Como fazer a roda da fortuna e conquistar os seus desejos
A roda da fortuna apareceu pela primeira vez, pelo menos para mim, quando assisti o filme “O Segredo”. Mas ela não tem nada de esotérica, na verdade a explicação para ela é bem científica e plausível.
Quando falamos de ter um mapa mental para aquilo que queremos, precisamos de duas coisas: lápis e papel. Sem escrever, sem visualizar as nossas metas e até mesmo os nossos sonhos, fica mais dificil de conquistar. Isso porque o nosso cérebro é guiado pelas imagens que já existem nas nossas mentes. Por isso não podemos só falar de dívidas, e não podermos passar horas olhando para elas, senão nossa mente vai fazer mais dívidas. Olhe e queira as coisas que você deseja na sua vida.
Seguir perfis do que você gosta é bem legal. Só tome cuidado com aquilo que parece impossível, tipo corpos perfeitos que você quer “conquistar” e nem sabe porque. Para ter um “corpo malhado”, por exemplo, é preciso, na verdade, ter um estilo de vida de marombeira e, se não é isso que você quer, não faça. Se quer um corpo ou uma alimentação saudáveis, siga perfis normais e confiáveis,mas sempre dentro daquilo que é mesmo o seu desejo e não o desejo da maioria ou o que você deveria querer.
Isso vale também para a roda da fortuna. Pegue um dia na sua vida, em que está mais tranquila.
Como fazer a roda da fortuna
- Em uma folha de papel desenhe um círculo. Eu gosto de imprimir um grande, numa folha A3.
- Divida esse circulo em oito partes iguais, deixando um pequeno espaço em forma circular no meio de tudo. Ali, no meio, você vai escrever seu nome ou até mesmo colocar a sua foto.
- Nos outros espaço escreva as áreas a saber:
- Finanças
- Trabalho
- Familia
- Conquistas materiais
- Autogestão e autoconhecimento
- Relacionamento amoroso
- Saúde
- Espiritualidade
- Em cada uma dessas áreas escreva, resumidamente, o que você deseja.
- Eu gosto de ter uma imagem para meta, ao invés de só escrever. Lembre que você quer impregnar a sua mente de boas imagens. Escolha, na internet mesmo, imagens que representem o que você quer. Se for um apartamento, escolha uma imagem exata do tipo de apartamento, andar e decoração por exemplo.
- Coloque essa mandala em um local visível, mas não muito. Pode ser dentro de um armário ou num cômodo que só você frequente. Não é legal deixar essa energia se dissipar para outras pessoas.
- Reveja a sua roda da fortuna e escolha uma meta de cada vez para ser trabalhada. É importante que você decida e foque.
- Os desejos podem ser rápidos ou demorados. Então, você pode refazer a sua mandala todos os anos, na mesma data por exemplo. Eu uso o dia 24 ou 25 de maio, porque é dia de Santa Sara Kali, protetora dos ciganos, que tem a ver com a minha energia. Pode ser o seu aniversário ou uma data importante.
- A roda anterior deve ser queimada. Pode repetir os desejos na nova, mas com fotos novas. Às vezes a imagem não deu certo para você.
- Deixe nos comentários quando você começar a conquistar tudo o que tem lá!! Não esqueça!!
Só um adendo, a roda da fortuna é diferente da roda da vida – vou fazer um post sobre essa outra roda em outra ocasião – que é um instrumnto do coaching para medir seus níveis de satisfação e melhorar isso.
Estou tentando disponibilizar um download da roda da vida para que todos possam imprimir e aí, ficar mais fácil sua utilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário