segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

 

O que o médium sente quando vai incorporar? Aprenda aqui!

O que o médium sente quando vai incorporar

Já parou para pensar o que o médium sente quando vai incorporar? Existe uma série de efeitos que podem ser sentidos no corpo e também na mente. Mas, diferente do que muita gente imagina, as sensações variam de pessoa para pessoa, pois cada sensitivo tem uma vivência peculiar. Para entender melhor o assunto, começaremos falando sobre o que é médium.

O que é médium

De acordo com algumas religiões, em especial o Espiritismo, é considerado médium todo aquele que consegue se comunicar com o mundo espiritual. Ou seja, é a pessoa que estabelece uma conexão entre o plano terrestre e o plano dos espíritos.

médium é uma pessoa que atrai energias, funcionando como um verdadeiro condutor. O conceito está fortemente relacionado aos sentidos. Se você se pergunta o que é uma pessoa sensitiva, saiba que estamos falando de um médium. Ele faz a ponte entre o plano físico, dos vivos, e o plano espiritual, dos espíritos.

Mas o que o médium sente quando vai incorporar? Uma pessoa sensitiva consegue ouvir e sentir a presença de espíritos no ambiente. Em alguns casos, é possível que o médium empreste seu corpo para que os espíritos consigam se comunicar com seus entes queridos. Quando isso acontece, o sensitivo experimenta uma série de efeitos, que variam muito.

O que é incorporação espiritual

Mediunidade de incorporação, ou psicofonia, é o fenômeno pelo qual o médium empresta seu aparelho fonador (cordas vocais, boca) para o ser desencarnado, permitindo assim que ele se comunique com o plano terrestre.

No sentido literal do termo, o médium não fica “possuído” por um espírito, uma vez que nenhum deles toma seu corpo, assumindo o lugar da sua alma. O que ocorre é uma comunicação de perispírito a perispírito, ou seja, mente a mente, dando a impressão de incorporação.

Descobrindo o processo e o que o médium sente quando vai incorporar

Todos os seres humanos conseguem se comunicar e sentir energias. O que o médium sente quando vai incorporar está relacionado ao tipo de energia que ele consegue perceber e absorver.

Essas energias podem ser oriundas do próprio universo ou de outras pessoas. Elas também podem ser negativas ou positivas, além de variarem em sua intensidade. Uma pessoa sensitiva consegue sentir essas forças de forma muito mais evidente.

Assim, o que o médium sente quando vai incorporar um espírito podem ser várias coisas. A comunicação é tão forte que acaba gerando efeitos no corpo e na mente do sensitivo. Mas, mesmo entre os médiuns, as sensações podem ter intensidades diferentes, afinal somos pessoas diferentes.

É necessário entender que o médium absorve energias, sejam elas positivas ou negativas. Principalmente entre os sensitivos mais inexperientes, isso é muito perceptível. Quando paramos para pensar sobre o que é uma pessoa sensitiva, focamos muito na parte do receber, sem parar para refletir sobre a quanto essas pessoas absorvem de energia.

Alguns sensitivos relatam experiências muito profundas, com sensações que podem perdurar por vários dias após a incorporação. No momento preciso da incorporação, no entanto, existe uma lista de efeitos comuns, que ocorrem com mais frequência entre os sensitivos.

Efeitos físicos mais comuns durante a incorporação

Quando o médium se propõe a atuar como um receptáculo, incorporando espíritos e se comunicando com eles, passa a experimentar vários sentidos. Isso porque nesse momento as energias estão mais presentes no ambiente, tendo maior efeito sobre a pessoa sensitiva.

A maioria das pessoas é incapaz de sentir as energias do mundo, principalmente aquelas que emanam do plano espiritual. Por isso, mesmo que estejamos na presença de seres de outro mundo, quase não somos afetados. O que o médium sente quando vai incorporar pode parecer comum para nós, como bocejos, arrepios, formigamento, calor e frio.

Além dessas sensações, que são as mais frequentes entre as pessoas sensitivas quando estão incorporando, podemos citar mais algumas, também relatadas: tremores, vômito, pressão na região do peito e até mesmo perda da consciência em alguns casos.

Evitando os efeitos ruins da incorporação

Algumas das sensações que um médium sente ao incorporar podem ser bem desconfortáveis. Por isso, existem algumas técnicas que ajudam a minimizar ou até mesmo eliminar os efeitos orgânicos prejudiciais. As medidas incluem evitar bebidas alcoólicas, manter equilíbrio na alimentação e também na vida sexual.

Tais cuidados devem ser tomados pelo médium antes de iniciar uma sessão mediúnica. É preciso considerar que o espírito a ser incorporado também influencia diretamente sobre as sensações do médium. Cada entidade espiritual carrega energias, que podem ser absorvidas em maior ou menor grau pelo sensitivo.

Como saber se sou médium de incorporação?

Para sanar esse questionamento primeiro reflita se você de alguma forma possui a sua mediunidade desenvolvida a esse ponto. Muitas de nós somos sensíveis às energias que nos cercam ou possuímos uma “forte intuição”, mas a capacidade da incorporação é algo mais rara e muito mais complexa.

Para saber se você tem a mediunidade aflorada, responda às perguntas abaixo:

  • Você já teve, ou tem, a sensação de que outras pessoas estão falando contigo, mesmo estando sozinho?
  • Você sente ou sentiu, aquele arrepio na espinha ou calafrios repentinamente?
  • Você consegue identificar e sentir os sentimentos de outras pessoas que estão ao seu redor?
  • Você acorda frequentemente com o corpo mais pesado do que o normal?
  • Em lugares muito cheios costuma se sentir indisposto, com mal-estar?
  • Já teve aquela sensação de estar sendo observado e quando procura em volta não vê ninguém?
  • Você se sente mal ao ver plantas sem vida ou animais sofrendo?
  • Seus sonhos aparentam ser verdadeiros?
  • Costuma ficar nervoso ou com tremor sem explicação plausível?

Se as suas respostas foram ‘sim’ para a maioria das perguntas, você pode ser considerado um médium. Mas isso ainda não define o seu grau de mediunidade. Prova, a princípio, que você tem uma certa conexão com um plano espiritual.

Desenvolver a mediunidade depende de cada um, das escolhas espirituais e a determinação em incentivá-la. Estudando sobre o tema e fortalecendo sua conexão com o plano espiritual podem fazer de você um médium de incorporação no futuro.

Você deseja conversar com um médium? Pois saiba que o Astrocentro reúne os melhores especialistas em artes esotéricas do Brasil. Médiuns e videntes, entre outros especialistas, estão aqui para te ajudar. O atendimento é totalmente online e as consultas podem ser realizadas via telefone, chat ou e-mail.

Profissionalismo, sigilo e discrição são as principais qualidades do serviço que prestamos. Todos os seus dados são confidenciais e os especialistas não têm acesso a nenhum dos seus dados além do apelido (login) que você escolheu no Astrocentro. Somente você tem acesso aos dados cadastrados em nossa plataforma, e apenas mediante ao seu acesso pessoal (login/e-mail e senha).

Após selecionar o especialista, você pode verificar se ele está disponível no momento e se a consulta pode ser feita por chat, telefone ou email. Prepare suas perguntas e tire suas dúvidas, com a garantia de sigilo e atendimento de qualidade.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário