do próprio projetor atrapalham o andar da projeção. (Enquadrado a partir dos 50% como projeção Consciente). – Dificuldade de Ler. Lembrança integral da experiência. Considerada como uma Experiência consciente de baixo nível.

51% a 60%
Certeza absoluta de estar fazendo uma VA. Sabe e crê no que vê. Raciocínio lógico, faz contas difíceis, lembra-se de acontecimentos de sua vida, começa a comandar com facilidade o corpo astral, senso de humor, atrai algumas personagens extrafísicas, projeção consciente, mas ainda dificuldade em ler letras bidimensionais e números e até desenhos, porém, com muito esforço interpreta. Lembrança de quase 100% de todos os acontecimentos. Lembrança Integral. Projeção astral consciente de médio nível.

Nota do Soberano Colégio:
Nesse estágio, é possível sonhar em línguas estrangeiras como uma sequência lógica de diálogos impressionante. O grande porém é que, dependendo do idioma, não é possível manter a lembrança dele na memória, idiomas como o copta, o hebraico, o quéchua (idioma dos Incas) e a língua atlante, mas é possível ao despertar ouvir a si mesmo dizendo as frases finais na saída do estado de projeção. Idiomas mais comuns como o inglês, o francês, o italiano, o espanhol e o alemão, a lembrança permanece na íntegra.

61% a 70%
Certeza absoluta de estar fazendo uma VA. Audição ampliada, visão ótima, grande facilidade de movimentar o corpo astral, pleno conhecimento do cordão astral, suas características, conhecimento do seu próprio corpo astral. Troca de roupa astral, comando de alguns truques inerente do próprio astral. Lê, todavia, não com facilidade. Lembrança Integral. Projeção astral consciente de médio nível.

Nota do Soberano Colégio:
Visitas a pessoas conhecidas e amigos é possível nesse estágio. Aconselho que se reúna um grupo de pessoas com os mesmos interesses para confirmar experiências. Esse trabalho, quando realizado por um grupo de buscadores sérios, amplia o grau de consciência dos participantes para níveis mais elevados de projeção. Cada confirmação positiva de experiências aumenta a autoconfiança e melhora a qualidade das projeções.

71% a 80%
Autoconscientização, maturidade, auxílio a outros seres do plano astral, consegue ler com facilidade. Viagens longas em qualquer parte da terra. Consegue ver o corpo físico de qualquer lugar, controle do pensamento. Lembrança Integral equivale a 100% da vigília física. Projeção Astral consciente de nível bom. Controla o estado vibracional, consegue dar passes energéticos.

Nota do Soberano Colégio:
Nesse estágio, as viagens interplanetárias e a outras dimensões são mais interessantes, pois o contato com outros seres e novas formas de consciência se torna mais lúcido e a lembrança é possível no estado de vigília.

81% a 90%
Tão consciente como se estivesse acordado. Lembra 100% do que fez no plano astral. Consegue ficar horas fora do corpo controlando o que ocorre à sua volta. A base física Lembrança Integral equivale a 100% da vigília Física. Clareza total. Equivale a um nível Muito Bom.

91% a 100%
Neste estágio o projetor poderá usar o corpo mental que é uma segunda projeção. Neste caso poderá visitar outras dimensões e ficar muitos dias afastado do seu corpo físico, que será alimentado pelo prana (substância cósmica). Elevado grau de consciência. No corpo mental não precisa ler um livro basta tocá-lo para saber todo o seu conteúdo. Poucos conseguem chegar a este estágio. Lembrança integral equivale a 150% da vigília física, clareza total. Considerada uma Super Projeção Consciente – Nível Excelente.

Nota do Soberano Colégio:
Esses dois últimos estágios é o objetivo maior de todo projetor e deve trabalhar incansavelmente para esse fim. É nesses estágios que conseguimos fazer o acompanhamento de Iniciantes e Iniciados na Arte da Magia e avaliar o seu progresso real, além de ministrar as Iniciações Interiores.

Realidade Astral:
Ninguém vira super homem quando deixa o corpo astral, o fato de voarmos e dar pulos gigantescos, não nos torna melhor do que somos aqui na terra. A maioria quando sai do corpo consciente cai numa dessas categorias de semilúcidos na tabela acima e se dá conta da sua maturidade astral. Não é fácil comandar o corpo astral, existe o medo, e este é irracional incontrolável, medo de morrer, medo de qualquer coisa, mas o medo não vai permitir que saia consciente no astral. Existe a ansiedade, que vai atrapalhar muito. A grande maioria das pessoas sai alguns centímetros do corpo físico e fica no próprio quarto não se afastando, fica na mesma posição do corpo, deitando flutuando pouco acima do corpo, detalhe importante, ficam dormindo no astral com os olhos fechados, quando acordados por alguma entidade, às vezes, se comportam com histeria e fogem rápido para o corpo físico. Essa história de achar desaparecidos, de visitar amigos no astral e entrar no quarto dos outros, não é tão fácil como descrito em alguns livros. Não basta olhar uma foto, ou desejar ir ver um amigo apenas imaginando o seu rosto, o astral é muitas vezes maior do que a terra, muito mais misterioso e com muito mais seres humanos e não-humanos.

Nota do Soberano Colégio:
Embora, seja um estágio de difícil alcance, devemos fazer de tudo para alcançar um nível semelhante. Não que tenhamos que aparecer no pé da cama das pessoas e provocar-lhe pavor desnecessário como se fôssemos um fantasma ou algo semelhante. Devemos selecionar um grupo de pessoas, todas com o mesmo objetivo, planejar encontros e experiências no plano astral, depois contatá-las fisicamente para confirmar essas projeções, os assuntos nela tratados, detalhes de roupa, de ideias, de ambiente, enfim, tudo aquilo que possa confirmar com consistência aquela experiência astral no campo da consciência objetiva. Essas trocas de informações devem ser sempre feitas à luz de um espírito e de uma mentalidade científica, sem devaneios e concepções distorcidas ou concepções malucas e desvairadas.


Condições do Corpo Humano Antes da Projeção
Posição Ideal: Decúbito Dorsal (Deitado de barriga para cima)
Roupas: Nada que aperte ou faça pressão. (Tem quem prefira a nudez)
Nas técnicas deitadas usar: Cobertas leves.
Ambiente: Penumbra.
Mente e Corpo: Tranquilos. Se estiver perturbado ou cansado não pratique.

1. TÉCNICA DA AUTORELAXAÇÃO PSICOFISIOLÓGICA:
Autor Waldo Vieira
Antes do Início desta Técnica durante uns cinco minutos, contraia e descontraia os músculos, dedos, braços e pernas, encha o pulmão e prenda a respiração soltando vagarosamente o ar. O objetivo é treinar o seu corpo e condicioná-lo a relaxar, vai perceber que com o passar do tempo vai diminuir essa preparação. Essa técnica consiste em relaxar totalmente o corpo físico, soltando o corpo como se ele estivesse murchando, ou afundando no colchão. Esse processo consiste em relaxar o corpo totalmente, vai notar que aos poucos as extremidades do corpo vão desaparecendo.

Objetivo: Imobilidade total, relaxamento geral, não se mexer sobre hipótese alguma.

Inconvenientes: Tosse, pigarro, coceiras, salivação ou o famoso engolir seco. Terá que vencer todos esses obstáculos, ceder é ter que começar tudo de novo.

Tempo: Aproximadamente 30 minutos.

Etapas: Isolamento, posição, contrações, respiração, atenção, imaginação e sequência.

Imaginação: Concentre-se na cabeça, esqueça o resto do corpo, faz de conta que você só tem o cérebro o resto não existe. A própria relaxação vai trazer as etapas subsequentes da projeção. Estado vibracional, efeito balonamento (inchaço), zumbido. A essa altura, imagine seu corpo boiando e flutuando no ar.

Observação: Não espere resultados imediatos, tudo se aprende pouco a pouco.

Obstáculos: Medo, ansiedade, impaciência, falta de persistência, intervalos longos entre um exercício e outro.

Auxilio externo: Um áudio com som do mar, uma música relaxante. Quem não tiver paciência não terá como realizar essa técnica.

2. TÉCNICA DA CONCENTRAÇÃO MENTAL
Autor Waldo Vieira

Objetivo: Usar a mente e a imaginação para levar ao objetivo de sair com o psicossoma para fora do corpo físico.

Vontade: Tem que ser inquebrantável. Sair do corpo conscientemente não é como treinar para uma dança, nem aprender a pular corda, nem aprender a jogar xadrez. É lutar contra seu próprio inconsciente. Não é uma das tarefas mais fáceis.

Nota do Soberano Colégio:
A maior dificuldade que existe em qualquer Iniciação é convencer o ser humano de que ele é especial e não alguns poucos homens privilegiados como sempre foi induzido a pensar. Depois disso, ele precisa convencer a si mesmo dessa realidade, assim seu inconsciente abre o eterno manancial de maravilhas encerradas dentro dele mesmo. Afinal de contas, são séculos e milênios de idiotização religiosa.

Poltrona: Sente confortavelmente em uma Poltrona.

Usando uma Vela: Acenda uma vela em cima de um prato para evitar incêndios a uns 2 metros de você. Escureça o resto do quarto. Fixe a vela acesa, atentamente, fixe-a até perder toda a periferia do quarto, continue até perder todos seus parâmetros de localização. Neste ponto, só existem você e a vela. Tente se aproximar do foco de luz, tente ir até a vela, isso fará que saia do corpo físico.


3. TÉCNICA DA VISUALIZAÇÃO PROJETIVA:
Autor Waldo Vieira

Objetivo: Autovisualizar sua proposta para atingir o objetivo, processo que você usa sua imaginação criando uma sequência como vamos descrever abaixo:

Obs.: Sempre que fizer essa técnica não esqueça que o relaxamento físico é fundamental.

Caixão com furo: Imagine-se num caixão no escuro com apenas um buraco, neste buraco existe uma luz, procure sair pelo buraco em busca da luz.

Poço com uma corda: Imagine-se no fundo de um poço e agarre a corda e vá puxando a corda com seus braços extrafísicos até sair do poço.

Túnel escuro com um pontinho de luz: Imagine-se num túnel escuro onde tem um pontinho de luz e você vai correndo atrás daquela luz, e aquele pontinho vai aumentando, aumentando.

Abismo sem fim: Imagine um precipício e você na beira dele, quando atingir um estado de relaxação ideal, sentir que seu corpo é só o cérebro, jogue-se neste precipício e vai caindo, caindo e aumente a velocidade. Enfim, você pode imaginar tantas coisas, pode criar sua própria técnica.

4. TÉCNICA DO RELAXAMENTO E AFIRMAÇÕES
Por Alexei Bueno

Todos somos seres divinos em essência e existência; mas para manifestarmos essa divindade é mister o domínio dos nossos veículos FÍSICO, ASTRAL e MENTAL, domínio que só será conseguido após um longo e constante trabalho. O ocultismo nos fornece técnicas especiais para facilitar esse domínio e o relaxamento combinado com afirmações são duas poderosas pontes de apoio que possibilitarão uma mudança radical de nossa constituição física, mental e psíquica. Todo exercício oculto deve ser realizado em um horário pré-fixado e sempre nesse mesmo horário. A razão não é somente um condicionamento, a imposição de disciplina aos veículos, como também a criação de uma vibração que atrairá influências benéficas dos planos superiores.
Devemos nos deitar num local em que nosso corpo físico não afunde, mantendo a coluna reta, em seguida realizamos algumas inspirações profundas e lentas, mentalizando que, a cada inspiração, absorvemos grande quantidade de energia que penetra todas as moléculas do corpo e, a cada expiração, toda tensão é expelida, permanecendo a calma absoluta, um relaxamento perfeito. Após nos sentirmos calmos, descemos mentalmente até a ponta dos dedos dos pés, ordenando a todos os músculos, ossos e nervos, que relaxem, soltando-se completamente. (Damos a seguir o desenrolar do relaxamento sem entrar em detalhes, como referência, visto ter sido realizado praticamente)
- pés (dedos, sola, calcanhar, peito)
- tornozelos - perna até os joelhos
- joelhos - coxas - quadris - costa (região lombar até as omoplatas)
- ventre - abdômen (músculos e vísceras)
- mãos (dedos, palma, costas até o punho)
- braço - (e antebraço)
- ombros - pescoço - músculos faciais (globos oculares e nervos óticos).

Nota do Soberano Colégio:
O único problema com esta técnica é que, se estiver muito cansado, com absoluta certeza sua mente subconsciente o induzirá ao sono, por isso nas primeiras tentativas realize o presente relaxamento sentado ou logo pela manhã. Pratique-o à noite somente se possuir hábitos noturnos. Transforme-o em um hábito diário. Com o tempo, conseguirá executá-lo em qualquer posição.

Após concluir essa fase, devemos percorrer mentalmente todo o corpo, certificando-nos do seu total relaxamento. Só após estarmos absolutamente relaxados, devemos iniciar as nossas afirmações, posto que os veículos em estado passivo terão sua resistência quebrada, tornando-se completamente maleáveis à nossa VONTADE. Por exemplo, se queremos realizar uma projeção, devemos repetir uma pequena frase que resuma nossa VONTADE, por exemplo:

"Eu vou sair de meu corpo agora, terei plena consciência, antes durante e depois de minha viagem astral. Quando acordar, me recordarei de cada detalhe de minha experiência."

"É fácil para eu fazer viagens astrais."

"Tenho agora numerosas viagens astrais, todos os meses (ou semanas)."

"Induzo viagens astrais rotineiramente e sem o menor esforço."

"Viagens astrais são completamente seguras."


Nota do Soberano Colégio:
No que diz respeito às afirmações energéticas, nossa experiência recomenda que sejam todas feitas no presente. A mente subconsciente não reconhece o passado, muito menos o futuro, e sim, o eterno. Por isso, mude o tempo das duas primeiras afirmações como segue:

“Eu saio de meu corpo agora, tenho plena consciência o tempo todo de minha viagem astral. Quando me despertorecordo-me de cada mínimo detalhe de minha experiência”.

“Eu faço viagens astrais com extrema facilidade”.

Não menospreze o poder da sugestão e da autossugestão. Caso tenha desconfiança no uso de tais métodos, pesquise sobre hipnose no YOU TUBE ou leia sobre o assunto. As palestras existentes nessa rede social são bastante boas e detalhadas.

Após cada afirmação, devemos respirar profundamente, já nos sentindo transformados, com a "virtude" incorporada em nossa natureza, esforçando para manter a mente limpa e concentrada na frase dita. Este é um dos caminhos existente para atingir a prática da Viagem Astral. Não nos deixemos enganar pela simplicidade, acreditando que por ser simples é ineficaz; a inversa é que é real, exatamente por ser simples é altamente eficaz, tudo no Universo é simples, a ilusão é que o torna complexo.

Nota do Soberano Colégio:
Esse é o problema de muitas pessoas que buscam fórmulas mágicas, um pó do pirlim pim pim que faça todo o trabalho por ela sem empreender nenhum esforço. Há ainda aqueles que acham que devem tomar algum psicotrópico ou remédio para alcançar semelhantes experiências. Aos que gostam de brincar de Harry Potter e Carlos Castañeda, o conteúdo deste Blog e desta apostila não lhes servem.
Ninguém precisa tomar “uasca” para atingir níveis profundos de consciência, basta não ter preguiça.
Há ainda aqueles que esperam por algo tão fantástico e, quando veem que o exercício é simples dizem com toda altivez e arrogância: “Este exercício é muito simples para o meu nível de evolução e consciência”. Mas, o filho da puta não consegue se projetar astralmente e fica enchendo o saco, querendo uma fórmula mágica que justifique sua incompetência e sua preguiça como místico e como adepto. Taubaté e o Brasil estão lotados desse tipo de pessoas. Não seja uma delas! S’il vous plaît! And for God’s sake!

5. TÉCNICA DE ATIVAÇÃO DA HIPÓFISE PARA PROJEÇÃO
Autor: Emhotep e Whitehawk

A técnica que vamos observar agora foi transmitida na década de 1930, na Inglaterra, por dois amparadores extrafísicos (Emhotep e Whitehawk), através da mediunidade da Sra. K. Barkel:

"Deitar em decúbito dorsal; braços estendidos ao longo do corpo, bem relaxados e as mãos abertas. A mente dirigida à glândula hipófise (pituitária; na altura da raiz do nariz; ligada ao chacra frontal). Respirar profundamente. Começar a inspiração pela parte inferior do abdômen, retraindo os seus músculos e fazendo com que o ar suba pelo corpo, até expirá-lo. Inspirar estendendo os músculos abdominais. Continuar assim, contraindo e distendendo os músculos. Inspirar contando até 7. Conservar (reter) a respiração até 7 também e expirar logo, contando novamente até 7. Esse exercício parece uma brincadeira, mas se o fizerdes de manhã e à noite, durante doze meses, nunca precisareis ir aos médicos e engolir diversos comprimidos. Nem necessitareis sentar durante horas no escuro, esperando um contato com o mundo espiritual. Constatareis que, sem percebê-lo, abristes a porta para o mundo angélico.

Nota do Soberano Colégio:
Existem outros ritmos para essa respiração ou exercício de pranayama recomendados pela yoga. Os intervalos podem ser 8 (inspirando), 12 (retendo) 8 (exalando) e 12 (vazio), então, recomeça-se o ciclo. Faça o ritmo que lhe der mais conforto, o mais importante é colocar a mão no abdômen com o objetivo de respirar e ativar o diafragma e não respirar apenas com a parte superior dos pulmões, ainda que você não estabeleça ritmo algum. Essa respiração traz enorme tranquilidade e paz mental, relaxa mesmo. Se fizer deitado e estiver muito cansado, pegará no sono com facilidade. Essa respiração ritmada é altamente recomendada para quem sofre de insônia. Logo postaremos um artigo que trata especificamente da respiração e seus maravilhosos efeitos.

6. TÉCNICA DA RESPIRAÇÃO
Autor: Geraldo Medeiros Jr

Esta é uma das técnicas que mais auxiliam na relaxação rápida e perda da sensibilidade corpórea. Sendo simples, não há necessidade de nenhum aparato especial. A respiração também é simples, porém, devido à retenção respiratória por alguns segundos, algumas pessoas que não estão acostumadas ou que fumam demasiadamente poderão estranhar, no início. Esta técnica também auxilia na limpeza dos pulmões e chega a evitar problemas de enfisema pulmonar. Vamos iniciar:

Deite-se confortavelmente em decúbito dorsal (barriga para cima); Relaxe. Procure colocar uma almofada ou travesseiro nas juntas dos joelhos para que a área pélvica não fique excessivamente reta. Isto causa tensão e uma leve dor após alguns minutos; Deixe os dois braços relaxados paralelos ao tronco; Inspire profundamente e retenha o ar nos pulmões o máximo possível. Exale e repita a inspiração logo em seguida; Prenda o ar o máximo que puder; Realize esta respiração no total de 5 vezes; Retorne à respiração normal; Preste atenção nos efeitos projetivos e anote. A respiração causará uma descarga de dióxido de carbono no sangue. Isto fará com que a sensibilidade corpórea seja diminuída, causando uma sensação de relaxamento rápido.

Um leve sono poderá começar a surgir. Mantenha sempre em mente que você estará saindo do estado de vigília (beta) para o estado alfa. Sua mente deve estar preparada para manter consciência neste estado intermediário. Não desanime em caso de não conseguir sair efetivamente do corpo. Seu cérebro começou a detectar certos efeitos diferentes no organismo justamente devido à prática dos exercícios. Preste atenção e anote os efeitos projetivos já abordados anteriormente. Caso não ocorrer absolutamente nada, abandone o exercício e o retome no dia seguinte.
Por outro lado, caso a projeção ocorrer, tenha coragem e abandone o físico. Lembre-se, não para olhar seu corpo no início. Isto gerará muita euforia e o retorno ao físico será iminente.

7. TECNICA PROJETIVA COM REIKI
Autor: Kleber Afonso Tiburcio

Quem fez a fase III do Reiki terá mais facilidades, pois ela utiliza imposição de mãos, a técnica do joelho e os símbolos sagrados. Se quiser, consulte um livro ou a Internet e aprenda os símbolos e como fazer a técnica do joelho.
Quem me passou essa técnica garante que dá certo, não tentei porque não fiz o nível III e por falar nisso, nem pretendo fazer... :)

1) Sente-se confortavelmente, coloque luz indireta, música suave e baixa, à sua frente acenda uma vela, um incenso, coloque uma ametista ou cristal de quartzo e um copo de água para simbolizar os quatro elementos da natureza. Use roupas limpas e confortáveis. Previna-se para não ser interrompido, inclusive por chamadas telefônicas e/ou a campainha;

2) Faça uma oração silenciosa dirigida a Deus, anjos, arcanjos, santos, mestres de luz e do Reiki, pedindo que auxiliem no processo;

3) Faça 7,5 minutos de autoaplicação de Reiki, usando a técnica do joelho, visando a harmonização dos Chakras e da aura. Aplique mais cinco minutos na terceira posição da cabeça, invertida, (uma mão na testa e outra na nuca) visando harmonizar o Chakra frontal e a glândula pineal;

4) Trace os símbolos Day Koo Myo e Hon Sha Ze Sho Nen repetindo os respectivos mantras três vezes. Levante as mãos, em concha, mentalize a formação de uma grande esfera violeta se formando à sua frente.

5) Afirme três vezes que você acaba de abrir um portal interdimensional, que está ligado a seu destino, outro país, estado, bairro, casa, etc. Trace os símbolos Sei He Ki e Choku Rei. Feche os olhos e tente olhar o Chakra frontal, emita ondas cerebrais para a esfera violeta, destinadas ao local de destino. Faça com que sua mente passe a funcionar como se fosse uma televisão que irá receber as ondas por você emitidas, agora sensibilizadas com sons e imagens. Estas ondas se formarão em sons e imagens, captadas no local desejado, e você terá a nítida impressão de estar lá observando com seus próprios olhos.

8. TÉCNICA DA VISUALIZAÇÃO DAS MÃOS
Autor: Marco Matiazi

Esta eu considero a mais fácil e eficiente: Faça várias vezes a seguinte pergunta durante o dia: "Estou acordado(a) ou dormindo(a)?" mas seja sincero na pergunta. Procure ser uma boa pessoa e andar num rumo sadio. Durante o dia, mentalize ou crie fantasias como se estivesse projetado(a) ou se projetando.

Coma bem durante o dia e principalmente 2 horas antes de dormir (coisas leves). Antes de dormir esteja bem preparado (com roupas leves, tome um banho como se fosse para liberar as impurezas que durante o dia você de alguma forma capturou).

Deixe sempre um caderno e uma caneta ao lado de sua cama. Escreva em média 30 vezes a seguinte frase: "Quero ver minhas mãos" ou "Desejo olhar para as minhas mãos". Deite para dormir e se preferir faça um bom relaxamento físico e mental. Repita a mesma frase que escreveu no caderno até dormir. Não espere ótimos resultados logo de começo. Só com o tempo poderá obter bons resultados.

Tem que ter paciência e saber esperar. Ao longo das suas tentativas os sonhos começarão a ser mais claros e objetivos a ponto de você no meio deles fazer a mesma afirmação da técnica: "Quero ver minhas mãos" ou então "Desejo olhar para as minhas mãos" e se isso acontecer provavelmente você estará consciente.

9. TÉCNICA ASTECA PARA PROJEÇÃO ASTRAL
Autor: Patie “Coruja Branca”

Chapultepec é uma Palavra Asteca derivada de duas raízes:
1- Chapul = grilo
2- Tepec = cerro (morro ou pequena montanha)

Um grande segredo e uma grande prática se escondem atrás de um som tão simples e monótono como o canto de um grilo. Esse bichinho que, na antiguidade, era capturado e vendido a preço de ouro para os sacerdotes da época. Vários documentos secretos antigos e pinturas como a de um quadro que está no museu de antropologia da Cidade do México relacionam a projeção consciente praticada pelos xamãs Astecas, ao som do canto do grilo. O canto do grilo é a voz sutil da glândula pineal (chakra coronário), é exatamente aquele som interno que se ouve quando ficamos em um lugar totalmente silencioso, aquele silvo meio "carregado" que vem de dentro de nossa cabeça, não é nada externo, é o som do trabalho da glândula pineal, um som natural que nos acompanha desde que nascemos e nem lembramos que existe.

O segredo está em se concentrar nesse som agudo tão parecido ao cantar de um, grilo, colocando nele toda nossa atenção. Com o corpo deitado, barriga para cima, concentrar-se nesse som interno, aumentando-lhe a ressonância através da VONTADE. Reparar que quanto mais adormece o físico, mais a ressonância aumenta, pode-se intensificar esse efeito ainda mais colocando os olhos fechados na posição focando o chakra frontal (meio vesgo). Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um círculo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Essa é uma prática poderosíssima, que não tarda a mostrar seus resultados (o silvo agudo produzido pela pineal é sentido por muitos que já tiveram projeção consciente no momento do desprendimento, independente de provocado ou não, deixando claro que está intimamente relacionado ao desprendimento). Se quiser ir mais longe, após a saída concentre-se em ir ao "Templo de Chapultepec", (a prática acima favorece), não se assuste ao encontrar em seus portões, os seus guardiões com suas espadas em riste, não são para você, mas para todo aquele que representa o mal. Macete: Para auxiliar a prática, quando estiver concentrado no som do Grilo, faça mentalmente o mantra "IN" dessa forma: iiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnn..., alongando tanto quanto possível, e acompanhando o som da pineal.

Obs.: Cuidado com essa prática, ela é muito "forte" e, além da projeção, provoca coisas do "arco da velha".

10. TÉCNICA DO CORDÃO (CORDA GROSSA)
Autor: Robert Bruce

Este é um método de projeção completo em si, se você tiver bons poderes de concentração. Eu sugiro que novatos concentrem-se unicamente neste método até que tenham mais experiência. Esse método de projeção irá lhe dar uma projeção astral normal. A duração desta projeção, em tempo real, irá depender do nível de desenvolvimento dos chakras e do fluxo de energia que você obteve.

1) Faça o exercício de relaxamento total, até que esteja completamente relaxado. Isto deve levar apenas poucos minutos, não ultrapasse esse tempo.

2) Estenda suas mãos imaginárias e puxe-se, mão sobre mão, para cima de um cordão forte, imaginário, invisível pendurado sobre você. Tente e imagine a sensação de um forte, grosso, cordão em suas mãos.

Não tente visualizar esse cordão! Eu quero que você imagine que está estendendo as mãos e subindo nesse cordão em completa escuridão, assim você não consegue vê-lo absolutamente, apenas sabe onde ele está e pode imaginar a sensação dele. A visualização gasta nessa energia mental valiosa que pode ser melhor aproveitada para exercer pressão direta no corpo astral. Você sentirá uma ligeira sensação de tonteira (atordoamento) dentro de você conforme faz isso, especificamente na parte superior do seu tronco. Isto é causado pela pressão dinâmica exercida no corpo astral. A sensação de tonteira vem da libertação do corpo astral. Essa sensação de vertigem irá se intensificar quanto mais puxar o cordão.

Nota Muito Importante:
1. Essa sensação de tonteira e quaisquer sensações de pressão ou vertigem etc., causadas pela sua ação mental de puxar-se no cordão devem ser cuidadosamente percebidas por você. Aprenda a ação mental exata que está executando para causar essa vertigem. Você terá que treinar a sua ação de subida mental para causar essa sensação. Então, as primeiras vezes que tentar esse método do cordão, concentre-se em descobrir a ação mental correta para fazer isso. Uma vez que aprender o que está fazendo para causar isso, e possa recriar isso à VONTADE, você estará realmente começando a chegar a algum lugar.

2.  IGNORE TODAS AS SENSAÇÕES QUE SENTIR DURANTE A PROJEÇÃO ou isso irá distraí-lo, quebrar a sua concentração, e arruinar as suas chances para a projeção. Concentre-se no simples ato de subir no seu cordão a total exclusão de tudo mais. Coloque tudo que tiver nessa ação única, mas não fique tenso, deve ser tudo mental.

3. Continue subindo, mão sobre mão, sempre para cima, e sentirá a sensação de peso surgir em você. A pressão que está exercendo no seu corpo astral irá forçá-lo ao estado de transe. Ignore isso quando acontecer e concentre-se no que está fazendo.

4. Continue subindo e sentirá seus chakras se abrirem em resposta a pressão, não pare.

5. Em seguida, sentirá as vibrações começarem, todo o seu corpo parecerá estar vibrando e você se sentirá paralisado. Concentre-se, com um único pensamento, subir no cordão, não pare.

6. Em seguida, você sentirá libertando-se de seu corpo. Sairá de seu corpo na direção do seu cordão imaginário e estará pairando sobre seu ele. Você estará livre enfim!

Nota: Não se permita perder a concentração quando as vibrações começarem. Elas são um efeito natural causado pela energia fluindo através de todos os chakras, principais e secundários, de seu corpo. Se você realmente se encontrar distraído por isso, gaste mais tempo e esforço fazendo os exercícios de concentração até que supere este problema.

Nota: Se não dominou o uso de suas mãos imaginárias para o relaxamento, para obtenção de energia e para o trabalho com os chakras, você terá dificuldade em usá-las para subir no cordão. Isso não significa que você tem que ser capaz de abrir seus chakras suficientemente para fazer a projeção usando esse método, você não tem apenas ajuda se puder.


Nota do Soberano Colégio:
Veja o exercício para abertura dos chakras que consta neste mesmo Blog.

Esse método é muito direto. Ele reduz drasticamente o tempo necessário para fazer a projeção! Uma vez que comece a utilizar esse método com determinação, você entrará em transe, seus chakras irão se abrir, as vibrações vão começar e conseguirá a projeção muito rapidamente! A velocidade desse método pode assustá-lo, na primeira vez que tentá-lo. Tudo vai parecer acontecer rápido demais. Embora você acabe se acostumando com isso, e apreciará ter bastante energia mental para utilizar durante a projeção. Se seus poderes de concentração forem bons, você tem uma chance melhor de sair de seu corpo com esse método do que com qualquer outro, mesmo se não dominou o relaxamento profundo e as habilidades do transe. O que é necessário, além da habilidade de se concentrar, é a habilidade de realizar fortes ações mentais, sem qualquer ação muscular correspondente. Exp.: você tem que ser capaz de separar ações físicas e mentais. Se tiver algum problema com qualquer parte do método do cordão, analise-o, descubra a área do problema, então volte e concentre-se nos exercícios de treinamento relacionados até que supere o problema. (ver categoria EXERCÍCIOS DE CONCENTRAÇÃO neste Blog)

11. TÉCNICA DO ESTADO VIBRACIONAL, EXTERIORIZAÇÃO E ABSORÇÃO
Autor: Saulo Calderon

Primeiramente o melhor que se tem a fazer é conhecer, saber com o que vai lhe dar, ou seja, ler muito sobre a Projeção da Consciência, viagem astral, Projeção astral, desdobramento emancipação da alma etc. Tenha muita calma, controle a euforia que é uma grande inimiga da viagem astral. Conhecer sobre o assunto pode eliminar muitos medos bobos. Siga todos os passos, com muita calma, e sem pressa:

Nota do Soberano Colégio:
No início das minhas experiências, fui grande vítima da euforia. Queria, logo de cara, vasculhar o astral inteiro e conversar com os Mestres Invisíveis (Amparadores) que sempre me assistiram. Era muito frustrante ver tudo desaparecer e retornar rapidamente ao corpo físico e à consciência objetiva. A euforia é, na verdade, tão nociva quanto o medo. Com o tempo, aprendi a controlá-la, mas ainda aquele fascínio de querer descortinar os recônditos do Universo é fortemente presente em mim.

Parte Psicológica
- Isole-se e deite-se em um lugar calmo e sem barulho.
- Avise a todos para não ser incomodado.
- Esqueça todos os problemas da vida, tire do seu campo mental qualquer coisa vinculada a este mundo material para poder se desligar do corpo.

Parte do Relaxamento
- A posição melhor para a Projeção e a supina ou sobre as costas, ou mais conhecida como “de barriga para cima”.
- Afaste as pernas uma da outra, e estenda os braços ao lado delas, sem encostar nas mesmas.
- Respire fundo, prenda o ar por 5s, e solte bem devagar. Faça isso até sentir que já aliviou as batidas do seu coração.
- Comece a pedir a cada parte do seu corpo para relaxar, aos pés, tornozelos,
joelhos, etc., até chegar ao topo da cabeça.
- Procure não movimentar seu corpo após o começo do relaxamento, pois perderia boa parte ou todo o exercício.
- O ambiente fica melhor para a Projeção numa penumbra, ou seja, nem muito claro nem muito escuro. Pois, muito claro atrapalha o sono, devido à luz atravessar a membrana do olho, muito escuro pode dificultar a localização logo após a saída do corpo que, na maioria das vezes, é na primeira dimensão e esta dimensão também usa “QUASE” o mesmo tipo de luz que o mundo material.
- Veja se não tem mosquitos no ambiente, eles são um grande incômodo para o relaxamento.

Nota do Soberano Colégio:

O pernilongo é um sério problema para qualquer exercício místico, porque tanto a picada quanto o barulho que ele faz tira-nos da concentração; mais o barulho no ouvido do que qualquer outra coisa. Lembro-me uma vez que estava fazendo o exercício de desprendimento do físico quando um amaldiçoado desses zumbiu em meu ouvido. Eu estava quase conseguindo o desprendimento, quando me irritei e comecei a xingar o pernilongo de tudo quanto era nome. “Filho da puta” e “viado” eram doce na minha boca. À minha frente, parado e observando o meu desempenho, estava um Indiano de turbante e roupas brancas, um desses Mestres auxiliares nos Planos Invisíveis, um grande conhecido meu de muitos e muitos milênios. Da mesma forma que a visão era nítida como se ali estivesse alguém fisicamente, ela foi se esvanecendo no ar até que nada mais sobrou. Quando me dei conta, comecei a rir e a pensar na situação embaraçosa que havia criado naquele momento. Depois daquilo, demorou um certo tempo para eu conseguir projeções mais consistentes. Mas, até hoje sou meio impaciente com os pernilongos. Um assunto para resolver magicamente!
O pernilongo atrapalha mesmo, por isso certifique-se de que não há nenhum no ambiente onde você praticará seu exercício. E não faça como eu!! Escrevo essas coisas e dessa maneira para que saibam que, apesar de tudo o que conheço e prático, continuo sendo um ser humano como qualquer outro. Nada dessa “viadagem” de subir na caixinha de fósforos e ficar cantando glórias, aparentando falsa santidade e esperando o aplauso e a adoração da parte de outros seres humanos. Ninguém tem o privilégio de ser representante de Deus na terra. Essa pretensão é o germe da tirania, da manipulação e da usura. Se disser representante do Divino, com certeza, está mentindo, é 171 furado.

Circulação Energética - EV (estado vibracional)
Após o relaxamento, imagine e sinta uma bola de luz Branca acima de sua cabeça, faça isso até conseguir sentir, mesmo que pouco desta energia, que é a sua mesma, use a sua VONTADE, determine que esta bola esteja em sua cabeça, lembre-se você controla suas energias!
Através da sua “VONTADE” dê o comando a esta bola energética branca para descer bem devagar pelos: olhos, nariz, boca, garganta, peito, etc., até chegar aos pés, quando ela chegar aos pés mande-a de volta.
Vá pedindo para esta bola energética que cobre o seu corpo todo, para ir e vir num circuito fechado e, aos poucos, vá acelerando o processo.
Acelere, acelere cada vez mais até parecer um relâmpago.
Após o máximo de velocidade que conseguir, pare a bola, e sinta o que se passa com seu corpo, sinta as reações, relaxe durante uns 5 minutos, e não deixe sua mente dormir, pois temos o hábito de deitarmos e apagarmos, e cuidado com devaneios, mantenha-se concentrado.

Exteriorização energética
Esta parte é mais importante do que imaginamos, pois muitas vezes é esta que influi na lucidez, pois durante um dia longo e trabalhoso, carregamos: estresse, preocupações, brigas, dentre outras coisas, isso nos deixa com as energias densas, e precisamos desprendê-las para obtermos maior lucidez extrafísica, e ficarmos com uma aura mais solta e leve.
Depois de uns 5 minutos, comece a exteriorizar energia de todo seu corpo para fora, para seu quarto ou aposento, exteriorize de todo o seu corpo, pode ser para o escuro ou para qualquer lugar: para um hospital, para alguém que ache que precise, ou até para o universo, você decide, o importante é exteriorizar, doe sua energia, para ser contemplado por outra energia, lei de causa e efeito, KARMA.
Faça isso durante uns 5m. Lembre-se a sua VONTADE é fator predominante, mente é tudo, só em pensar em exteriorizar já fará isso automaticamente, como tempo melhorará e controlará melhor todo o processo.
Após os 5m, pare de Exteriorizar e sinta sua energia, provavelmente se sentirá grande e leve, essa sensação se chama Balonamento, pois parece que a gente cresce, incha, é a expansão energética, muito conhecida por quem trabalha com mediunidade, porém, este fenômeno é anímico, ou seja, você é quem faz.

Absorção Energética
E faça depois o contrário. Comece a absorver energia, de algum lugar, qualquer lugar que queira, um lugar positivo para você, uma lagoa, o mar, o sol, Deus, Jesus, ou qualquer coisa que ache positiva, pois o importante é sua mente estar bem, assim receberá boas energias. Faça a absorção também durante 5m. E depois pare com tudo, e pense em flutuar bem calmamente, controle sua mente durante todo o processo contra devaneios para que não caia no sono pesado. Esta técnica é 100% eficaz. Não espere total aproveitamento da técnica nas primeiras tentativas, treine, e não desista. E leia sempre algo sobre Projeção Astral antes de deitar, fazendo a saturação mental. Muita Paz, amor e luz na sua consciência! Espero ter sido simples, objetivo, e útil.

12. TÉCNICA DA CONCENTRAÇÃO
Autor: Saulo Calderon

Consiste em o candidato à projeção concentrar-se em um objeto desejando chegar até ele, com objetivo da saída do corpo. Um tipo de meditação. O objeto mais conhecido e usado nesta técnica é uma vela, pois podemos usar o ambiente ou quarto com as luzes apagadas ou numa escuridão que a vela deixará sua claridade natural no ambiente, ficando obviamente, à vista. Lembrando ao Candidato à projeção, que a sua VONTADE é fator predominante.

Técnica:
- Isole-se num local calmo e sem barulho, avise a todos para não ser incomodado.
- Acenda uma vela num local alto sobre um prato largo e sem risco de incêndio, onde possa ter total visão tanto sentado quanto deitado, você escolherá a posição que melhor lhe servir.
- Escureça o quarto totalmente, pois a luz da vela já deixará uma luz natural.
- Após exercícios energéticos, EV, olhe diretamente para a vela, fixe o olhar até sentir que entre você e a vela existe uma ligação e que, naquele momento, só existem você e ela, e vá assim desejando fortemente até chegar a ela e tocá-la.
- Se você sentir que está se locomovendo, pense em ir para a vela imediatamente, pois o alvo mental que criou, nem a faixa de atuação do cordão de prata (aura), poderá prendê-lo ao corpo.
- Não se esqueça de fazer os exercícios energéticos, principalmente se concentrando no Chacra Frontal, para não entrar numa projeção Cega, devido ao chacra frontal estar bloqueado.
- Inclusive esta técnica é também usada para quem se distrai muito facilmente. Ficará surpreso com a facilidade que sua mente muda a direção, levando os pensamentos para devaneios e assuntos totalmente fora da técnica, quando isso acontecer, o que é absolutamente normal, volte a se concentrar.
- Peça sempre que achar necessário, ajuda aos nossos amigos mais leais, os Amparadores. Eles ajudam sempre quando há um bom motivo, e bons padrões de pensamento, com base nisso nunca esqueça que sua conduta moral diária, isso conta muito, pois eleva o nível de suas energias.

13. TÉCNICA DA EVAPORAÇÃO
Autor: Vanderlei Oliveira

Deite-se, eleve seus pensamentos a bons propósitos, e vá relaxando o corpo, vá visualizando uma luz, douradinha que vai subindo dos pés a cabeça, a medida que essa luz, vai subindo o seu corpo vai ficando amortecido....relaxado....você, mentalmente vai se desconectando de tudo...prestando atenção apenas na luz dourada preenchendo você por completo.
Quando o seu corpo estiver totalmente relaxado...imagine que começa a evaporar para cima...para fora do corpo, como se fosse gasoso e começa a escapar do corpo...e se não se projetar...procure dormir fazendo isso.
Ps: Essa evaporação também é excelente para quando se acordar em catalepsia projetiva.

14. TÉCNICA DA YOGA
Autor: Wagner Borges

É uma antiga prática projetiva iogue que me foi passada por um amparador hindu. Ela também estabiliza a mente e acalma as emoções, além de vivificar energeticamente as glândulas pineal e hipófise*, os nádis** e o chacra frontal. Seu princípio básico está assentado na visualização criativa a serviço da consciência. A figura da lua (em sânscrito: "soma" ou "chandra") é usada para manter o foco da concentração bem estável, como uma ponte vibratória entre a base da nuca (um dos pontos focais do cordão de prata no psicossoma) e o chacra frontal.

PROCEDIMENTOS:
Parte inicial: Sentado confortavelmente e de olhos fechados.
1. Eleve os pensamentos e sentimentos ao Grande Arquiteto do Universo.
2. Manifeste profunda vontade de evoluir e ser útil à vida.
3. Pense no bem de todos os seres do universo.
4. Lembre-se dos amparadores e procure cooperar com eles a favor de todos os objetivos sadios.
5. Tenha plena confiança em você mesmo e lembre-se de que você é LUZ!
6. Leve a atenção para a base da nuca e visualize ali interpenetrada uma meia-lua branquinha fluorescente (a meia-lua está na posição horizontal em relação a você). Fique assim por cerca de um minuto.
7. A seguir, visualize interpenetrada no centro de sua testa uma linda lua cheia bem branquinha fluorescente. Fique assim por um minuto.
8. Visualize quatro raios coloridos (são como faixas coloridas, lembrando um arco-íris, só que com quatro cores apenas; escolha as cores que gostar mais), convergindo ao mesmo tempo da meia-lua para o centro da lua cheia (isto é, atravessando o interior da cabeça, de um ponto a outro). Esses raios coloridos são pacíficos e seu fluxo na direção da lua cheia é contínuo. Fique assim por cerca de uns quatro minutos.

Segunda parte: Deite em decúbito dorsal.
9. Pense nas palavras "PAZ E LUZ" vibrando mentalmente dentro de sua testa.
10. Lembre-se de que você é uma consciência extrafísica, imortal, temporariamente conectada ao plano físico.
11. Relaxe e peça mentalmente ao amparador que o oriente durante o sono/projeção.
12. Essa prática dilata consideravelmente o chacra frontal (ballonement do chacra). Em função disso, poderão ocorrer algumas repercussões, tais como: pulsações energéticas na testa, clarões internos na testa, formigamento, intumescimento energético da testa, percepções clarividentes fugazes, clarividência viajora etc.
13. Por favor, faça essa prática com constância e observe seus efeitos a médio prazo. Se possível, leia algum texto inspirador antes e coloque uma música suave, "viajante", para relaxá-lo mais ainda.
14. O amparador hindu que sugeriu-me essa prática é um "experto" em projeção e manipulação de bioenergias. Em outras palavras: é um craque no assunto!
15. Uma coisa é óbvia: não há nenhuma prática espiritual baseada na preguiça. Se você espera resultados miraculosos em uma prática assim, pode desistir. Tudo demanda tempo e esforço de aprendizagem.
16. Se você é leviano e tem alguma má intenção para com os outros, cuidado! Os assediadores espirituais adoram pessoas assim. Ou melhor, eles se nutrem vibratoriamente de pessoas assim. A essa altura, não custa nada lembrar daquele velho chavão espiritualista: "SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE!
17. Finalizo essas linhas lembrando-me das palavras do mestre russo Ouspensky: "Pensem bem sobre a vida em geral. Pensem sobre as massas de pessoas cegas e adormecidas, sem qualquer oportunidade no mundo de se tornarem outra coisa. Pensem em si mesmos e compreendam quantas oportunidades tiveram e quantas já perderam e continuam perdendo diariamente. Pensem sobre a morte. Não sabem quanto tempo ainda lhes resta..."

* Glândulas pineal (epífise) e hipófise (pituitária): São as duas principais glândulas do sistema endócrino. Estão situadas dentro da cabeça, logo abaixo (pineal) e à frente (hipófise) dos hemisférios cerebrais. Estão relacionadas energeticamente aos chacras coronário e frontal e têm grande influência em vários fenômenos parapsíquicos.

** Nádis (do sânscrito): São os condutos energéticos sutis que transportam o prana (força vital, energia) pelo sistema dos chacras. Os principais nádis são os três que correm ao longo da coluna vertebral e que têm a ver com o despertar da kundalini: Ida, pingala e sushumna.

15. TÉCNICA DO MANTRA PROJETIVO

Os antigos iniciados hindus chamavam o projetor consciente de "DWIDJA", aquele que é "duas vezes nascido". Isto é, aquele que é renascido das entranhas de si mesmo, que era um homem comum e que é agora um homem espiritual, renovado; pois venceu conscientemente os limites do corpo físico. Na verdade, DWIDJA é um mantra projetivo excelente e era muito usado pelos projetores hindus do passado. Há uma técnica projetiva baseada neste mantra, que me foi passada por um dos amparadores do grupo extrafísico de Ramatís. Consiste no seguinte: deitado confortavelmente, de olhos fechados e com a mente bem serena, o projetor deve visualizar um quadro azul-celeste à sua frente e escrever mentalmente nele "DWIDJA", em letras douradas. Mantendo essa imagem na mente, o projetor deve repetir mentalmente no chacra frontal, como se sua voz mental vibrasse nele, o mantra DWIDJA, várias vezes. Faça isso por cerca de cinco minutos, sem quebrar a concentração neste mantra.

Após isso, deixe a mente solta e caia no sono pensando em flutuar. Tenha a perseverança e não se esqueça de chamar mentalmente os amparadores para ajudá-lo em qualquer destas práticas espirituais.

Técnica extraída do livro Viagem Espiritual II de Wagner D. Borges. Ed. Universalista

16. TÉCNICA PARA DIMINUIÇÃO DO MEDO
Autor: William Buhlman

Se o medo continuar a ser um problema frequente, está técnica será útil.
1. Identifique o medo. Procure identificar a índole de seu medo. Por exemplo, você tem medo do desconhecido? De mudanças bruscas? Da possibilidade de ficar perdido? De Espíritos? O reconhecimento do medo é excelente sintoma de progresso.
2. Use o medo. Medo é uma forma de energia. Ele aumenta a respiração, a força e a capacidade de concentração. É o reforço energético da natureza, destinado a incrementar a capacidade de lidar com obstáculos ou desafios em potencial. Quando você sentir medo, procure usá-lo em seu proveito. Use a energia gerada pelo medo para aumentar a sua concentração e seu desejo de atingir a sua meta pessoal de exploração extracorpórea.
3. Expulse o medo. Respire fundo. Ao exalar, visualize o medo sendo expelido de seu corpo, de sua mente e suas emoções. Você pode repetir mentalmente: "Meu medo está saindo de mim", "Eu estou acima do meu medo", ou "Meus medos são eliminados", O mais vividamente que puder, afigure seu medo saindo de você. Visualize-o ao dissipar-se para sempre.
4. Substitua o medo. Substitua as sensações emocionais do medo por uma energia positiva e produtiva, tal como entusiasmo, concentração, coragem, ou a excitação da aventura. Use uma afirmação adequada, como: "Estou a salvo e seguro", "Estou curtindo minha nova aventura" ou "A excitação me invade".

17. TÉCNICA DA PROJEÇÃO CONSCIENTE PELO JEJUM
Autor: Waldo Vieira

Antiguidade: Existiram poucos povos na História Humana (...) cujos sistemas religiosos (...) não institucionalizaram, em um certo momento, a prática da suspensão regular da alimentação.
Tribos: Desde as tribos dos povos mais primitivos sempre surgiu quem afirmasse que o jejum prolongado, ou a abstinência deliberada de alimentos, ajuda a libertação do corpo extrafísico... (os "respiratorianos" é um pessoal citado pela Jasmuheen).
Aplicações (estas razões são citadas pela Jasmuheen também): Atualmente, em fins do século XX, usa-se o jejum, no mínimo, devido a 4 razões:
1. Fisiológica - Período de descanso da fisiologia animal/humana.
2. Antitóxico - Providência natural eficaz para fazer a reversão da intoxicação do organismo humano.
3. Restauração - Restauração da saúde física e mental do indivíduo. E notem a semelhança com a proposta da alimentação prânica.
4. Sobrevida - Técnica russa de jejum periódico para prolongar a vida Animal (Veterinária) e a vida humana (Medicina).
Otimização: Isso (o jejum) cria estados psicológicos favoráveis - otimização – à redução de eficiência da ação dos hemisférios cerebrais, à separação da consciência e da mente, ou a consequente libertação da consciência através do psicossoma.
Sintomas: no entanto, convém advertir que a prática regular de qualquer mortificação do corpo humano deve ser bem orientada.
Excluídos: Estão excluídos desta técnica projetiva (...):
Crianças, adolescentes, anêmicos, pessoas com deficiência de peso, portadores de afecção hepática, convalescentes, fumantes, toxicômanos e alcoólatras.
Recomendação: (...) recomenda-se o jejum breve (...) à pessoa de boa saúde (...) para quem a abstinência de alimentos já será benéfica, de qualquer maneira, como eficiente processo de desintoxicação, repouso e rejuvenescimento celular dos órgãos (...)
Adaptação: cada pessoa adapta-se ao jejum de um modo e grau diferentes.
Duração: há quem possa jejuar com segurança até por um mês ou mais.

Nota do Soberano Colégio:
A prática do jejum prolongado por mais de 30 dias (40 para ser bem mais preciso) é uma prática comum durante o período de preparação que antecede uma Grande Operação.

Época: A melhor época do ano (...) será (...) no verão, por exemplo.
Inverno: No período de inverno o seu organismo necessita de mais alimentos para manter a temperatura, (...)
Retiro: Durante o curto período de jejum, o melhor será você fazer um retiro, de preferência, recolhido em sua própria casa, abstendo-se também de todo o tipo de trabalho ou, pelo menos, do trabalho pesado, que exija o seu esforço físico intenso, nem você deve operar com máquina ou dirigir veículo em razão da possibilidade de seu desfalecimento ao volante.
Mentalsoma: Todo o trabalho mental ou relativo ao mentalsoma, considerado importante, deve ser adiado. (A jasmuheen também faz este tipo de ressalva).
Água: Durante todo o período de jejum, você, na qualidade de jejuador ou jejuadora, deve respirar ar fresco e ingerir água potável, à temperatura normal, e isso somente quando sentir sede ou, em caso de dúvida, nas horas correspondentes às das suas refeições normais ou corriqueiras.
Ocorrências: Eis as ocorrências geradas pela técnica de projeção consciencial lúcida pelo jejum, conforme cada um dos 3 dias de duração da experiência pessoal (resumo):
1º Dia mais fácil; obcecação por comida; dificuldades de sono. 12 horas depois do início surge a "falsa fome" ou "fome psicológica". Evite estímulos mentais emocionais, ruídos, tensão, ansiedade e medo. (= a descrição da Jasmuheen)
2º Cefaléia, dores de cabeça. Surpreendente estado de debilidade. (= a Jasmuheen)
3º Dia dos primeiros benefícios, à medida que o inconsciente se cansa de protestar, desaparecendo as dores, debilidade e quaisquer outros efeitos colaterais, sem deixar consequências, retornando a sua energia e o seu raciocínio límpido, podendo, então, ocorrer-lhe visões fugazes inofensivas. (= a descrição da Jasmuheen)
Retorno: o retorno à dieta alimentar normal, a partir do quarto dia, deve ser feito gradativamente para não prejudicar as funções do organismo. (= a Jasmuheen)
Coadjuvantes: Se você preferir, pode incrementar a técnica do jejum projetivo com a aplicação de, pelo menos, 4 recursos coadjuvantes úteis:
1. Exercícios de respiração rítmica
2. Exercícios de visualização
3. Técnica de imobilidade física vigília
4. Alimentação reduzida com alimentos pró-projetivos.

Nota do Soberano Colégio:
A dieta vegetariana não é uma condição definitiva para o sucesso em Projeção Astral durante o jejum, todavia, facilita grandemente a desintoxicação física e confere leveza. Ninguém, após um churrasco de domingo ou uma farta feijoada, conseguirá um fácil desprendimento do corpo físico.

Alimentos. Os alimentos referidos devem ser considerados simples superstições,
simpatia ou recursos de autossugestão, pois até o momento a atuação desses elementos pró ou contra a produção de projeção consciente ainda não foi comprovada em laboratório ou empiricamente (consenso), assim como várias proposições deste livro.

(Nesta parte, a Jasmuheen elabora mais: a alimentação de prana, primeiramente, viria de autossugestões e não de uma discriminação energética autoconsciente. Esta discriminação viria com o tempo, à medida que aprendêssemos a viver nesta "nova" realidade prânica. Note que o Waldo também fala em "alimento" relacionando-o com "autossugestão".)

Nota do Soberano Colégio:
É preciso observar que jejum difere grandemente da “fome” a que se submetem muitas modelos para alcançar uma estética física, induzindo-as à anorexia (aversão à alimentação). A vaidade inútil gera efeitos destrutivos, ao passo que o jejum possui uma natureza espiritual elevadíssima em propósito. Mesmo assim, após o terceiro dia de jejum absoluto é preciso forçar um pouco a volta da alimentação, não porque o jejuador se tornou anorexo, é apenas a vontade de permanecer no estado de extrema paz, leveza e bem-estar que a prática confere.

Umbilicochacra: Segundo a holochacrologia, não se pode esquecer que a eficácia da técnica da projeção pelo jejum depende muito da qualidade das energias do umbilicochacra da consciência do praticante.

Nota do Soberano Colégio:
Eu, particularmente, fiz muito uso da técnica do jejum e com bastante sucesso. É uma das práticas mais efetivas para realizar a Projeção Astral com altos níveis de consciência, porém, é bastante sofrível no começo. Os efeitos e sensações são exatamente os que estão acima descritos. O jejum é uma prática comum na Magia, por isso recomendo uma certa preparação antes de ser realizado por alguém não acostumado à abstinência de alimentação.

18. TÉCNICA DA ABERTURA DA PORTA
Autor Waldo Vieira

Etapas. Eis a técnica da abertura da porta que induz você a se projetar conscientemente do seu corpo através de 8 etapas:
1. Isolamento. Isole-se em um quarto fechado onde você não seja perturbado enquanto estiver praticando os exercícios. Fique desnudo ou use apenas roupas leves e folgadas.
2. Poltrona. Sente-se em uma cadeira confortável, ou poltrona, com o tronco ereto e as suas mãos sobre as coxas.
3. Imaginação. Cerre as pálpebras e imagine, com obstinado esforço da sua VONTADE INQUEBRANTÁVEL, uma porta fechada, incrustada em uma parede branca.
4. Inscrição. Inscreva mentalmente sobre a porta fechada uma inscrição característica, por exemplo, o símbolo do infinito.
5. Meditação. Medite durante alguns minutos sobre a inscrição na porta fechada.
6. Abertura. Visualize intensamente a abertura vagarosa da porta e procure ver a você mesmo passando através da porta para o outro lado da parede branca.
7. Repetição. Repita todos os lances dos exercícios, na ordem correta, intensificando as suas visualizações cada vez mais.
8. Exteriorização. A exteriorização do seu psicossoma (corpo astral) se dará, de repente, com as sensações de extrema leveza e ampla liberdade dos seus movimentos extrafísicos através dos paramembros do psicossoma.

19. TÉCNICA DA INDUÇÃO E SATURAÇÃO PROGRESSIVA:
Autor Beraldo Figueiredo

Essa técnica não é propriamente minha, mas tem adaptações que fiz de acordo com minha maneira de ser e vou relatar como consegui SAIR DO CORPO FÍSICO. Simples, mas precisa ter paciência.

Sature seu subconsciente com a repetição:
Indução do consciente sobre o inconsciente. Por isso a repetição diária e progressiva. Você deve pensar sempre:
-Essa noite eu vou acordar durante o sonho quando eu disser a palavra mágica.

Esta palavra pode ser qualquer coisa, mas a que deu certo comigo foi:
- Isso é um sonho e vou acordar agora.
Não se esqueça de repetir diariamente em qualquer lugar que estiver, faça isso sempre. Que isso vai ficar gravado no seu consciente e subconsciente. Esse método é infalível.




20. TÉCNICAS DA PROJEÇÃO ATRAVÉS DA SEDE:
Autor Sylvan Muldoon

Não beba água, fique com muita sede. Antes de deitar coloque um copo com água num local afastado da sua cama. Mire o copo com os olhos, imagine-se bebendo aquela água. Deite e durma pensando em levantar e beber a água.

21. TÉCNICA DO DESPERTAMENTO NO ASTRAL COM
DESPERTADOR MUSICAL:
Escolha e ouça uma música e imagine que ao ouvir essa música você vai voar para fora do seu quarto (tocando a sua música preferida e escolhida).

22. TÉCNICA DA AUTO-HIPNOSE INDUZIDA
PROJETIVA:
Requer que vá até um hipnotizador que vai hipnotizá-lo e com uma palavra chave vai adormecer o seu corpo físico e acordá-lo no astral. Exemplo: Quando você pronunciar a palavra Sonhador você dormirá e acordará logo a seguir consciente fora do corpo físico.

OUTRAS TÉCNICAS:
Existem outras técnicas, mas acredito ter colocado nesta apostila as mais usadas. Elas são várias porque cada uma se adapta ao experimentador. Existe um caso de uma mulher que não vou revelar o nome, mas que conheci, que só se projetava se colocasse o travesseiro entre os joelhos. Ela dizia que imaginava estar andando a cavalo. Essa foi uma técnica criada por ela, portanto crie a sua técnica. Na realidade, uma técnica é um amuleto psicológico com o tempo o projetor larga e se projeta na maior naturalidade.

CONCLUSÃO:
Milhares de pessoas, tentam, tentam, mas não conseguem se projetar e isso gera uma grande frustração. Seguem abaixo os sintomas e sinais básicos de uma projeção astral.
 Entorpecimento do corpo humano;
 Estado Vibracional;
 Ballonnement (expansão do corpo, estofamento);
 Redemoinho, girando, rodopiando, cabeça girando;
 Catalepsia Astral (Paralisia do corpo físico);
 Sonho Lúcido (alucinações, semissonho);
 Sensação de Voo, queda;
 Sons intracranianos (Estalo, chiados, zumbidos, ruídos);

Se você passa por algum ou todos esses sintomas, mas não consegue sair do corpo a causa pode estar aí abaixo:

 Medo geral (de fantasmas, do desconhecido, sem causa apenas medo);
 Tanatofobia (Medo de sair e não voltar, medo de morrer);
 Autossugestão negativa (eu não vou conseguir);
 Ansiedade, impaciência (quer resultados imediatos);
 Falta de persistência (desiste dos exercícios);
 Falta de autoestímulo (vai se decepcionado com a falta de resultados);
 Escolha da Técnica errada (existem diversas e uma se encaixa melhor com sua
personalidade).

Desculpem-me algum erro de português, essa apostila foi feita rapidamente, com o intuito de ajudar as pessoas a realizarem um grande “sonho”. Passei muito trabalho, comecei há 25 anos e até hoje luto ardentemente para melhorar minha lucidez nas minhas projeções, mas desde já afirmo. Projeção consciente só consegue dois tipos de pessoas, as que têm tendência natural para sair e saem até sem pedir e as teimosas, sou a última alternativa e consegui. Felicidades!

ACONTECE TODAS AS NOITES PARA TODAS AS PESSOAS QUE DORMEM
Psicossoma se projetando
Rota do Psicossoma

Psicossoma ficando em pé
Saída Parcial do Corpo conhecida como Trendelemburg Extrafísico

BIBLIOGRAFIA
Muldoon, Sylvan – PROJEÇÃO DO CORPO ASTRAL, Pensamento.
Vieira, Waldo – PROJECIOLOGIA, 1986, Rio de Janeiro
Monroe, Robert – VIAGEM FORA DO CORPO – Record -1972
Greenhouse, Viajem astral, experiências extracorporeas
Wagner D. Borges., VIAGEM ESPIRITUAL II, Ed. Universalista
OBS:
Experiência prática do próprio autor (Beraldo Figueiredo)
Cuja lucidez de suas experiências variam de: 20% à 50%.
Email: beraldo.lopes@terra.com.br
MSN beraldo.lopes@hotmail.com


Ao longo de todas estas técnicas ficaram bem claros os seguintes aspectos fundamentais para o sucesso em Projeção Astral:
1. A lei do esforço é patente em todo processo.
2. É preciso muita determinação, paciência, perseverança, autodisciplina e prática, porque resultados não surgem do dia para noite.
3. É preciso possuir uma VONTADE soberana e inquebrantável.
4. É preciso uma concentração fortemente desenvolvida para sustentar mentalmente os quadros mentais e as visualizações pelo tempo necessário.
5. Pensamento positivo no sucesso.
6. O desenvolvimento dos chakras.
7. A prática da meditação.
8. A prática da respiração consciente.
9. A reunião com pessoas com objetivos afins, de modo a trocar experiências e confirmar resultados.
10. Ler tudo sobre Projeção Astral, a fim de saturar a mente com informações e exercer uma forte autossugestão com o objetivo de convencer a mente subconsciente de sua capacidade interior.

Com vistas em todos esses pontos, convocamos a todos os homens de boa VONTADE a pôr à prova as técnicas aqui ensinadas, promovendo desse modo a emancipação não apenas de si mesmo, mas de toda a raça humana. Entre em contato conosco: soberanocolegiodosmagos@gmail.com

Todo seu na Luz do Soberano Círculo dos Magos Elus Cohen!
Charles Lucien de Lièvre
Soberano Colégio dos Magos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário